Bisneta de português - Ajuda para localizar

This topic is classified in rooms: Genética

Bisneta de português - Ajuda para localizar

#454317 | marcelagbraga | 13 Jun 2024 20:11

Bom dia, estou precisando de ajuda para localizar meu bisavô, que é português:
Joaquim Francisco Pereira, provavelmente nascido entre 1895 e 1900, filho de Manoel Francisco Pereira e Ana Francisca de Jesus.
Ele provavelmente emigrou para o Brasil por volta de 1914.
Nao sei a região que ele nasceu. Alguém tem alguma luz de como eu possa localizar a certidão de nascimento dele?

Reply

Direct link:

Bisneta de português - Ajuda para localizar

#454321 | ADB | 13 Jun 2024 21:05 | In reply to: #454317

Prezada Marcela

Convém saber datas mais concretas (no casamento tem a idade ou até a data de nascimento) e de onde ele era natural. Assim é difícil.

Se não tem, procure o casamento e óbito dele bem como a data de desembarque no Brasil.

Se não houver link on-line, coloque aqui todas as informações (quando casou, onde e com quem, data de desembarque etc.).

Cumprimentos,

Filipe

Reply

Direct link:

Bisneta de português - Ajuda para localizar

#454367 | Diniz Diniz | 18 Jun 2024 12:21 | In reply to: #454317

Olá,
Seria importante informações adicionais para tentar limitar a pesquisa a uma região / distrito / concelho / freguesia.
Algumas informações são quase impossíveis de obter após a morte. Tente descobrir, por exemplo, local de desembarque no brasil e se chegou sozinho ou acompanhado, data e local da morte (e idade à data da morte).

Localizei REGISTO DE PASSAPORTE DE JOAQUIM FRANCISCO PEREIRA realizado em 1912-10-17 com a informação: Requerente: Joaquim Francisco Pereira, de 27 anos, solteiro, lavrador, da freguesia de Vilar do Monte, concelho de Ponte de Lima.
No entanto não consegui localizar assento de batismo na respectiva freguesia para confirmação da filiação que indica.

Pelo que é impossível confirmar que se trata de seu bisavô.

Tente recolher mais informação.

Cumprimentos,
Diniz

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 03:07.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen