dicas para encontrar nascimento de antónio de melo oliveira
This topic is classified in rooms: Pessoas | Formação | Brasil
dicas para encontrar nascimento de antónio de melo oliveira
Boa noite,
Estou a procura de um familiar distante, mas tenho apenas informacoes que foram passadas de geração para geração.
Segundo informaçoes de um primo bem distante, o ANTÔNIO DE MELO E OLIVEIRA era português e fugiu de Portugal para o Brasil à véspera de sua ordenação como sacerdote. Ele casou com uma moça oriunda da fazenda Marco, que também era filha de português. Eles tiveram sete filhos e ele era dono da fazenda Curralim. Seu inventário foi feito em Quixeramobim.
Ele também trouxe uma imagem de madeira de Nossa Senhora da Conceição, que foi extraviada, assim como muitos documentos, que posteriormente ficaram com sua neta Sérgia ( esta, embora casada, não teve filhos e morava em Candéia, Baturité). O marido de Sérgia era chamado de Mitônio, da família Medeiros, do Quiniporó. Eles se separaram e ele foi para o Amazonas. Anos depois retornou para a partilha das terras do Quiniporó. Sérgia, assim como sua mãe, morreram em Baturité). Sérgia dizia à tia que Antonio de Melo e Oliveira se separou da primeira esposa, (com quem teve 10 filhos), e foi morar com outra mulher em Água Franca. A mulher legítima continuou a morar no Curralim após a separação.
Eu tenho os nomes dos netos dele e pelas datas que tenho aqui o mais velho nasceu em 1846. Sendo assim acredito que os filhos de Antonio tenham nascido por volta de 1820. Acredito que Antonio nasceu por volta de 1794. Como nao tenho data certa de nascimento e nem o nome da Cidade de Portugal estou tendo dificuldade em encontrar o nascimento dele. Já tentei achar o primeiro casamento dele em Baturité e nao encontrei no site family search porque tem uma parte do livro da igreja que está faltando várias páginas. Estou procurando tambémnos registros de quixeramobim. Alguém teria uma dica?
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 16 Nov 2024, 00:04.