Documentação Avó paterna

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Documentação Avó paterna

#391378 | ygorf | 24 Apr 2018 18:56

Boa tarde a todos,

Meu nome é Ygor Ferreira e estou procurando alguma documentação da minha avó emitida por uma instituição portuguesa.
Minha avó ainda é viva, mas não se lembra de muita coisa, já que veio para o Brasil quando tinha dois anos de idade.
Segundo informações dela, ela nasceu na provincia de trás-os-montes. Casou com meu avô aqui no Brasil e possuo a certidão de casamento original.

Dados que o possuo no momento:

> Avó
Nome de Solteira: Maria de Fatima de Moura Soares
Nome de Casada: Maria de Fatima de Moura Carvalho
Data de Nascimento: 19/01/1937
Data da entrada no Brasil: 13/09/1939
Registro Nacional de Estrangeiro(RNE): W495171-H

> Bisavô
Nome: José Soares

> Bisavó
Nome: Maria do Carmo Peixoto Moura

Alguém poderia me ajudar a encontrar alguma documentação?

Obrigado.

Reply

Direct link:

Documentação Avó paterna

#391383 | Jorge Resende | 24 Apr 2018 20:34 | In reply to: #391378

No processo de casamento da sua avó, se ela se lembrar em que igreja casou, deve estar uma certidão de nascimento, pelo que devem informar-se qual a Curia a que pertence a igreja e saber se o processo ali existe. De qualquer forma, se ela souber acerca da morte dos pais dela, em que cemitério foram enterrados, talvez na secretaria do cemitério possam existir documentos onde esteja o local de nascimento dos pais dela. Só com esse dado "Trás-os-Montes" pouca ajuda irão ter, pois é um dado muito, muito vago. Ajude com mais informação, para poder ser ajudado.

Reply

Direct link:

Certidão de casamento data incerta

#391385 | Anarieli | 24 Apr 2018 21:00 | In reply to: #391378

Boa noite. Iniciei o processo de atribuição mas a conservatória está pedindo a certidão de casamento de minha vó. O problema é que não sei a data. Sabem como posso tentar encontrar? O nome é Adelina da Conceição, casada com Manoel. Agradeço muito que ajuda. Correia. Casaram na igreja do santíssimo salvador em Penajoia entre 1919 e 1926. Estou já desanimada pq o prazo está acabando e vou acabar perdendo o dinheiro q paguei pelo processo ????

Reply

Direct link:

Documentação Avó paterna

#391388 | rpas35rcma | 24 Apr 2018 21:51 | In reply to: #391385

A partir de 1911 os registos de casamento passaram a ser no registo civil penajóia pertence Lamego têm de pedir ao registo civil de Lamego para lhe fazerem a pesquisa .

Ou ao arquivo distrital de Viseu mas o intervalo de datas que deu e provável que ainda esteja em Lamego

Reply

Direct link:

Documentação Avó paterna

#391395 | ygorf | 25 Apr 2018 01:40 | In reply to: #391383

Consegui descobrir que ela nasceu em Chaves, mas não estou conseguindo achar a certidão de nascimento. Ela nasceu em 19 de janeiro de 1937 e foi registrada com o nome de Maria de Fatima de Moura Soares ou Maria de Fatima Moura Soares.

Aonde posso encontrar esses registros ?

Reply

Direct link:

Documentação Avó paterna

#391414 | rpas35rcma | 25 Apr 2018 16:44 | In reply to: #391395

1937 os registos já não eram feitos na igreja mas sim no registo civil ,peça pesquisa no arquivo distrital de Vila real eles não demoram muito a responder.
E-mail:
mail@advrl.dglab.gov.pt
para solicitação de serviços e publicações usar formulários específicos
entra no site do arquivo procura o formulário e pede a pesquisa com os dados que tem

Reply

Direct link:

Documentação Avó paterna

#391416 | saintclair | 25 Apr 2018 17:06 | In reply to: #391414

Em 1937; Estará com certeza na Conserv. Reg. Civil de Chaves.
https://www.portugalio.com/conservatoria-do-registo-civil-de-chaves/
Sc.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 14:21.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen