localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

This topic is classified in rooms: Famílias

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384388 | sonia gonçalves | 12 Sep 2017 20:46

Meus avós nasceram ( pais do meu pai ) Manoel Pedro Gonçalves e Maria Rosa Gonçalves. Vieram para o Brasil com 3 filhos Albina, Pedro e Aurora e deixaram um filho Antonio em Funchal , Meu pai tornou-se famoso como empresário teatral, tinha vários circus e parques no Rio de Janeiro. Usava o nome de Palhaço Dudu. Minha avó Maria Rosa Gonçalves faleceu em 27/2/1920. Meu avô não sei. Alias pouco sei da minha familia por parte do meu pai. Quando ele se foi ei tinha em 13/10/1953 eu tinha 10 anos/
Será que alguém pode me ajudar ?

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384398 | mila1000 | 12 Sep 2017 22:56 | In reply to: #384388

Aurora casou-se em 17/06/1920 com Manuel Antonio Augusto
imagens 81 e 82 - 3 circunscrição RJ
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-XCS7-1YJ?i=80&wc=9GTX-4WG%3A113334201%2C122849201%2C123091101&cc=1582573

No registro diz que aurora era da capital,e,estava com 20 anos

No falecimento de Maria Rosa Gonçalves diz que ela era mãe de José Gonçalves,proprietario do Democrata Circo Teatro.

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384416 | sonia gonçalves | 13 Sep 2017 14:19 | In reply to: #384388

Caro senhor
fico muito grata por todas as informações que me forneceu.Mas cada vez que recebo informações minha cabeça mais se confude. Dados fornecidos sobre minha avó como o nome Maria Rosa Gonçalves ( ou Maria Rosa Rodrigues ) era mãe de Pedro Gonçalves dono dono do Circo e teatro Democratico. Como o sr. me disse o nome era Jose Gonçalves. Sempre me constou ser o nome do meu avó Manoel Gonçalves e agora surgiu o nome de Pedro Antonio Gonçalves. Tentei buscar minha certidão de nascimento para verificar o nome dos avós paternos , mas devido aos anos ficou muito cara e não tive e não tenho recirsos para tal. Na minha certidão de casamento casamento não consta e no óbito do meu pai também não consta. Na certidão de óbito de meu pai diz que ele teria 64 anos, tendo morrrido em 1953 ele teria nascido em 1889. ele dizia ser portugues, pelo visto não era.

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384420 | mila1000 | 13 Sep 2017 15:10 | In reply to: #384388

Sonia,

Seria ideal informar a data do óbito de seu pai,nome e em que circunscrição está.

Se possuir data do casamento,circunscrição,e,puder informar.

Não há como pesquisar sem isso para saber o que consta nos livros.

Aurora consta como natural do RJ,isso não quer dizer nada,pode ter informado,pois,não tinha documento.
Sabe quando Manuel faleceu?

Mila

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384426 | sonia gonçalves | 13 Sep 2017 18:15 | In reply to: #384420

cara Mila
segue os dados que solicitou :
8ª circunscrição . registro civil folha 256 do livro 247 nº 61.885 - data 13/10/1953
Meu pai era viúvo de Rosa Gonçalves, falecida 08/01/138
tinham uma filha : Zaíde Gonçalves ( já falecida) Casada com Antonio dos Santos - Nome de casada Zaíde G.dos Santos. Moravam em S.Paulo Rua Juruá, 105 Canindé

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384427 | sonia gonçalves | 13 Sep 2017 18:21 | In reply to: #384426

Cara Mila , do meu avô nada sei... até seu nome me deixa duvidas. No obito de minha avó , que eclarou no cartorio deu o nome do meu pai como sendo o marido. Registro do óbito 8ª Circ. fol 163/164 assentamento nº 209. Ali deixou que deixou 4 filhos . Só Conheci Tia Aurora, Tia Albina e meu Pai o quarto não tenho a menor idéia.
qualquer coisa mais pode perguntar. O que eu for descobrindo vou passando para vc.
Fica com Deus e Boa Tarde

sonia

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384428 | silvestre | 13 Sep 2017 18:30 | In reply to: #384427

Sónia,
Pesquisar actores é complicado pois mudavam de terra frequentemente. Porém, o seu pai poderá ser esta pessoa? https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-8BRT-Q5D?i=2273&cc=1968530
cumprimentos
Vera

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384431 | sonia gonçalves | 13 Sep 2017 19:20 | In reply to: #384428

Agradeço Vera, mas pela ano de nascimento não pode ser meu avô, pois meu pai nasceu em 1889.
Mas mesmo assim te agradeço de coração.
sonia

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384432 | silvestre | 13 Sep 2017 19:31 | In reply to: #384431

Sónia,
Pode não ser o seu avô mas pode ser parente. Por vezes, Seria pertinente verificar os livros da Camacha logo que estejam acessíveis e talvez esteja referida a profissão e o casamento esteja averbado. http://tombo.pt/f/scr02

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384440 | mila1000 | 13 Sep 2017 23:40 | In reply to: #384388

Sonia,
O óbito do Pedro (Dudu) eu localizei.Faleceu aos 64 anos,portanto,nasceu em 1893 (+/-)

Cacilda ergueu Sonia,a filha caçula,para se despedir do pai...

No óbito diz que deixou filhos maiores.
Encontrei os nomes Luiz,Zaide e Neusa.

Quanto ao óbito de Rosa,não encontrei na circunscrição.

Dificil pesquisar quando não se encontra ao menos um casamento,ou,um nascimento de filho.São artistas,podem ter registros vários municipios...

Mila

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384441 | mila1000 | 13 Sep 2017 23:42 | In reply to: #384388

errei no ano do nascimento de Dudu:1889

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384443 | sonia gonçalves | 14 Sep 2017 01:24 | In reply to: #384440

mila
quem estava ao meu lado no caixão era uma amiga da minha mãe a quem eu chamava de tia Helena. Dona Cacilda sequer falou comigo ,,,, Dona Cacilda vivia maritalmente com meu pai. Filhos legítimos registrados era a Zaide filha do único casamento dele com D. Rosa Gonçalves; Eu Sonia Georgina Gonçalves. O Luiz Pedro era adotado e a Neuzinha era filha de criação.
minha mãe era Alda Duarte.
Ele teve mais dois filhos com D. Dolores , Dulcinéia e Dilson , também registrados.
Talvez tenha outros filhos , pois ele era muito mulherengo.

sonia

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384460 | mila1000 | 14 Sep 2017 12:24 | In reply to: #384388

Sonia,

Resumindo:

Pedro Gonçalves,antes de ser o palhaço Dudu,foi soldado da PoliciaMilitar e da Policia do Estado do Rio,onde chegou a ostentar 3 divisas.Depois,ingressou no Corpo de Bombeiros,de onde saiu para se entregar à ribalta.Estava com 20 anos,se apresentava como “Pedro Bombacha”.Era português,nasceu em 17 de setembro de 1885.Veio Moço para o Brasil e,aqui naturalizou-se brasileiro.Trabalhou vários anos na Rua Figueira de Melo,Praça da Bandeira,onde o pai Manoel Gonçalves adquiriu o Pavilhao Sete de Setembro,também conhecido como Pavilhão Dudu
Na época do falecimento,Zaide residia em SP,era casada,assim como Luiz e Neusa.Tinha vários netos
Um ano antes de falecer,sofreu um grave acidente,onde seu carro caiu num precipício.


Já procurou a Policia Militar e saber se possuem prontuário de seu pai?E,no Corpo de Bombeiros?Procure saber onde estão esses arquivos.

Para que Pedro trabalhasse num órgão publico,ele se naturalizou,e,todo Processo de Naturalização encontra-se arquivado no Arquivo Nacional.Pode ir pessoalmete solicitar uma cópia,ou,pedir por e-mail ,mas,é muito demorado.É pago,custa menos que R$ 20 .Escreva para consultas@arquivonacional.gov.br

Minha sugestão é que solicite com o nome de pedro Gonçalves e manuel pedro gonçalves,pois,nunca se sabe...informe a provável data de nascimento,,filiação.

Achei estranho Bombacha,me lembrou Camacha,como confrade silvestre havia dito...


Por favor,o que puder informar para um desfecho feliz,é importante.
Sabe alguma data de casamento de qualquer filho de Dudu?
Você nasceu no RJ?O nome completo de sua mãe era Alda Duarte?Se não quiser dizer,fique á vontade.

Mila

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384462 | sonia gonçalves | 14 Sep 2017 12:58 | In reply to: #384460

Mila
Bom Dia
Meu nome : Sonia Georgina Gonçalves data nascimento :23/04/1943 ( consta na certidão 23/03/1943 )
Sei que fui registrada mais ou menos 3 ou 4 anos depois.
Casei em 22/07/1962 na Igreja Divino Salvador na Piedade - RJ. O registro foi feito na 7 ª ciorc.
Meu marido : Ivo Mendonça de Matos ( nascimento 19/08/1940 ) faleceu 12/06/2016
Fomos desquitado e em 1995 divorciamos .
Muito do que vc esplana eu sabia através de uma reportagem na revista O Cruzeiro no período de seu falecimento.
Já tentei tirar por Email a certidão de naturalização, acontece que pedem o numero do Rg e do passaporte. Como não tinha esses documentos dele desisti.
Minha maior dificuldade e que não moro no centro do Rio, moro na Cidade de Cabo Frio e tenho 75 anos e problemas nas pernas, e ando de bengala. Tenho muita dificuldade para e andar e enxergo pouco. Vou tentar através de uma sobrinha tentar a Policia Miliotar e o corpo de Bombeiros.
Vc tem sido de grande ajuda, aprecio muito sua solidariedade.
Que Deus a ajude
Sonia
Ps. Meu Email sggonalves@yahoo.com.br

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384463 | mila1000 | 14 Sep 2017 14:28 | In reply to: #384388

Sonia,

Há uma grande diferença entre Certidão de Naturalização e Processo de Naturalização de Imigrante.

No processo voce obtem cópia de todos os documentos.Já solicitei de familiar,e,veio além da certidão de casamento,cópia do passaporte,escritura de imóvel,e,informações de quando chegou no Brasil.O Arquivo Nacional não pede RG,nem passaporte,apenas,os dados do português.
Escreva para consultas@arquivonacional.gov.br ,no assunto informe Processo de Naturalização de Pedro Gonçalves
"Srs,
Solicito cópia do processo de naturalização do imigrante:
-nome:Pedro Gonçalves,também conhecido por Manuel Pedro Gonçalves
-nascimento:dia/ setembro/1885 (não há certeza) na Ilha da Madeira
-filiação:Manuel Pedro Gonçalves e Maria Rosa Gonçalves(Maria Rosa Rodrigues,falecida em 1938)
-casado com:....
Favor informar o valor da despesa com envio pelos correios,e,a forma de pagamento.
Atenciosamente
Sonia Gonçalves
Rua
Bairro
CEP
Cabo Frio
e-mail: ..... "'


Confira os dados que coloquei.Escreva,e,aguarde a resposta deles.Se sua sobrinha for no Arquivo Nacional,vai ser mais rápido.Em uma semana voce obtem cópia do processo.

Mila

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#384479 | sonia gonçalves | 14 Sep 2017 18:51 | In reply to: #384463

Cara Mila

Formidável .... já estou providenciando o envio do Email. Optei por esta solução, evitando assim incomodar minha sobrinha que também já é idosa.
Logo que obtiver resposta emntro em contato com vc.

Abraço Sonia

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#407564 | Jorge Resende | 12 Sep 2018 00:05 | In reply to: #384388

http://arquivo.abm.madeira.gov.pt/viewer?id=1967&FileID=202631 imagem 64 batismo de Pedro Gonçalves 1890

Reply

Direct link:

localizar algum parente em Funchal - Ilha da Madeira

#407571 | novasw | 12 Sep 2018 05:13 | In reply to: #384388

Boa noite a todos.. Procuro por meus parentes na Ilha da Madeira mas especificamente na Freguesia de Santo Antonio - Meus avós vieram para o Brasil em 1942... Sealguém puder ajudar ou reconhecer algum avô, segue os dados

MARIDO: João Fernandes de Souza Junior
Pai: João Fernandes de Souza
Mãe: Maria Amália de Abreu

MULHER: Maria do Rosário Nóbrega
Pai: José Agostinho de Nóbrega
Mãe: Rosa da Conceição de Nóbrega

Obrigado a todos desde já

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Okt 2024, 18:15.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen