Maria Patrocínio (Ademoço/Oleiros/Cambas/Cabril-Pampilhosa da Serra)

This topic is classified in rooms: Pessoas

Maria Patrocínio (Ademoço/Oleiros/Cambas/Cabril-Pampilhosa da Serra)

#439844 | jose37maria | 10 Mär 2022 00:00

Antes de mais boa noite!
Após vários anos sem ir a este forum (curiosamente os meus posts neste forum foram feitos tinha eu 12 anos) decidi voltar com pelo menos um pouco mais de maturidade(com 12 anos era dificil) para tentar encontrar os meus ditos antepassados.
Se antes me focava muito na parte Barata, acredito que neste momento seja mais sensato baixar um pouco a "fasquía" e tentar pesquisar sobre a minha antepassada(avó do meu pai).
Maria Patrocínio(1884).
Sei que nasceu em 1884, e que supostamente nasceu em Ademoço, no entanto até hoje não encontrei nada nos registos sobre isso (quando era mais pequeno andei à procura)
Eu gostava de pedir aos entendidos que ou pudessem disponibilizar os registos que têm paroquiais de Ademoço(ou do sitio mais provável onde ela ter sido registada pela Igreja) e que me pudessem ajudar.
Caso queiram ser "aventureiros" tentarem ler esses mesmos registos e dizerem-me se nasceu em 1884 uma rapariga de numa Maria Patrocinio o mais provável em Ademoço, no entanto como existem muitos "diz que disse" estou incerto se é Ademoço ou Oleiros ou Cambas ou no Cabril .
o objetivo é para poder chegar aos nomes dos pais dela (que à partida serão José Barata e Maria Joaquina) e ter uma base "concreta" para poder partir para então focar-me no ramo barata(se assim for descendente é claro)
Será que alguém me podia ajudar nesta tarefa?
Obrigado desde já,
José Maria de Oliveira Luís Antunes.(Curiosamente o meu pai tem Luiz , achei engraçado! não sei se foi uma gafe, mas pronto já é off topic ;) )

Reply

Direct link:

Maria Patrocínio (Ademoço/Oleiros/Cambas/Cabril-Pampilhosa da Serra)

#439848 | jose37maria | 10 Mär 2022 12:50 | In reply to: #439844

Olá novamente!
Trago mais informações, datamos 1884 como o ano de nascimento de Maria Patrocinio apartir da certidão de óbito.
No entanto ela morreu a 14 de junho de 1971 e tinha 86 anos o que faz me pensar que ou nasceu em 1884 e nasceu antes de 14 junho (daí ter feito os 86 anos em 1971) ou nasceu em 1883 (e ainda não tinha feito os 87 anos daí ter morrido com 86 anos)
Por isso muito provávelmente, nasceu em 1883 antes de 14 de junho ou em 1884 depois de 14 de junho.
Tive a procurar nos registos de 1884 (no Registo de Batismos digitalizado de Oleiros) e encontrei uma Maria (nascida a 31 de Outubro de 84)de mãe Maria Joaquina e filha ilegitima mas que em nada fala de de José Barata e foi a unica Maria filha de Maria Joaquina que encontrei desse ano nos registos o que mete a probabilidade para ela ter nascido em 1883 depois de 14 junho.
No entanto, estou a ter muita dificuldade para ler os registos de de 1883, será que alguém pode me ajudar nesta procura?
Estou a usar o seguinte link para ler o documento:
https://digitarq.adctb.arquivos.pt/viewer?id=1047425

Obrigado desde já,
José Maria Antunes.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 01:52.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen