Certidão de Nascimento - Meu Pai
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito
Olá,
Quero pedir uma imensa ajuda para achar a certidão de nascimento do meu pai ( ou cartório que ele foi registrado), pois não consigo localizar e estou fazendo de tudo para tentar encontrar.
Meu pai é brasileiro nascido no Rio de Janeiro, Bairro da Tijuca - Alto da Boa Vista.
Nome: Jorge Teixeira Gonçalves, Nacido em 5 de Maio 1948:
Minha Avó: Maria Gomes Gonçalves ou Maria Augusta Gomes Gonçalves (Brasileira) (dependendo do documento ela ssinava com um dos dois nomes)
Meu Avô: Alberto Teixeira Gonçalves (Portugues)
Seus irmãos:
Alice Teixeira Gonçalves (nome de Solteira) ( Brasileira)
Laurindo Teixeira Gonçalves(Brasileiro)
Marlene Teixeira Gonçalves.(nome de Solteira)(Brasileira)
Fico muito grato caso alguém possa me ajudar, pois não sei mais por onde procurar.
Obrigado.
Direct link:
Já procurou no cartório onde seus pais casaram? Deve ter apresentado uma certidão de nascimento,e, os dados devem ter sudo anotados para os proclamas.
ReplyDirect link:
Bom dia
Seus tios Laurindo (nascido em 01/10/1936) e Marlene (nascida em 16/02/1940) foram registados na freguesia do Engenho Velho (Quinta Pretoria Cível).
Eventualmente seu pai também terá sido registado lá.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Muito obrigado vou procurar nesse cartorio, vc teria o endereco ou um contato desse cartorio??
nunca pensei ser tao dificil achar essa certidao.
novamente muito obrigado
Direct link:
Bom dia
Tem certeza desta data 05/05/1948?
Boa sorte
Tibério
Direct link:
Boa noite
Minha pergunta com relação a data de nascimento é porque:
Já dei uma boa pesquisada na 8a. Circunscrição e não encontrei o registro de nascimento.
Seus tios apontados na mensagem de outro confrade foram registrados poucos dias apos os nascimentos.
Direct link:
Laurindo - engenho velho
Registro no engenho velho filho de Alberto Teixeira Gonçalves e maria augusta Teixeira gomes
Nr 31028 fl139 livro 337 14/10/1936
Np Joaquim Teixeira Gonçalves e maria Teixeira
Nm antonio gomes e jesuina Teixeira
Marlene - engenho velho
registro 44622 folha 216 livro 360 16/2/1940
nome da mãe está Maria Augusta Gonçalves e avós maternos antonio gomes e jesuina gomes de jesus
a familia morava na rua Alvaro Camara
Direct link:
Data de nascimento 10 de maio de 1948.
Desculpa a demora para enviar a resposta, mas estava muito ocupado trabalhando.
Muito obrigado por sua ajuda.
Ja nao sei mais o que fazer, pois ja ate paguei por essa busca no cartorio da Tijuca e nao acharam nada.
Eu tenho todos os documentos dele, primeira identidade, primeira carteira de motorista, carteira de identidade da aeronautica, cartao CIC, se essas informacoes te ajudarem posso te enviar .
mais uma vez muito obrigado
Direct link:
Ola,
Obrigado por sua ajuda realmente erre a data a certa seria 10 de maio de 1948.
Muito obrigado por sua ajuda, ja nao sei mais o que fazer.
tenho mais informcoes dele:
Cestridao de Identidade da Aeronautica:
Expedia: 23/03/1990
RG 191 063
Natural Rio de Janeiro
Filiacao; Alberto Teixeira Goncalves
Maria Augusta Gomes Goncalves
Carteira de Habilitacao:
Categoria:B
N. de Registro:304564702
Numero 024663607
Cartao de identificacao do Contribuinte:
CPF:090 156 397 -87
Caso essas informacoes possam te ajudar ou que se com isso alguem me de uma luz aonde procurar mais.
Mais uma vez so tenho a te agradecer muito por seu tempo e ajuda.
Direct link:
Ja fomos la e disseram que so fica arquivada por 10 anos, e els ja casarm ha muito tempo, muito obrigado por sua ideia. continuo tentando nao posso desistir.
ReplyDirect link:
Procure saber se casaram na igreja. A data é a mesma do civil. Se isso aconteceu, deve ter dito a igreja do batismo.
Já procurou saber se existe alguma coisa na Aeronáutica ou no Detran?
O Alberto sempre morou na cidade do Rio?
Direct link:
Obrigado pela resposta,
Ja fomos na Igreja e infelizmente, nao tem nada.
No Detran e na Aueronatica nao estamos consguindo agendar por conta da Pandemia, voce sabe como posso estar agendando para um desses lugares ou aonde posso estar indo ???
Muito obrigado por sua ajuda e dicas estao sendo muito valiosas.
Direct link:
Sim ele sempre Morou no Rio.Tenho a certidao de batismo do meu pai e fomos la tambem e ao tem nada la tambem
ReplyDirect link:
Boa tarde
De que se trata esta publicação no Jornal do Brasil de 03/09/1941?
http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=030015_06&pesq=%22Alberto%20Teixeira%20Gon%C3%A7alves%22&pagfis=12245
Tibério
Direct link:
Nao tenho ideia pq meu pi nasceu em 1948 e em todos os documentso que tenho dele esta como filho de Alberto Teixiera Goncalves e meu avo ate onde sei so morreu em 1968, ao menos isso e o que esta escrito na certidao de obito que tenho dele, mas vou verificar isso com certeza.
muito obrigado por mais essa informcao.
Direct link:
Bom dia
Quando perguntei se você tinha certeza da data de nascimento é porque eu tinha visto está publicação no JB de 1941.
Você tem a certidão de óbito do seu avô?
Tiberio
Direct link:
Sim tenho a certidao de Obito dele, nao como posso anexar aqui ou te enviar mas tenho sim e consta dos 4 filhos que ele deixou e isso inclui meu pai.
a real data que esta na certidao e 30 de marco de 1971.
estou bem preocupado pois nao acho a certidao de nascimento do meu pai, mas tenho outros documentso que constam a filiacao.
mas muito obrigado por seu tempo nao tenho como agradecer .
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 06:28.