Olá confrades, e confreiras. Hoje descobri que meu décimo avô é João André, pai de Francisca Andre os quais foram do Senhorio da Casa de Amins em Chorente. Meu 7ª avô o Sargento Mor João Peres Ribeiro é bisneto do Senhor da Casa de Amins João André.
Procuro na web mais informações sobre a origem desta casa, e se seus fundadores são descendentes de Dom Afonso Henriques, ou ainda se há judeus ligados a esta casa.
Alguém pode me ajudar por favor? Sou brasileiro, e moro em São Paulo, e amando conhecer a história da família nestes ramos que vem através de meu pai João. Eu sou o único da família que está indo tão longe, e quero compartilhar mais adiante numa obra pra família conhecer, e perpetuar as histórias.
Caro Ricardo:
Conheço toda a história da Casa de Amins. Publiquei inclusivamente um artigo sobre a história da casa. Se puder contactar-me para o meu email, posso enviar pdf do meu artigo,
Tenho curiosidade em saber como seu 7º avô João Peres Ribeiro se liga a João André. Sou eu próprio descendente por varias vezes dessa casa.
O meu email é trigueiros@gmail.com
Cumprimentos amigos
António Júlio Limpo Trigueiros