Bahram

This topic is classified in rooms: Famílias

Bahram

#2060 | domconde | 04 Feb 2001 01:22

O que é que me podem dizer sobre este nome?

Tenho uma 5ªavó Rita Maria do Sacramento Perira Bahram nascida em Santo Ildefonso Porto.

Reply

Direct link:

RE: Bahram

#2069 | LSV | 04 Feb 2001 19:44 | In reply to: #2060

Não seria Pereira Baharem? é que este apelido Baharem existe e aliás em «procure a sua Família» em nome «Baharem» vem a referência a uma senhora Basto Baharem casada com o 1º conde da Lousã.
Mais não sei já que esta senhora é oriunda da freguesia da Encarnação de Lisboa e a sua 5ª Avó de Santo Ildefonso do Porto.
Cumprimentos
Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

RE: Bahram

#268214 | mvas9653 | 08 Jan 2011 07:17 | In reply to: #2060

Esta Rita era minha 4ª avó casada com João Mendes Pereira e tiveram a Feliciana Raquel do Santíssimo. Esta foi casada com José António Teixeira, de Vila Real e tiveram Manuel Acúrcio Teixeira. Este casou com Maria Emíliua Moreira de Barros e tiveram Manuel Acúrcio Teixeira Júnior que é meu avô.
Somos, por issi parentes.
O 1º Baharem de que tenho notícia era António Correia Baharem, filho de Ayres Correia que acompanhou seu pai à`´India. Nasceu pelo ano de 1489. Foi capitão na Índia com seu tio Diogo Lopes de Siqueira que era o Governador. Livrou a cidade de Malaca que estava cercada por el-rei de Bintão e matou e venceu o rei do Baharem, em Ormuz no ano de 1521. Passou a assumir este nome. Teve um filho Manoel Correia Baharem que por sua vez teve um outro António Correia Baharem. Não tenho dados que provem a ligação ao nosso antepassado mas é bem possivel que ele descenda daí pela raridade e originalidade do nome.
Agradeço notícias suaas. O meu e.meil é: matvasconcelos@mail.telepac.pt
Mário Acúrcio Teixeira de Vasconcelos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 08 Jul 2024, 14:51.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen