Família Rodrigues de Oliveira

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Rodrigues de Oliveira

#377530 | Helopantoja | 01 Feb 2017 16:39

Bom Dia,

Estou a procura dos registros de nascimento ou batismo ou mesmo casamento de meus avós paternos:José Pereira de Oliveira (filho de Manuel Pereira de Oliveira e de Francisca Marques de Oliveira) e Maria do Carmo rodrigues de Oliveira (filha de Joaquim Rodrigues e de Tereza Rodrigues). Eles são naturais possivelmente da Ilha da Madeira (ou Sintra). Ela nasceu no ano de 1900 e ambos vieram morar no Brasil.

Infelizmente não possuo mais informações acerca das datas e dos locais de origem e de registro dos acontecimentos. Na verdade, a partir destes dados busco encontrar meus parentes que moram em Portugal, para onde estou viajando na próxima semana.

Por favor, conto com o apoio de vocês. Desde já, agradeço!

Reply

Direct link:

Família Rodrigues de Oliveira

#377549 | MCNN | 02 Feb 2017 12:27 | In reply to: #377530

Bom dia

Veja por favor esta ficha de emigração:

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-95B3-KZM?i=141&cc=1932363

A não ser que estejamos perante uma coincidência de nomes, esta senhora será irmã do seu avô.

Tem conhecimento da existência desta irmã do seu avô ?

Caso seja de facto irmã do seu avô, então ele não seria nem natural da ilha de Madeira nem de Sintra, seria isso sim muito provavelmente natural de Braga.

Não tem nenhuma ideia sobre o ano em que nasceu o seu avô ? Sabe ao menos se era mais novo ou mais velho do que a sua avó ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Família Rodrigues de Oliveira

#377551 | MCNN | 02 Feb 2017 13:00 | In reply to: #377530

Bom dia outra vez

Se aquela senhora da minha mensagem de há pouco for a irmã do seu avô, então este é o assento de batismo do seu avô:

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1008424
(selecione a imagem 48)
´
Nasceu em 22/01/1894 no lugar de Carcavelos da freguesia de Dume, concelho de Braga, distrito de Braga, tendo sido batizado em 28/01/1894 na igreja paroquial de São Martinho de Dume.

Relativamente aos seus avós, tem a certeza que eles casaram em Portugal ? Não terão casado já no Brasil ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Família Rodrigues de Oliveira

#377557 | Helopantoja | 02 Feb 2017 21:41 | In reply to: #377551

Boa tarde, Mario

Primeiramente muitíssimo obrigada pelo apoio desprendido.
Fiquei muito feliz de serem eles mesmos e obter noticias de meus antepassados.

Quanto ao casamento, a minha família acha que eles vieram casados de Portugal. Moraram na cidade de Alenquer/Pará, e faleceram na cidade de Manaus/Amazonas.

Você não encontrou nenhum documento da migração dos dois, que possa identificar este fato?

Você poderia ver alguma informação sobre a origem (nascimento) da minha avó?

Cordialmente,

Heloísa Oliveira Pantoja

Reply

Direct link:

Família Rodrigues de Oliveira

#377558 | Helopantoja | 02 Feb 2017 22:12 | In reply to: #377557

Mario,

Complementando as informações, confirmo que eles chegaram casados ao Brasil e um dos dois tinha uma irmã chamada Violeta.

Cordialmente,

Heloisa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Okt 2024, 04:16.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen