Antonio de Farias Bittencourt ou Bettencourt
This topic is classified in rooms: Famílias
Antônio Farias de Bittencourt imigrou para o Brasil e estabeleceu-se nas Alagoas. Veio para trabalhar nas madeiras utilizadas na construção das grandes embarcações utilizadas pelo Reino de Portugal: a então região sul da Capitania de Pernambuco, até onde vão as pesquisas, foi a maior fornecedora de madeiras chamadas "de primeira grandeza", as melhores e maiores árvores que eram utilizadas na construção de naus. Antonio tinha contratos com o Reino. Tinha alguma ligação militar, porque em sua certidão de óbito consta ser Sargento-Mor. Seu ano de nascimento presumido é o de 1757. Sua chegada ao Brasil gira em torno dos anos 1776, 1777. Estamos em busca de sua origem: Madeira ou Açores?
ReplyDirect link:
https://www.directorioi.com/572425/antonio-alberto-de-faria-bettencourt-arquitecto
Este arquiteto residente em Coimbra mas presumo que açoreano por nascimento, talvez possa ajudar sobre o possível parente com mesma terminação de apelidos.
Bom sucesso
Resende
Direct link:
enviei a pergunta a ele. Espero que não estranhe.
ReplyDirect link:
Jorge Resende, acho que ele estranhou e ignorou meu contato. Infelizmente, não há nada de novo na pesquisa sobre Antonio de Farias Bittencourt
ReplyDirect link:
Não tenho a certeza de poder ajudar. Da minha árvore retiro Josefa Joana Bitencourt ( nascida da Boa Nova) natural de Bandeiras, Madalena, Ilha do Pico, Açores *1732 casou com Joaquim de Bitencourt, natural igualmente da Ilha do Pico e faleceram no Brasil, com descendência.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 15 Nov 2024, 03:27.