Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

This topic is classified in rooms: Famílias

Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

#384246 | Tacinana | 08 Sep 2017 01:47

Caros Amigos,

Sou nova no Fórum e solicito ajuda para tentar encontrar alguma pista sobre o assento dos meus Bisavós Portugueses. Segue as informações que tenho, retirada da Certidão de casamento (casaram no Brasil.

Guilherme Teixeira (Meu Bisavô)
Joaquim Teixeira (Pai)
Emília da Conceição (mãe)
Nas certidões que solicitei (Óbito e Casamento) não dizia a data de Nascimento, mas dizia a idade, então pelos meus cálculos, nasceu em 1890. Também não diz local de nascimento, porém alguns familiares dizem ter sido em trás- os- Montes (Não tenho Certeza)

Margarida Barbosa da Rocha (minha Bisavó)
Manoel Barbosa da Rocha (Pai)
Margarida de Bessa (mãe)
Também nas certidões não tinha a data de nascimento. Mas tinha a idade e pelos cálculos, nasceu entre 1883 e 1884 em Porto.

Se alguém puder me dá uma Luz por onde posso começar as pesquisa, ficaria muito grata!

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

#384258 | mila1000 | 08 Sep 2017 11:02 | In reply to: #384246

Toda vez que informar algo,não esqueça que alem da data,tem que informar o municipio do acontecimento.

Onde foi o casamento?Em que data?
Onde e quando ocorreu o óbito?

Trás-os-Montes é uma região imensa!

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

#384260 | Tacinana | 08 Sep 2017 12:19 | In reply to: #384258

Obrigada por responder.
O Casamento dos meus Bisavós foi no Brasil, em Mogi das Cruzes- São Paulo em 01/03/1924.

Minha Bisavó Margarida Barbosa da Rocha passou a adotar o nome de Margarida Barbosa Teixeira.Ela tinha outros irmãos: Manoel Barbosa da Rocha Filho, Maria Barbosa da Rocha, Laura Barbosa da Rocha, Zelinda Barbosa da Rocha e Arminda Barbosa da Rocha. Na certidão dela, só diz que é de PORTO.



Óbitos:

Margarida Barbosa Teixeira- 11/04/1965- Mogi das Cruzes- São Paulo, tinha 81 anos na data
Guilherme Teixeira- 28/06/1973-Mogi das Cruzes- São Paulo, tinha 83 anos na data


Agradeço desde já por qualquer orientação.

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

#384267 | MCNN | 08 Sep 2017 15:04 | In reply to: #384260

Boa tarde

Sua bisavó nasceu no lugar da Lapa, freguesia de Real, concelho de Castelo de Paiva, distrito de Aveiro em 01/12/1884 e foi batizada em 07/12/1884 na igreja paroquial de Santa Maria de Real.

No link seguinte pode ver o assento de batismo:

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1189074

(tem de selecionar a imagem 197.tif)

Se necessitar da certidão de batismo terá de a solicitar ao Arquivo Distrital de Aveiro.

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

#384268 | mila1000 | 08 Sep 2017 15:09 | In reply to: #384246

Procure saber se Margarida casou na igreja.Se sim,saiba que deve ter sido no mesmo dia,portanto,vá até a Igreja de Santana,peça para ver o livro ou os documentos apresentados.Lá deve constar onde aconteceu o batismo deles.

No cartório pergunte à respeito dos documentos apresentados (habilitação).Muitos dizem que não possuem,mas,devem estar arquivados.

Localizei um cartão onde a mãe tem apelido Bessa e o pai Barbosa da Rocha,pergunte aos familiares se reconhecem o senhor da foto.Pode ser algum familiar...
Abrahao
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99JP-V9FV?i=690&cc=2140223

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

#384294 | Tacinana | 09 Sep 2017 11:19 | In reply to: #384267

Muito obrigada Mário Cesar Navarro!!

É o Assento de batismo dela mesmo! Estou muito Feliz!

Não tenho palavras para agradecer...

Agora vou tentar encontrar algum registro do meu Bisavô para poder transcrever o casamento deles.

Atenciosamente,

Taciana

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar assentos dos meus Bisavós Portugueses

#384295 | Tacinana | 09 Sep 2017 11:21 | In reply to: #384268

Obrigada Mila1000,

Vou no cartório solicitar a Habilitação para tentar encontrar o local de nascimento do meu Bisavô!

Muito obrigada!


Taciana

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Okt 2024, 16:27.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen