família chagas de carvalho
This topic is classified in rooms: Formação | Pessoas | Brasil
Prezados,
Procuro documentos do meu bisavô - FRANCISCO DAS CHAGAS DE CARVALHO e meu avô LUIZ CHAGAS DE CARVALHO (nasc. 02/03/1914 - Faleceu no Brasil em 1985.
Por gentileza, se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.
Direct link:
qual a naturalidade destes seus antepassados???? ajudava bastante com essa informação
ReplyDirect link:
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4820593 imagem tif nº 362
em 1896, em lisboa, freguesia de são paulo, nasceu e foi batizado Mário, filho de anastácio julio das chagas carvalho, e neto paterno de francisco chagas de carvalho
tem algum conhecimento destes nomes????
Direct link:
Jorge,
Primeiramente, muito obrigada pela sua gentileza.
A informação que tenho é que toda a família era natural de Portugal, em especifico de Braga. Tive uma informação recente que moraram em Peitimão. Possivelmente Francisco Chagas de Carvalho levou a família para o Brasil (1914 - 1920). Já procurei em vários registros e não consigo encontrar nada. O nome da esposa de Francisco era Raimunda Francisca de Carvalho (acho que esse nome foi alterado ao chegarem no Brasil). Os nomes que tenho dos pais de Francisco são Antonio e Anna, como também dos irmãos Rosa e Joaquim.
Direct link:
Jorge,
Creio que Francisco ao sair de Portugal não tinha netos, acho que ele nasceu entre 1870 a 1880.
Muito obrigada
Direct link:
Prezada Erivania
Para começar, e a acreditar no que é mencionado no Family Search, o seu avô nasceu no Brasil e não em Portugal. Já procurou o nascimento dele? Foi em Russas, Ceará. Logo, só o pai dele é que poderá ser português.
Em segundo lugar, e não vai levar a mal, tem muitos "acho" nas suas informações. Deve procurar ter mais certezas para que alguém a possa ajudar.
Quais são os nomes completos dos pais do Francisco? E dos irmãos Rosa e Joaquim? Também foram com ele para o Brasil? Eram solteiros? Casaram no Brasil? Se sim, com quem?
Como obteve a informação de que eles eram de Braga? De boca? É que sem provas escritas, é difícil ...
Francisco faleceu no Brasil, certo? Procure o óbito dele, lá terá pelo menos a idade, o que lhe dá o ano aproximado do nascimento e não supostos 10 anos que indica.
O que a leva a crer que Raimunda mudou o nome no Brasil? E porquê? E o óbito dela? E outros filhos nascidos no Brasil?
Como vê, antes de vir ao site deveria ter feito muitas mais pesquisas para vir preparada/documentada.
Informe o que sabe e, o que não sabe, deve procurar.
Cumprimentos,
Filipe
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 03:34.