Problemas com o Arquivo Distrital

This topic is classified in rooms: Arquivos

Problemas com o Arquivo Distrital

#18144 | Jurema | 06 Mär 2002 16:34

Olá pessoal.
Tomara que alguém leia rapidamente minha indignação.
Fico triste com a demora na respostas aos e-mails que envio para os Arquivos Distritais de Braga e Porto.
Preciso enviar 2,3, ou até 4 correspondências, para eles se manifestarem, de forma não satisfatória.
Moro no Brasil, será que eles não gostam de atender ao pessoal de fora? Essa é a impressão que tenho cada vez que aguardo resposta.
Alguém pode ajudar-me????

Grata,
Jurema (Brasil)

Reply

Direct link:

RE: Problemas com o Arquivo Distrital

#18152 | Johnny | 06 Mär 2002 22:27 | In reply to: #18144

Olá Jurema,
Lamento os problemas que tem tido junto dos Arquivos Distritais.
No Colóquio que está a ser organizado, são sugeridos vários temas de debate, entre eles "Arquivos", quem sabe se este assunto não será discutido, e encontrada uma solução?
Vamos aguardar.
Abraços de Portugal
Johnny

Reply

Direct link:

RE: Problemas com o Arquivo Distrital

#18160 | Portuguez | 07 Mär 2002 00:39 | In reply to: #18144

Oi Jurema

Tambem só hoje obtive resposta a 2 emails enviados para o AD Braga. A explicação é que um vírus afectou todo o sistema informático da Torre do Tombo há alguns meses, e esses arquivos dependem informaticamente da sede. Penso que só funcionarão em pleno depois da PT identificar e reparar o virus, o que poderá ver pelo endereço www.iantt.pt.

Cumptos.

Alexandre Tavares Festas

Reply

Direct link:

RE: Problemas com o Arquivo Distrital

#18165 | jnt | 07 Mär 2002 01:41 | In reply to: #18160

O problema maior é que, infelizmente, esse "vírus" já tem uns meses.
Eu ainda não recebi resposta aos meus mails.

Cumprimentos

Joaquim Neto Teixeira

Reply

Direct link:

Virus na Torre do Tombo

#18167 | Portuguez | 07 Mär 2002 02:56 | In reply to: #18165

Caro Joaquim Neto Teixeira

Aqui há umas semanas telefonei para a TT, serviço informático, e disseram-me que o problema está exclusivamente nas mãos da PT, que tomou conta do caso, e nada podiam fazer senão aguardar. A Telecom não consegue identificar e exterminar o vírus.

Cumptos.

Alexandre Tavares Festas

Reply

Direct link:

RE: Virus na Torre do Tombo

#18170 | jnt | 07 Mär 2002 10:19 | In reply to: #18167

Caro Alexandre Tavares Festas

Eu já sabia desse caso, mas parece-me incrível como é que demoram tanto tempo a exterminar um vírus informático.

Cumprimentos
Joaquim Neto Teixeira

Reply

Direct link:

RE: Virus na Torre do Tombo

#18174 | JCC | 07 Mär 2002 11:43 | In reply to: #18170

Caros Confrades

Perdoem a minha intromissão mas, face ao que está escrito, não posso deixar passar em claro.

Quero afirmar publicamente, e com perfeito conhecimento de causa, que a PT (neste caso a PTPrime de quem o ANTT é cliente) não tem, nem nunca teve, nada a ver com o problema que afecta o site da Torre do Tombo.

De facto, face a várias avarias que foram participadas, esta empresa efectuou todos os testes necessários e, como é seu hábito, disponibilizou uma equipe para ajudar o cliente a encontrar e solucionar o problema.

Os problemas detectados situavam-se na LAN da Torre do Tombo e, consequentemente, completamente fora do domínio de intervenção da PTPrime.

Ainda há poucos minutos tive oportunidade de validar toda esta informação e também , falando com o serviço de informática da TT, me foi dito que estavam a reformular completamente o site, trabalho esse que apenas deveria estar disponível dentro de algumas semanas. O email está operacional, segundo me informaram. Perguntei se a responsabilidade era da PT e disseram-que que não pois estavam apenas à espera de terminar o novo desenho do site.

Mais uma vez as minhas desculpas mas, conhecendo bem a PTPrime, estava certo de que as informações que vos haviam prestado não podiam estar correctas.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Virus na Torre do Tombo

#18208 | Portuguez | 07 Mär 2002 23:57 | In reply to: #18174

Caros João Cordovil Cardoso e Joaquim Neto Teixeira

Confesso que até hoje nem nunca ouvira falar numa PTPrime, que ignoro ainda absolutamente o que seja. Nada entendo também de informática, excepto na chamada "óptica do utilizador". Limitei-me a referir o que me foi dito ao telefone, e lembro-me até perfeitamente que me afirmaram que não conseguiam identificar o tal vírus, desconhecido. Mas admito agora perfeitamente que me tenham "despachado" com alguma patacoada de três reis de mel coado. Já se sabe que infelizmente os responsáveis de situações nunca se encontram presentes ou com informação acessível. Também o meu telefonema não tinha intenção de acusar ninguém fosse do que fosse, mas apenas e sòmente aclarar uma situação que se tornara estranha, e prejudicial para mim.

Quanto aos e-mails, só devem ter sido restabelecidos há dois ou três dias, quando comecei a receber respostas. Prova disso foi a certificação online de alguns deles, que enviei repetidamente há várias semanas, e só anteontem me acusaram recepção automática.

Melhores Cumprimentos

Alexandre Tavares Festas

Reply

Direct link:

RE: Virus na Torre do Tombo

#18222 | JCC | 08 Mär 2002 08:45 | In reply to: #18208

Meu Caro Alexandre

Longe de mim pensar mal daquilo que disse! O que suspeitei, logo de inicio, é que alguem lhe deu uma informação para despachar. Logo, em pvt, quando responder ao outro email enviarei mais pormenores.

O tal virus parece ter sido o Red Code, que atacou inumeros servidores no final do ano, mas isto não pude confirmar.

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Problemas com o Arquivo Distrital

#18239 | macp | 08 Mär 2002 15:48 | In reply to: #18144

jurema
realmente há alguma demora na resposta do arquivo do porto, mas creio dever-se apenas a muito trabalho. Posso, se quiser, entrar em contacto com este arquivo, telefonicamente e expor-lhes o seu problema.
Já tentou o contacto pela net? experimente:info@adporto.org
boa sorte
maria

Reply

Direct link:

RE: Problemas com o Arquivo Distrital

#18241 | macp | 08 Mär 2002 16:16 | In reply to: #18144

Desculpe jurema. O endereço é : info2@adporto.org Espero q esteja correcto.o Site é : www.adporto.org

Reply

Direct link:

RE: Virus na Torre do Tombo

#18412 | Portuguez | 12 Mär 2002 13:23 | In reply to: #18222

Caro João Cordovil Cardoso

Desculpe não lhe responder mais cedo, mas tinha resolvido esperar pelo seu anunciado pvt. Entretanto confessso que não percebi qual é o outro "e-mail" a que se refere neste acima. Seria um post meu a perguntar o software genealógico que usa?

Um abraço

Alexandre Tavares Festas
atavaresfestas@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Virus na Torre do Tombo

#18415 | JCC | 12 Mär 2002 14:06 | In reply to: #18412

Caro Alexandre

Era esse, sim, só que tnho tido uma vida atribulada nestes últimos dias e nunca mais me lembrei.

Vou tentar ver se hoje arranjo tempo, mas não estou seguro.

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Reply

Direct link:

RE: Virus na Torre do Tombo

#18419 | Portuguez | 12 Mär 2002 15:36 | In reply to: #18415

Caro João Cordovil Cardoso

Obrigado. Cá fico à espera com calma.

Abraço

Alexandre Tavares Festas

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 17:40.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen