apresentação...

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

apresentação...

#35459 | Edimarcos T. Alves | 13 Feb 2003 16:59

Caros amigos.
Meu nome é Edimarcos Termosilio Alves,sou brasileiro e há pouco mais de 02 anos realizo minha pesquisa genealógica.Tenho como ascendentes portugueses minha bisavó materna,Maria Albertina de Jesus,da região de Trás-os-Montes,filha de Carlos Alberto Pinto e Ignácia de Jesus Pinto...Esta minha bisavó,ao que me consta nasceu em 05/01/1888,chegou ao Brasil em 1895,com 07 anos de idade.
Ela casou-se aqui no Brasil com Eduardo Fernandes de Brito,que creio também ser filho de portugueses..Caso algum dos amigos puder me auxiliar agradeço.
Atenciosamente,
Edimarcos Termosilio Alves

Reply

Direct link:

RE: apresentação...

#35540 | Jurema | 14 Feb 2003 16:04 | In reply to: #35459

Olá Edimarcos, tb moro no Brasil (SP)... diga-nos o que vc realmente necessita, pois tb faço genealogia da minha familia (italiana) e da do meu marido que é de Portugal.
Conte-nos o que vc já possue e o que procura...
Se eu puder ajudar....
abçbos,
Jurema

Reply

Direct link:

RE: de Edimarcos Para Jurema

#35546 | Edimarcos T. Alves | 14 Feb 2003 17:02 | In reply to: #35540

Cara amiga Jurema.

Uma bisavó materna minha,chamada Maria Albertina de Jesus,chegou ao Brasil em 1895(+ ou -).Hoje já sei a data de nascimento dela que é 05/01/1888,e o nome dos pais,Carlos Alberto Pinto e Ignácia de Jesus Pinto,portugueses.Consta-me que Maria Albertina chegou ao Brasil,com 07 anos de idade acompanhada apenas de um irmão que já morava em São Paulo..porém daí para frente não sei mais nada...Também procuro informações a respeito do sobrenome Fernandes de Brito,que creio ser também de ascendência portuguesa.
Atenciosamente,
Edimarcos Termosilio Alves
também pesquiso os sobrenomes Vieira Cortez,Rezende,Alves dos Santos,Urias,Candido de Lima e Estevão..

Reply

Direct link:

RE: de Edimarcos Para Jurema

#35559 | Jurema | 14 Feb 2003 18:53 | In reply to: #35546

Edimarcos, não sei se vc já fez os procedimentos primários, que sào: procurar o documentos de entrada de imigrante, na imigração em S.Paulo. Tentar saber a localidade de nascimento da sua bisa. Sabendo a localidade, pode fazer as pesquisas nos microfilmes da Igreja dos Mórmons, pois eles tem lá um grande arquivo. Eu faço minhas pesquisas lá e já encontrei muita coisa.
QQ coisa pode me escrever. Aqui não podemos passar endereços de outros sites.
Abços,
Jurema
jgmiguel@bol.com.br

Reply

Direct link:

Para Edimarcos - Antonio de Andrade Vieira Cortez

#249606 | andrenetto | 09 Feb 2010 22:44 | In reply to: #35546

Prezado Edimarcos,
Estou busca de informações de Antonio de Andrade Vieira Cortez (Capitão Reformado do Exército) que foi casado com a minha tia-avó Maria Francisca Jorge de Souza.
Eles viveram em Juiz de Forta (MG).
Por acaso, você teria informações sobre ele ?

Att.

André Ricardo
e-mail artnetto@uol.com.br

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 12:32.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen