Quem é D. Maria Álvares de Rabaldes?

This topic is classified in rooms:

Quem é D. Maria Álvares de Rabaldes?

#3849 | mop79436 | 07 Mai 2001 16:32

No GP aparece esta Senhora sustentada em larga base bibliográfica.No entanto parece-me um erro total.No livro Velho de Linhagens e não no de D.Pedro D.Maria Álvares é de Ribeira de Yalla filha de D.Álvaro Rabaldes de Ribeira de Yalla ou de Ribeiradio (e de D.Sancha Eres de Marnel filho de D.Rabaldo Afonso de Ribeira de Yalla e de D.Gelvira Vermudes de Trava Senhora de Pinho,de Agueda,de Figueiredo e Dulveira filha de D.Vermudo Peres de Trava Tenens de Alafões Senhor de Figueiredo e de D.Sancha Gonçalves de Lara Senhora de Pinho,Agueda e Dulveira .Casou com D.Nuno Gomes Pestana dito Pestana de Cão filho de D.Gomes Peres Pestana e de D.Teresa Eres de Carvalho neto de D.Pero Pais Pestana e de D.Flamula Afonso de Cambra bisneto de D.Paio Forjaz e de D.Goda Rabaldes de Lodares neto de D.Froila Guedeones e de D....
Por sua vez D.Afonso Rabaldes de Ribeira de Yalla era irmão de D.Maria Rabaldes de Murtede cc D.Cristovão Annes de Mertola pais do Bispo D.João Peculiar e de D.Toda Christoveannas de Murtede cc D. Gil Gonçalves de Eirol de Ripa Voga ,de D.Dordia Rabaldes de Benavella cc D.Paio Gutierres da Silva e da dita D.Goda Rabaldes de Lodares.
E o dito D.Álvaro Rabaldes de Ribeira de Yalla ,irmão de D.Bellida Rabaldes de Pinho e de Águeda cc D.Domingos Eres de Eirol e de Carvalho((e não Feirol)),de D.Bermudo Rabaldes Bispo do Porto,de D.Pero Rabaldes Bispo de Colimbria,de D.Afonso Rabaldes do Amaral,D.Gelvira Rabaldes Dulveira e de Figueiredo,D.Aldara Rabaldes do Amaral,de D.Sancha Rabaldes e de D.Goda Rabaldes).
De forma directa ou indirecta isto está tudo, no NFP,numa outra Obra e principalmente na Grande Enciclopédia Portuguesa Brasileira em que muitos Historiadores corrigem os Geanealogistas.
Cumprimentos
Francisco Álvares de Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Quem é D. Maria Álvares de Rabaldes?

#3852 | MAS | 07 Mai 2001 18:57 | In reply to: #3849

Para muitas das linhagens portuguesas dos séc. XIII e XIV, nomeadamente Ribeiro, consultar «Linhagens Medievais Portuguesas», Porto 1999 (3 volumes), do meu querido amigo Prof. Doutor José Augusto de Sotto Mayor Pizarro. A obra está esgotada, mas já deve ser possível consultá-la nas bibliotecas públicas e talvez na Torre do Tombo.
Cordiais cumprimemtos
Manuel Abranches de Soveral

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Dez 2024, 21:00.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen