Familia Madureira de Resende

This topic is classified in rooms:

Familia Madureira de Resende

#417798 | Rui Madureira | 09 Sep 2019 13:31

Boa tarde.

Sou novo nestas lides de Genealogia.
Pertenço a um ramo dos Madureira e sei que o meu bisavô paterno se chamava Constantino Pinto Madureira e casou com Margarida de Jesus. Quem me puder ajudar agradeço, pois vejo que este ramo tem raízes muito antigas.

Obrigado

Rui Madureira

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#417803 | Jorge Resende | 09 Sep 2019 17:43 | In reply to: #417798

No intuito de o tentar ajudar, poderá acrescentar alguma data a este seu tópico?
De que freguesia de Resende era o seu bisavô? Casou onde? Fale do seu pai, e avô, ou seja dos descendentes do casal que refere???
Ajude para ser ajudado!
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#417966 | Rui Madureira | 13 Sep 2019 16:28 | In reply to: #417798

Jorge Resende obrigado pela resposta ao meu pedido.
Os dados de que disponho são:
Bisavô : Constantino Pinto Madureira, não sei de que freguesia é natural nem data de nascimento;
Avó : Aurora Madureira de Jesus, natural da freguesia de Freigil;
Pai: Francisco Madureira Carvalho, natural dz freguesia de Paranhos no Porto, hascido em 1937;
Eu: Arnaldo Rui Costa Madureira, mnatural de Paranhos, Porto e nascido em 1961.
Sei que da parte da minha avó eram cerca de seis irmãos e vieram todos para o Porto. O tio Manuel foi padeiro, o tio Alvaro trabalhou nos STCP, o tio Alberto teve uma fábrica de bolas de Natal e 11 filhos, a tia Maria ficou solteira e a minha avó teve uma carvoaria na rua de S. Dinis.
Espero que estes dados o ajudem.
Obrigado
Abraço
Rui Madureira

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#417976 | Jorge Resende | 13 Sep 2019 20:19 | In reply to: #417798

https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=24104&FileID=629911 batismo de Constantino, nascido em Palmeiro, Freigil.

Talvez seja este o assento de seu bisavô, mas a certeza certeza só obterá quando pedir à Conservatória do Registo civil de Resende, um registo de nascimento de Aurora Madureira Jesus, nascida na data que indica. Nesse registo da sua avó está o nome dos pais e avós paternos e maternos e confrontará assimeste dados. Pode em qualquer conservatória do Porto diretamente ao balcão, tem esse direito por lei,pedir para serem eles a fazerem o pedido a Resende, é mais fácil, pada 1 ou 2 euros, e se fôr você a fazer o pedido por email, paga mais pois pedem que envie vale de correio, etc.

Ora bem, o que se lê neste assento:

Constantino filho de Manuel José e Francisca de Jesus. Trabalhavam à jorna nos campos, eram jornaleiros.
O pai, Manuel, era de Cinfães,/Romeira, Viseu e a mãe era de Freigil, onde casaram ( se eu encontrar assento de casamento envio também)

O Constantino era neto paterno de mãe solteira Ana de Jesus (casou mais tarde) e Constantino era neto materno de Francisco Pinto Madureira e Ana de Jesus. Presumo que este assento seja do seu bisavô.

Diga qualquer coisa se achar por bem
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#417978 | Jorge Resende | 13 Sep 2019 20:41 | In reply to: #417798

https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=24148&FileID=631067

O assento 3 corresponde ao casamento dos pais desse Constantino que enviei assento de batismo. Pode como disse é não ser o pai de Aurora.
Repito: deve obter registo de nascimento de Aurora, para comparar dados.

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#417979 | Jorge Resende | 13 Sep 2019 21:15 | In reply to: #417798

Se conseguir na Conservatória relativa a Paranhos um registo de nascimento do seu pai Francisco, fica a saber o nome do seu avô que casou com Aurora e onde casaram, devem ter casado perto de 1936 e daí para trás tem os nomes todos dos seus antepassados.

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#417981 | Jorge Resende | 13 Sep 2019 21:42 | In reply to: #417798

O pai de Constantino, Manuel José creio que Cardoso, nasceu na freguesia de Ramires, Cinfães, Viseu.

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#418012 | Rui Madureira | 14 Sep 2019 22:23 | In reply to: #417798

Caro Jorge Resende agradeço toda a ajuda dispensada e caminhos a seguir.

Concordo que os dados que me enviou confirmam história familiar, desde logo o local onde faleceram.

Fico grato pelas indicações e vou prosseguir a minha pesquisa.

Abraço

Rui Madureira

Reply

Direct link:

Familia Madureira de Resende

#418020 | Jorge Resende | 15 Sep 2019 19:56 | In reply to: #417798

Grato pelo seu agradecimento. Ao dispor
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 22 Sep 2024, 22:16.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen