Pedido de ajuda:
This topic is classified in rooms:
Pedido de ajuda:
Boa tarde
Gostaria de ser ajudado na leitura do ultimo assento no tif 007:
- PT-ADEVR-PRQEVR-EVR05-001-0001_m0007.tif,
https://digitarq.adevr.arquivos.pt/viewer?id=1000762
Qualquer palavra serve para o poder esclarecer.
Obrigado pela ajuda que for prestada
Direct link:
Pedido de ajuda:
Caro Antonio,
Muito difícil; sempre procuro os assentos anteriores e posteriores para ler melhor a letra.
Os assentos na maioria estão bem legíveis mas este parece um daqueles em que havia necessidade de "camuflagem". Borróes e falta de tinta.
A criança se chamou Manoel, como está na margem.
"Aos ... dias do mès de junho de 1563.... ( de notar que o assento anterior é do dia 11 e o seguinte do dia 16)
O cura da maioria dos assentos é frco. ( Francisco) attz (?).
O último assento é assinado por outro cura ou padre e me parece que o nome do cura pode estar entre os padrinhos. Será preciso ir verificando a semelhança de letras em outros assentos. E observar os relacionamentos na freguesia.
O pai da criança, por enquanto me parece que há menção a " fº de Joam ( João)" mas não consigo ver o resto.
A ver se alguém possa lhe ajudar melhor.
Att.,
Maria Alice
Direct link:
Pedido de ajuda:
Boa tarde !
Prezada Maria Alice, obrigado pela ajuda
Na realidade estou a copiar o livro, mas ... mas ... deparei com este Padre intruso que não escrevia ... confundia, no entanto, como tinha dito, qualquer palavra pode ajudar, porque se o mesmo tiver mais irmãos, poderei encontrar os elementos em falta nesses mesmos assentos. Por isso o meu pedido.
Renovo de novo para a argucia de visão dos confrades que queiram ajudar, depois terão o produto dessa ajuda on line.
Melhores cumprimentos a Todos
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 06 Nov 2024, 01:34.