Família França Monteiro de Buíque - PE
This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Pessoas
Tenho uma dúvida em relação a essa família, pois descobri que o França aparentemente veio de uma promessa ao São Luís de França, mas mesmo assim, não consigo saber quais seriam os sobrenomes da família pré essa promessa. Imagino que seria monteiro, mas no casamento dele com uma moça chamada "Ana Florentina de Albuquerque" (que era Albuquerque e Cavalcanti) cita que os pais dele são "José Máximo" e "Theodora Felix" e eu simplesmente não consigo entender isso, o porquê de serem citados sem sobrenome. E ainda mais, ele era muito influente na região e é dito de ter descendência espanhola, mas não consigo decifrar esse quebra cabeça. Se alguém tiver uma luz seria de grande ajuda.
ps: só achei o documento de casamento dele e nada mais, mas imagino que tenham outros documentos.
ps2: achei menções deles no livro "Velhos e Grandes Sertanejos" mas não possuo o livro, se alguém tiver acesso seria de grande ajuda..
Direct link:
-
https://newtonthaumaturgo.blogspot.com/2012/06/roteiro-de-velhos-e-grandes-sertanejos.html
Cumprimentos
Sc.
Direct link:
Guilherme,
Que tal mencionar data e local do casamento entre Luiz e Ana?
Direct link:
27 de outubro de 1862. Na verdade, eu já encontrei o casamento deles. Segue o link do familysearch:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939V-BY9P-98?cat=999318&i=122&lang=pt
Não há indexação, mas está no canto superior direito. Até hoje me sinto confuso em relação ao motivo do nome dos pais dele não possuírem sobrenome.
Direct link:
Guilherme,
Já solicitou a dispensa matrimonial à diocese à qual pertença a igreja de Buique?
Li que o nome era Luis Fonseca Monteiro, natural de Caruaru ., e, n/ao França . Vamos aguardar opinião de outro confrade que ajude esse tópico.
Esqueceu de mencionar que o casamento de 23/10/1862 encontra-se no municipio de buíque / Pernambuco
imagem 123
Direct link:
O nome dele era Luis de França Monteiro mesmo, na família é conhecido que o "França" foi dado por conta de uma promessa ao São Luis IX, não se sabe qual promessa. O que reforça o nome é o seu filho, Luis de França Monteiro Filho, que foi prefeito de Buíque. O problema é o nome de seus pais... No casamento só consta o nome que está aí no link que eu mandei. Acho que vou tentar entrar em contato com o cartório para tentar conseguir o documento de óbito dele.
ReplyDirect link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 14 Feb 2025, 23:53.