Familia Ferreira Botelho de Óbidos
This topic is classified in rooms: Famílias
Boa tarde,
Venho realizando uma pesquisa genealógica há vários anos em busca da origem de um membro da Familia Ferreira Botelho, devido as dificuldades em documentos legíveis de 1700, a única informação que tenho é que o meu antepassado "Luis Ferreira Botelho" veio de Óbidos - Portugal nascimento por volta de 1695, alguém saberia dizer alguma coisa a respeito da Familia Ferreira Botelho de Óbidos?
Se há alguma ligação com a familia Ferreira Botelho de Lisboa mencionada no "Nobiliario de Familias Portuguesas" - Autor Gaio Felgueiras? Qualquer informação será valiosa.
Desde ja meus agradecimentos
Direct link:
Boa tarde.
É provável que haja uma ligação. A família Botelho de Lemos, de Torres Vedras, descende de Manuel Ferreira Botelho cc Feleciana Manrique de Herrera, conforme pode consultar na BD do Geneall, e Óbidos e Torres Vedras distam apenas cerca de 40 Km uma da outra.
Mas poderá sempre consultar os paroquiais de Óbidos através de tombo.pt. e tentar descobrir mais coisas sobre esse antepassado. Muitos dos paroquiais estão acessíveis através desse sítio.
Esperando ter ajudado alguma coisa,
Margarida Antunes
Direct link:
Grato por essa valiosa informação, com certeza essa noção geografica entre Torre Velha e Óbidos ajuda bastante entender a contexto da história.
Att.
Junior
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 08:59.