Família Maciel Caminha da Rocha

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Família Maciel Caminha da Rocha

#456059 | sergionm1975 | 30 Sep 2024 12:07

Caros Confrades,

Venho uma vez mais apelar ao auxílio dos mais entendidos.
Desta feita, no âmbito de uma pesquisa que tenho realizado para uma amiga minha, dei com um Gonçalo Maciel (24 de maio de 1784 - Serreleis, Viana do Castelo). No batismo deste, apenas é mencionado o nome da mãe solteira Jerónima Gomes, sendo que vem posteriormente a surgir o nome do seu pai - José António Maciel Caminha da Rocha - no respetivo assento de casamento (9 de dezembro de 1812 Serreleis, Viana do Castelo).
Verifica-se também que os pais do Gonçalo Maciel (José e Jerónima) vêm a casar anos mais tarde após o nascimento do filho a 15 de novembro de 1800 Serreleis, Viana do Castelo, ali se mencionando que o Noivo José é filho natural (ou seja ilegítimo) de João António Maciel Caminha da Rocha (alegadamente natural de Cardielos) e de Jerónima Alves (da Vila de Punhe).
Do que apurei o João António veio a falecer (como viúvo) em Cardielos no dia 20 de abril de 1796.

Tendo reparado que aqui no site existe referencias de registo tanto ao José António como ao seu pai João António, venho solicitar a vossa melhor ajuda para me indicar informações mais concretas sobre ambos, dado que tenho tido dificuldade em encontrar os respetivos assentos de batismos e casamentos.

desde já grato.

Sérgio Moreira

Reply

Direct link:

Família Maciel Caminha da Rocha

#456072 | Jorge Resende | 30 Sep 2024 21:52 | In reply to: #456059

https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1096057
SÉRGIO, EIS TIF 992, CASAMENTO DE JOSÉ ANTÓNIO, QUE PRESUMO CONHEÇA.

Reply

Direct link:

Família Maciel Caminha da Rocha

#456074 | Jorge Resende | 30 Sep 2024 23:21 | In reply to: #456059

https://tombo.pt/f/vct07#BIRT
SERGIO,
JOSE E SEU PAI JOÃO, ERAM DE CARDIELOS, VIANA DO CASTELO, VI O LIVRO DE BATISMO QUE SE INICIA EM 1843, NADA ENCONTREI, QUANDO GONÇALO NASCEU EM 1794, O JOSE, SEU PAI, DEVIA TER ALGUMA IDADE, COMO TAL, VEJA DE 1843 PARA TRÁS. JUNTO OS LIVROS PAROQUIAIS DE CARDIELOS

UM ABRAÇO

Reply

Direct link:

Família Maciel Caminha da Rocha

#456075 | sergionm1975 | 30 Sep 2024 23:28 | In reply to: #456074

Caro Jorge.. Já andei por aí, mas sem sucesso... Amanhã voltarei a folhear, pois poderá ter me passado.

Obrigado. Cumprimentos meu caro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Okt 2024, 00:43.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen