Manuel de Abreu Coelho - Régua - Vila Real
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões
Boa tarde a todos.
Procuro informações sobre Manuel de Abreu Coelho e de sua mulher Maria de Mesquita, meus ascendentes directos, que julgo serem do Romezal, S. Pedro do Loureiro, Régua, devido à sua descendência.
Tiveram como descendência conhecida a sua filha Maria de Mesquita Cabral que casou com Manuel Pereira de Mesquita (1697-1776) do Romezal.
Estes tiveram 4 filhos; Manuel Henrique Pereira de Mesquita (1736-?), Auta Pereira de Mesquita (1737-?), Leonor Maria Pereira de Mesquita (1739-?) e o Reverendo Doutor Silvestre José Pereira Pinto de Mesquita (1742-1798) que se juntou com Clara do Outeiro de Baixo, S. Pedro do Loureiro, talvez uma sua paroquiana.
Deste casal descende D. Luísa Teresa Pinto de Mesquita que casou com José Luís Teixeira Barboza Fonteita, ambos do Romezal. Tiveram 3 filhos, o primeiro, Manuel Joaquim Teixeira Pinto de Mesquita (1799-1875) do Romezal casou com D. Doroteia Júlia do Carmo (1791-1877) de S. Pedro de Vila Real.
Se algum confrade souber alguma informação do primeiro casal, sua filha Maria de Mesquita Cabral, e do "casal" Rev. Silvestre José e Clara agradeço a sua ajuda.
Os melhores cumprimentos,
Paulo Braga
Direct link:
...
O Rev. Silvestre José Pereira Pinto de Mesquita após a morte de Clara juntou-se a Ana Luísa de Mesquita. Esta era filha de ? e de Maria de Mesquita; neta materna de Domingos de Mesquita e de Ana Rodrigues. Teve uma filha do Reverendo de nome Luísa.
Atentamente,
Paulo Braga
Direct link:
Boa noite.
Renovo o pedido de ajuda no que se refere a este tópico.
Paulo Braga
Direct link:
TEM ALGUM ASSENTO SOBRE MANUEL ABREU COELHO E SUA MULHER ????
OU APENAS LHE FALTA ALGO SOBRE O QUE REFERE NO FINAL DO SEU TÓPICO????
Direct link:
Boa noite.
O meu foco principal é o casal que mencionou para seguir para a sua ascendência.
Sei penas que ambos são de Paredes - S. Pedro do Loureiro - Peso da Régua - Vila Real, segundo o assento de casamento de sua filha Maria de Mesquita Cabral com Manuel Pereira de Mesquita. Este casamento deu-se em 30.05.1734 em S. Pedro do Loureiro.
Ela é do Romezal, S. Pedro do Loureiro. Desconheço igualmente as datas de seu nascimento, ou de sua morte. Ele de Gervide, S. Pedro do Loureiro, 04.02.1697 - 10.02.1776.
A informação sobre o Rev. Silvestre é apenas um complemento a esta "história".
Paulo Braga
Direct link:
Boa noite caro Jorge Resende,
O meu foco principal é o casal que mencionou para seguir para a sua ascendência.
Sei penas que ambos são de Paredes - S. Pedro do Loureiro - Peso da Régua - Vila Real, segundo o assento de casamento de sua filha Maria de Mesquita Cabral com Manuel Pereira de Mesquita. Este casamento deu-se em 30.05.1734 em S. Pedro do Loureiro.
Ela é do Romezal, S. Pedro do Loureiro. Desconheço igualmente as datas de seu nascimento, ou de sua morte. Ele de Gervide, S. Pedro do Loureiro, 04.02.1697 - 10.02.1776.
A informação sobre o Rev. Silvestre é apenas um complemento a esta "história".
Paulo Braga
Direct link:
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1073034 TIF 35-36
ESTE É O ASSENTO DE CASAMENTO DE MARIA MESQUITA E MANUEL, 1734
MAS...
O PAI DELA NÃO É MANUEL ABREU COELHO E SIM ANTÓNIO Coelho......
DIGA SE ISTO É CERTO!
CUMPRIMENTOS
JORGE RESENDE
Direct link:
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1072755 TIF 40, PÁGINA DA ESQUERDA,
BATISMO DE MARIA MESQUITA FILHA DE ANTÓNIO COELHO E MARIA MESQUITA
Direct link:
Eu encontrei o nome de Manuel Abreu Coelho em alguns assentos de sua descendência que, por acaso, não os estou a conseguir encontrar agora.
Entretanto, nas últimas investigações, também encontrei o assento de casamento de António Coelho com Maria de Mesquita que me indicou. Tomei conta desse assento, mas não dei a devida atenção devido ao estar centrado na procura de Manuel Abreu Coelho e também por ter estado a pensar que esta Maria de Mesquita não era a "minha".
Agora com a sua confirmação sobre António Coelho, vou fazer as devidas correcções e seguir essas novas linhas.
Mais uma vez muito agradeço a sua ajuda, pois também não me esqueço da sua ajuda nos meus costados açorianos.
Paulo Braga
Direct link:
Caro Paulo, quando se debruçar sobre esse Manuel Abreu Coelho, continuo ao dispôr para tentar ajudar.
Cumprimentos
JRESENDE
Direct link:
https://inventarq.fcsh.unl.pt/uploads/r/familia-melo/5/9/b/59b7a4d7beb701c9f87d1440bb42be5107dc2c7e34f991704db05236d52e74b6/Ficalho_F1.pdf
AQUI FALA-SE DE UM MANUEL DE ABREU COELHO
Direct link:
Agradeço muito a sua disponibilidade para me ajudar nesta demanda.
Este fim de semana tenho compromissos familiares, durante a semana vou começar as devidas correcções na árvore para depois avançar.
Já tentei ver por telemóvel a "Casa de Ficalho", mas é muito complicado. Durante a próxima semana vou tratar igualmente disso.
Atenciosamente,
Paulo Braga
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Feb 2025, 12:53.