Familia Maximino
This topic is classified in rooms: Famílias
Familia Maximino
Boas a todos, gostaria de saber se alguem tem dados relativos á familia de nome Maximino, um abraço.
Gabriel
Direct link:
RE: Familia Maximino
Talvez possa ser esclarecido por intermédio de Itália, uma vez que Roma teve um Imperador com esse nome!
Também gostaria de saber mais àcerca dessa "família", se é que existe!
Cumprimentos
Direct link:
Creio que é um apelido vulgar na Covilhã.
Cumprimentos,
Nuno
Direct link:
Boas caro ra6666, a familia existe pois tenho maximino no meu nome ke foi herdado de um dos meus progenitores, apenas sei que é oriundo do Cercal no alentejo, obrigado pela informação,
Cumprimentos
Direct link:
Caros
A minha família paterna herdou o nome Maximino, como tal vou só agora começar a pesquisar a minha genealogia de forma a encontrar a razão deste apelido que talvez tenha origem no Imperador romano. Pois em Braga existe uma colina dos Maximinos. Sou de Évora e a minha família paterna parece ser deste concelho.
Se tiverem mais alguma informação sobre as famílias Maximino em Portugal, podem contactar-me. Se conseguir algumas informações farei o mesmo.
Cumprimentos,
Patrícia.
Direct link:
Maximino é um nome próprio que em alguma fase do passado começou a ser usado como apelido (sobrenome).
É um apelido gerado tal e qual como Jorge, Miguel, Afonso, Duarte, etc. Uma pessoa chamava-se joão josé, resolvia chamar ao filho antónio josé, este chamava ao seu descendente manuel josé. E daí para a frente José passou a ser usado como apelido. o mesmo terá sucedido com maximino.
Onde quer que houvesse um maximino que se lembrasse de dar esse nome ao filho a coisa prosseguia sem que haja ligação familiar entre pessoas com esse nome nascidas em terras diferentes.
Direct link:
Caro NISGM
Obrigado pela resposta. Acredito que assim será, pois o apelido parecer também ter sido usado como nome próprio, e pela dispersão das famílias ao longo do país talvez indique mesmo isso, a adopção de um nome próprio como apelido, principalmente quando passou a ser obrigatório o registo dos nomes.
Cumprimentos,
Patrícia.
Direct link:
Bom dia,
Tambem tenho Maximino no nome e a minha familia é de Ferreira do Alentejo.
Cumprimentos,
Vanda
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 22:44.