Serafim Teixeira Sarmento - 18.5.1881 – São Lourenço de Riba Pinhão

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias

Serafim Teixeira Sarmento - 18.5.1881 – São Lourenço de Riba Pinhão

#427139 | ILDA | 14 Sep 2020 13:17

Serafim Teixeira Sarmento, 18.05.1881, Sabrosa, S. Lourenço de Riba Pinhão, Senhor da Casa de São Lourenço, filho de: D. Luísa Maria Teixeira e de Alexandre Teixeira Sarmento.
Como obter a transcrição legível da Certidão de Nascimento/Batismo?
Obrigada.
Natália Sarmento.

Reply

Direct link:

Serafim Teixeira Sarmento - 18.5.1881 – São Lourenço de Riba Pinhão

#427147 | MCNN | 14 Sep 2020 17:21 | In reply to: #427139

Boa tarde

O assento de batismo encontra-se neste link:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PSBR11-001-030&imgfile=galleries/PRQ/PT-ADVRL-PRQ-PSBR11-001-030/PT-ADVRL-PRQ-PSBR11-001-030_m0010.jpg

A leitura que eu faço deste assento é a seguinte:

"No primeiro dia do mês de Setembro do ano de mil oitocentos e oitenta e um nesta igreja paroquial de São Lourenço de Riba Pinhão concelho de Sabrosa Arcebispado de Braga Primaz eu Presbítero Evaristo Dias Gomes de Carvalho, Encomendado desta freguesia, baptizei solenemente e puz os santos óleos a um indivíduo do sexo masculino a quem dei o nome de Serafim que nasceu neste lugar e freguesia dia dezoito de Maio do ano supra pelas quatro horas da manhã pouco mais ou menos, filho natural e primeiro do nome de D. Luísa Maria Teixeira paroquiana ????? de profissão proprietária neto paterno de avós incógnitos e materno de António José Teixeira do lugar de Deimãos freguesia de São Pedro de Veiga de Lila e Maria Cardosa de Vila Chã; foram padrinhos Francisco Maria Belarmino d’Araújo do lugar de Vilarinho de Tanha freguesia de Abaças e D. Petronilha Teixeira Sarmento deste lugar e freguesia de São Lourenço, solteiros de profissão proprietários. E para constar lavrei em duplicado este assento que depois de ser lido e conferido perante os padrinhos assinou a madrinha o padrinho comigo não assinou. Era est supra. Leva estampilha de sessenta reis. A madrinha
Petronilha Teixeira Sarmento
Encomendado Evaristo Dias Gomes de Carvalho"


Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Serafim Teixeira Sarmento - 18.5.1881 – São Lourenço de Riba Pinhão

#427150 | ILDA | 14 Sep 2020 20:22 | In reply to: #427147

Caro Mário César Navarro:
Estou-lhe muito agradecida. Para além de completar os meus arquivos, esse documento destina-se a ajudar um sobrinho (que está fora de Portugal) na obtenção da nacionalidade Portuguesa a que tem direito. Será que me pode dizer se a transcrição certificada é necessária e como obtê-la. Obrigada pela sua disponibilidade.
Cuide de si e dos seus.
Natália Sarmento.
moraissarmento19@yahoo.fr

Reply

Direct link:

Serafim Teixeira Sarmento - 18.5.1881 – São Lourenço de Riba Pinhão

#433574 | Vítor Alegre | 07 Mai 2021 02:53 | In reply to: #427139

Gostaria de saber se alguém tem referências, dados, livros,etc., da família Ferreira Sarmento de Morais Pimentel para além da que consta na Geneall e nos volumes das " Famílias Transmontanas".
Tanto num como no outro, o ramo da minha família está omisso.
Obrigado.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 04:25.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen