Alguém poderia me ajudar a ler o registro de casamento dos quintos-avós de minha esposa, André de Segadas e Martha da Hora Dias, casados em 22 de novembro de 1819 na Igreja de São Domingos, na Freguesia de Monserrate em Viana do Castelo?
Não estou conseguindo ler os nomes dos pais e avós dos nubentes, nem idade, profissão ou endereço de nenhuma das pessoas citadas no documento. Alguém poderia me ajudar, se possível, a transcrever o documento?
A partir linha 7-8: "Andre de Segada filho legitimo de jose da segada e de Catarina Benta[?] do lugar de Sao Pedro de Sao Romao da freguesia de Sao Pedro de Balentime[?], bispado de M[?] da Provincia de Galiza Reyno de Hespanha, neto paterno de Antonio da Segada e de sua mulher Maria da [?] da freguesia de Sao Tiago de [?] do mesmo Bispado, e materno de Pedro Garcia e de sua mulher Maria Antonia da B[?] da freguesia de Sao Jose de [?] do sobredito Bispado; com Marta da Hora Dias minha freguesa da Rua[?] de Sao Domingos, filha legitima de [?] Antonio [Dias][Reis] e de Mariana Gavinha[?], neta paterna de Joao [Dias][Reis] e de sua mulher Ana [Dias][Reis] da freguesia de [Rio????] [P]? de [B]? e materna de Jose Gravinho e de sua mulher Rosa Leal desta freguesia"