familia pinto de miranda - rio de janeiro

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Regiões

familia pinto de miranda - rio de janeiro

#26185 | jose930 | 08 Sep 2002 13:20

procuro descendentes de dois irmaos pinto de miranda com raizes em castelo de paiva que emigraram para o rio de janeiro em meados do sec. XIX

Reply

Direct link:

RE: familia pinto de miranda - rio de janeiro

#26224 | vbriteiros | 09 Sep 2002 11:48 | In reply to: #26185

Caro José 930
Somente lhe posso informar que esses apelidos devem estar relacionados com a Familia do Capitão-Mor do Concelho de Castelo de Paiva , Bernardo José Pinto de Miranda Vasconcelos Montenegro, senhor que foi das Casa Boavista em Castelo de Paiva, Casa da Rua Chã no Porto, Casa das Sete capelas em Valbom ( arredores do Porto), Casa de Tuías no Marco de Canavezes, e casa de Alvarenga.Viveu nos meados do sev XVIII.
Bisavô de Martinho Pinto de Miranda Montenegro Pamplona de vasconcelos e Sousa, 1º Conde de Castelo de Paiva, faleceu a 22.05.1923.
Não tenho mais informações, mas não deve ser dificil de encontrar mais dados nos Nobiliários portugueses
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: familia pinto de miranda - rio de janeiro

#26230 | Ricardo de Oliveira | 09 Sep 2002 13:14 | In reply to: #26185

Caro José

Para o Rio de Janeiro passou o Coronel Caetano Pinto de Miranda Montenegro (1748-1827), Marquês das Vila Real da Praia Grande. Casou ele e o filho homônimo na família histórica carioca dos Amaral Gurgel(meus primos muito próximos). Eles passaram para o RJ ainda no final do século XVIII. Não sei se seriam os mesmos que o colega procura.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

RE: familia pinto de miranda - rio de janeiro

#26371 | jose930 | 11 Sep 2002 18:10 | In reply to: #26224

CARO VASCO BRITEIROS

OS MEUS AGRADECIMENTOS PELA SUA PRONTA RESPOSTA.
COM EFEITO AS PESSOAS QUE REFERI ERAM DESCENDENTES EM 4 GRAU DE BERNARDO PINTO DE MIRANDA MONTENEGRO E MEUS TIOS AVOS.O MEU PEDIDO TEM POR FINALIDADE CNHECER A DESCENDENCIA. CREIO QUE ISTO SO SERA POSSIVEL COM A AJUDA DO BRASIL.
DE QUALQUER MANEIRA MUITO OBRIGADO POR TUDO.
OS MELHORES CUMPRIMETOS
JOSE

Reply

Direct link:

RE: familia pinto de miranda - rio de janeiro

#26373 | vbriteiros | 11 Sep 2002 18:43 | In reply to: #26371

Caro José
Recordo que os anos sessenta havia um jovem estudante aqui no Porto,teria 20 anos, chamado Pedro Montenegro Pinto de Miranda. Seria seu familiar?
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

RE: familia pinto de miranda - rio de janeiro

#26390 | jose930 | 11 Sep 2002 21:00 | In reply to: #26230

CARO RICARDO OLIVEIRA
OS MEUS AGRADECIMETOS PELA SUA PRONTA DISPONIBILIDADE PARA RESPONDER AO MEU PEDIDO.
DE FACTO O MARQUES DA PRAIA GRANDE ERA BISAVO DE FRANCISCO E DINIS NUNES PINTO DE MIRANDA QUE EMIGRARAM PARA O RIO CERCA DE 1855 POSSIVELMET RECMENDADOS AOS DESCENDENTES DO MARQUES SEUS PARENTES.FRANCISCO ERA SOLTEIRO MAS DINIZ CASOU COM D.CANDIDA DA CUNHA PINTO FIXANDO RESIDENCIA AI NO RIO DE JANEIRO. ATRAVES DE FOTS ENVIADAS A MEU AVO NOTO QUE CONSTITUIU NUMEROSA PROLE, PELO QUE JULGO EXISTIREM MUITOS DESCENDENTES.
AO RENOVAR OS MEUS AGRADECIMENOS APRESENTO OS MELHORES CUMPRIMENTOS.
JOSE

Reply

Direct link:

RE: familia pinto de miranda - rio de janeiro

#26392 | jose930 | 11 Sep 2002 21:23 | In reply to: #26373

CARO VASCO

EMBORA NATURAL DO PORTO NA CONHECI O PEDRO PINTO DE MIRANDA MAS CREIO QUE ESTAMOS LIGADOS A MESMA ORIGEM - BERNARDOJOSE PINTO DE VASCONCELOS DE MENESES DE SOUSA E MELLO E ALMEIDA CORREIA DE MIRANDA DE MONTENEGRO POIS DEIXOU NUMEROSA GERACAO PARA ALEM DOS FILHOS QUE TEVE DO SEU CASAMENTO.
OS MELHORES CUMPRIMENTOS
JOSE

Reply

Direct link:

RE: familia pinto de miranda - rio de janeiro

#336407 | eduardosym | 07 Okt 2013 20:50 | In reply to: #26390

Caro Jose,
Embora ja se façam 11 anos desde sua ultima mensagem, escrevo na tentativa de resgatar as informações em pauta.
Na verdade, estou na outra ponta da informação, pois tenho dados sobre a descendencia dos Nunes PInto (Francisco, Henrique e Diniz Nunes Pinto) no Brasil (Diniz Nunes Pinto vem a ser meu tataravo) mas não consegui identificar seus antecedentes em Portugal com a confiabilidade necessaria de modo a poder rastrear seus pais , avos ou bisavos e sua mensagem, por outro lado menciona que o Marques de Praia Grande seria o bisavo do Diniz Nunes Pinto que emigrou para o Brasil.
Na esperança de obter resposta a esta mensagem para podermos trocar e validar as nossas informações, aproveito para apresentar meus cumprimentos,
Eduardo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 18:47.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen