Familia Guerra

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Guerra

#391953 | Eloir | 10 Mai 2018 18:04

Estou a procura de familiares de Joaquim Ribeiro Guerra casado com Deolinda da Silva Guerra tiveram um filho brasileiro Manuel da Silva Guerra . As informações que tenho e que seria de Águeda.

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391966 | FilipeFlard | 10 Mai 2018 19:22 | In reply to: #391953

Orientações gerais para pesquisa:

Se deseja informações sobre seu tetravô, peço informar local e data de nascimento, casamento e óbito de seu trisavô, bem como o nome dele, com quem ele se casou e os nomes, locais e datas de nascimento de seus filhos.

Se deseja informações sobre seu trisavô, peço informar local e data de nascimento, casamento e óbito de seu bisavô, bem como o nome dele e com quem ele se casou e os nomes, locais e datas de nascimento de seus filhos.

Se deseja informações sobre seu bisavô, peço informar local e data de nascimento, casamento e óbito de seu avô, bem como o nome dele e com quem ele se casou e os nomes, locais e datas de nascimento de seus filhos.

Se deseja informações sobre seu avô, peço informar local e data de nascimento, casamento e óbito de seu pai, bem como o nome dele e com quem ele se casou e os nomes, locais e datas de nascimento de seus filhos.

Se não souber alguma das informações solicitadas, responder tudo o que sabe e especificar o que não sabe.

Se não souber nada sobre o tetravô, responda sobre o trisavô.
Se não souber nada sobre o trisavô, responda sobre o bisavô.
Se não souber nada sobre o bisavô, responda sobre o avô.
Se não souber nada sobre o avô, responda sobre o pai.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391967 | Eloir | 10 Mai 2018 20:05 | In reply to: #391966

Isso é tudo que tenho os nomes e que eram casados e a cidade Águeda. Data de nascimento pelas contas anterior a 1900. Baseando que o filho hj teria 101 anos

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391968 | saintclair | 10 Mai 2018 20:12 | In reply to: #391967

Eloir;
Para ter algum sucesso nesta solicitação, terá que
ser mais abrangente; da maneira como vc. coloca
o pedido, não vai resultar...
Boa sorte
Sc.

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391969 | FilipeFlard | 10 Mai 2018 20:25 | In reply to: #391953

Prezado Eloir,

Qual o seu parentesco com Manuel da Silva Guerra, Joaquim Ribeiro Guerra e Deolinda da Silva?
Se só sabe que Joaquim e Deolinda eram casados e de Águeda, terá de investigar o filho Manuel.
Se não sabe nem quando nasceu o filho Manuel, saberá certamente quando nasceram os filho dele, netos de Joaquim e Deolinda...

Enfim, sua busca deve ter algum ponto de partida. Alguma informação mais detalhada dessa família o amigo deve ter. Não se chega a lugar algum saltando gerações e buscando informações sobre parentes de grau mais remoto sem passar pelos de grau mais próximo.

Se seguir as orientações que lhe passei, terá muito mais chances de sucesso por aqui.

Com os melhores cumprimentos,

FilipeFlard

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391970 | Eloir | 10 Mai 2018 20:29 | In reply to: #391969

Concordo! Porém Manuel é falecido e brasileiro e os filhos também brasileiro . Meu filho brasileiro e bisneto de Joaquim português Entendo a dificuldade

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391971 | FilipeFlard | 10 Mai 2018 20:31 | In reply to: #391953

Prezado Eloir,

Talvez seja hoje o seu dia de sorte!

Tenho aqui o casamento de um Joaquim Ribeiro Guerra, filho de João Ribeiro Guerra e de Maria das Dores, e de uma Maria Deolinda Soares, filha de Firmino Marques da Silva e de Ana Soares.
Veja o TIF 09: http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1199489

Quero crer que sejam as pessoas que procura...

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391972 | FilipeFlard | 10 Mai 2018 20:32 | In reply to: #391971

Retificando: Não está no TIF 09 e sim no TIF 19.

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391973 | Eloir | 10 Mai 2018 20:36 | In reply to: #391971

Essa informação eu peguei no registro de nascimento de um dos netos do Joaquim. Onde consta esses nomes vou tentar localizar os documentos do Manuel para maiores esclarecimentos. Agradeço a ajuda

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#391974 | FilipeFlard | 10 Mai 2018 20:46 | In reply to: #391953

Casamento celebrado em 21 de agosto de 1909 na Igreja de Santa Eulália de Águeda.
Tanto Joaquim Ribeiro Guerra quanto Maria Deolinda Soares eram naturais de Águeda.
Segundo declararam no casamento, ele tinha 22 anos e ela 18. Portanto, ele deve ter nascido por volta de 1887 e ela por volta de 1891.

Se quer investigar a ancestralidade dessas pessoas, já sabe que:
- João Ribeiro Guerra era natural de Águeda;
- Maria das Dores era natural de Águeda;
- Firmino Marques da Silva era natural de Castelões (creio que no concelho de Tondela), Viseu; e
- Ana Soares era natural de Recardães, Águeda.

Se quer investigar a descendência, sugiro que verifique nos livros de batismo de Águeda a ver se encontra filhos do casal por volta de 1909.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Reply

Direct link:

Familia Guerra

#403674 | Eloir | 05 Jun 2018 11:08 | In reply to: #391974

Tenho como saber o local de batismo ou alguma informação sobre o óbito de Joaquim Ribeiro Guerra

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 07:39.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen