Pedro Jácome (O Genovês) - Quatro Ribeiras, Ilha Terceira, Açores

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Pedro Jácome (O Genovês) - Quatro Ribeiras, Ilha Terceira, Açores

#410277 | fhomem | 06 Dez 2018 16:32

Boa tarde a todos,

Recentemente adquiri o "bichinho" da genealogia devido ao facto de ser possuidor de um relógio antigo, o qual contém uma inscrição antiga, escrita à mão. Iniciei a minha pesquisa utilizando os registos paroquiais dos Açores existentes online e acabei por descobrir que a dita inscrição tinha sido escrita pelo meu trisavô paterno Manuel Gonçalves Fróes (1848 - ?) natural da freguesia dos Biscoitos e casado nas Quatro Ribeiras. A partir daí nunca mais parei, tendo neste momento a minha árvore chegado a perto de 1000 ascendentes.

Á pouco tempo deparei com um avô da 14ª geração chamado Pedro Jácome "O Genovês", o qual seria de origem italiana com o nome de Piero Giancomo, e que teria sido um dos co-fundadores da ermida do Bom Jesus existente (apenas algumas pedras) na freguesia das Quatro Ribeiras. A informação sobre a relação com a ermida encontrei nos Anais da Ilha Terceira.

Agradecia pois, se algum de vós tivesse alguma informação relativa ao Pedro Jácome e/ou a própria ermida, de a poderem partilhar.

Com os melhores cumprimentos,

Francisco Homem

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Okt 2024, 14:21.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen