Investigação de origens

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Investigação de origens

#400303 | capella | 23 Mai 2018 17:21

Caros senhores
Estou a tentar saber mais sobre os meus antepassados que,até aonde sei,eram do concelho de Caminha,freguesias de Moledo,Cristelo e Caminha-vila.
Através dos RP,cheguei ao século xvi,e à 10-ª avó,Maria de Ambrois (Ambroens?),(Ambroins?)-conforme o padre...-Terá nascido por volta de 1580-90,e casou com Gregório Affonso.Um dos filhos,Domingos de Ambrois,casou com Margarida de Castro,e um dos seus filhos,Bento de Ambrois,casou em 1668 com Margarida Gonçalves...e daí até mim,o apelido perdeu-se,mas a linha não se quebrou.
O meu 11-ºou 12-º avô,João Affonso Escudeiro,terá nascido entre 1550-60,é referido diversas vezes como "o escudeiro",casou com Isabel Affonso,tiveram vários filhos,de entre os quais me interessa particularmente Affonso Annes Escudeiro,que nasceu em 1599,e casou com Maria Alves,e por aí adiante até mim.
Será que alguém me pode ajudar a ir mais além? Por exemplo:De onde vieram esses "de Ambrois"?
E relativamente aos Escudeiros,que eu penso muito claramente não terem qualquer relação com os "Escuderos",nobres do Norte de Espanha,de quem seria ou terá sido escudeiro?Da casa de Vila Real?do Rei?...
Antecipadamente agradeço qualquer ajuda
Cumprimentos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 18:22.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen