Localizar a Certidão de Nascimento de bisavô português

This topic is classified in rooms:

Localizar a Certidão de Nascimento de bisavô português

#390533 | Renatax | 30 Mär 2018 17:51

Olá, gostaria de ajuda para descobrir qualquer informação sobre meu bisavô. Ele era da região de trás o monte, seu nome era Antônio dos Santos, ele se juntou com uma mulher chamada Maria Antônia, o sobrenome pode ser Fernandes. Os dois tiveram 3 filhos em Portugal, João dos Santos, Luís dos Santos e Natividade dos Santos. Saíram de Portugal e foram para o Brasil, em 1916 nasceu no Brasil meu avô Agostinho dos Santos.
A questão é que a esposa de meu avô era uma mulher simples e a família dele não aceitou a união dos dois. Eu não sei se ele tinha outro sobrenome, minha bisavó dizia que comprava pão na Espanha, então acredito que moravam na fronteira. Anos depois meu avô incluiu o sobrenome Annes, mas eu não sei se era esse o sobrenome que meu bisavô deixou quando foi viver com minha bisavó.

Reply

Direct link:

Localizar a Certidão de Nascimento de bisavô português

#390550 | vmo1234 | 31 Mär 2018 05:30 | In reply to: #390533

Olá, boa noite!

Na certidão de nascimento de seu avô, consta o local de nascimento dos pais dele? Já tentou procurar também pela certidão de óbito deles?

Cumprimentos, Vinícius.

Reply

Direct link:

Localizar a Certidão de Nascimento de bisavô português

#390551 | mila1000 | 31 Mär 2018 11:19 | In reply to: #390533

Renata,

Seria importante falar do seu avõ Agostinho dos Santos :

1- em que cidade ele nasceu? Qual a data?

2- em que cidade ele se casou? Qual a data e nome de sua avó.

3- onde e quando ele faleceu?

Sem dizer datas, locais, torna-se impossivel auxiliá-la, pois, o nome de seu avô é muito comum.

No registro de nascimento de Agostinho, além dos nomes dos pais, vai encontrar o nome dos avós (paterno/materno).

Mila

Reply

Direct link:

Localizar a Certidão de Nascimento de bisavô português

#390552 | mila1000 | 31 Mär 2018 12:54 | In reply to: #390533

Há um cartão de imigração em SP:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L96Z-G8DF?i=792&cc=2140223

Natividade Annunciação Annes Ferreira , filha de Antonio dos Santos Annes e Maria Antonia

nascida em 24/09/1901 em Amioso, creio que seja Avioso, Concelho de Maia, Porto. Como não tenho certeza, peço aos confrades mais experientes que auxiliem.


Se escrever para consultas@arquivonacional.gov.br , solicitar cópia do Processo de registro do Imigrante com todos os dados que constam no cartão de imigração, talves obtenha mais informações. Esse serviço é pago e demorado (uns 90 dias).

Seria importante conversar com seus familiares, obter mais dados, algo que possa auxiliá-la.

Boa sorte

Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 05:28.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen