Origem da familia Souto Maior

This topic is classified in rooms:

Origem da familia Souto Maior

#456024 | Vosges | 27 Sep 2024 14:03

Bom dia,
Sou Casimiro Pereira e gostava de saber se existe alguém que tenha investigado a linhagem de Pedro "Madruga". Tenho lido algumas obras sobre a pessoa, mas parece haver discrepâncias na sua linhagem.
O Senhor Manuel Abranches de Soveral, na base de dados Roglo, apresenta uma linhagem que é bastante diferente das outras que pude ver. Uma dela foi no próprio castelo dos Soutomaior.
Numa das obras que estou a ler, Paio Sored seria o tronco de todos os Soutomaior, mas segundo o senhor Manuel Abranches de Soveral, Paio Sored é apenas o tronco da casa de Sobroso.
Talvez esteja a pedir demais, mas gostava de saber e ter certezas antes de completar a parte da árvore genealógica da minha mãe relacionada com os Soutomaior.
Desde já agradeço o tempo e atenção dispensados.
Casimiro Pereira

Reply

Direct link:

Origem da familia Souto Maior

#456026 | Advisor | 28 Sep 2024 08:09 | In reply to: #456024

Carlos Acuña y Rubio ha escrito un trabajo titulado “Casa y sanfre Sotomayor”donde refunde todo lo publicado hasta el momento sobre este linaje, sin perjuicio de expresar su opinión sobre aspectos controvertidos. Se trata de un extenso trabajo, parcialmente publicado (175 páginas) en el nº 20 del Boletín de Estudios de Genealogía, Heráldica y Nobiliaria de Galicia, Advisor

Reply

Direct link:

Origem da familia Souto Maior

#456028 | Vosges | 28 Sep 2024 11:50 | In reply to: #456026

Desde já agradeço a sua tão pronta resposta a este meu pedido. Está me fazendo um enorme favor.
Uma questão porém ainda permanece e que é como posso aceder ou adquirir a obra?
Não quero infrigir eventuais direitos de autor e por isso esta minha pergunta.
Agradeço a atenção e a disponibilidade e para si o meu bem haja.
Casimiro Pereira

Reply

Direct link:

Origem da familia Souto Maior

#456031 | Advisor | 28 Sep 2024 19:05 | In reply to: #456028

Aunque creo que el boletín se edita para los socios, conozco que se se facilitan ejemplares gratuitamente a diversas bibliotecas públicas y privadas y supongo que venderán los ejemplares sobrantes. bien directamente biena través de librerías. Tambien desconozco si los editores de revistas conservan archivcos informática de los contenidos que envían a la imprenta, de los que podría obtenerse una copia, por todo los cual creo que debe dirigirse a la
Asociación de Genealogía, Heráldica y Nobiliaria de Galicia
Rosalía de Castro, 32 Oficina 3
36001 PONTEVEDRA (España)
galiciagen@@gmail.com
Teléfono 34-649620324
Y, por favor, cuéntenos el resultado, positivo o negativo, porque puede ser de utilidad en otros casos. Advisor

Reply

Direct link:

Origem da familia Souto Maior

#456033 | Vosges | 28 Sep 2024 21:26 | In reply to: #456024

Boa tarde,
Informo que acabo de descobrir uma livraria, Central Librera (https://www.centrallibrera.com/libro/casa-y-sangre-sotomayor_686835), que pode fornecer pelo menos um exemplar.
A informação que me facultou sobre o endereço da Asociación de Genealogía, Heráldica y Nobiliaria de Galicia pode vir a dar-me imenso jeito já que também busco informação fidedigna sobre os Andrada ou Andrade. A minha mãe é descendente dos Pacheco de Andrade.
A sua ajuda foi preciosa e vai possibilitar um salto qualitativo e quantitativo na minha busca.
Obrigado e talvez um dia tenha a sorte de o poder conhecer em pessoa.

Casimiro Pereira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Sep 2024, 02:30.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen