Ajuda para localizar informações dos meus avós portugueses

This topic is classified in rooms: Pessoas

Ajuda para localizar informações dos meus avós portugueses

#388649 | carlos123 | 21 Jan 2018 16:47

Olá, gostaria de pedir ajuda ou "uma luz", de onde posso encontrar ou se é possível encontrar os dados dos meus trisavós.

Acredito que esse seja o tópico do site onde posso perguntar isso, se não for desculpe-me.

Necessito desses dados para solicitar a cidadania de minha avó e em sequencia solicitar a de minha mãe e a minha. No caso os avós dela vieram de Portugal, consegui essa informação pela certidão de casamento dos pais dela.

Segundo o Consulado de São Paulo não é necessária a certidão em si pois eles mesmo realizam a procura, porém para isso precisam dos seguintes dados: o local de nascimento, a respectiva data e, se for do seu conhecimento, a Conservatória do Registo Civil portuguesa onde os mesmos se encontram arquivados e o respetivo número e ano.

Os dados que tenho:

Trisavós portugueses:
Antonio Bernardo Pinto
Maria Luisa Pinto

Bisavô (filho dos portugueses mas nascido no ES - Brasil):
Antônio Pinto
Data de nascimento: 05 de Março de 19_8 (O dígito faltante provavelmente é 0 ou 1).

Bisavó (filha de brasileiros):
Virginia Costa
Data de nascimento: 30 de Abril de 1923.

O casamento dos bisavós foi feito em Santa Tereza, Distrito de 25 de Julho. No dia _5 de Abril de 1944. Na ocasião consta na certidão que o Antonio Bernardo Pinto já era falecido e a Maria Luisa Pinto morava em Vitória-ES. É provável que meus trisavós portugueses se casaram no Brasil, é certo que morreram no Brasil.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Reply

Direct link:

Ajuda para localizar informações dos meus avós portugueses

#388653 | Manotorres | 21 Jan 2018 17:31 | In reply to: #388649

O primeiro passo seria achar a certidão de nascimento do filho deles, Antônio Pinto. Nela vai constar o nome dos pais dos portugueses (os avós de Antônio) e, talvez, especifique também origem dos mesmos.

Agora, você diz que vai pedir a nacionalidade para sua avó, de acordo com a nova lei ela precisaria comprovar uma efetiva ligação à comunidade portuguesa. Ela seria capaz de comprovar esse requisito? Como? Caso contrário, você pode acabar nadando e morrendo na praia.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 16:57.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen