Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#42642 | alopes | 30 Mai 2003 15:41

Queria saber se alguém tem alguma informação sobre estes apelidos na Zona de Elvas, Arronches, Aviz, e campo maior

Reply

Direct link:

RE: Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#42670 | rgc | 30 Mai 2003 23:35 | In reply to: #42642

Das zonas referidas desconheço. Em Setúbal teve consultório(ou terá ainda, não sei)o Dr. Rita Lagarto.Natural,que segundo e-mail enviado há muito tempo,alguém me informou ser natural de São João de Negrilhos-Aljustrel e pai do actor João Lagarto,conhecido das telenovelas portuguesas.
Não o irá ajudar muito,mas ao menos é outra identificação deste apelido noutra região do Alentejo.As armas de uma família nobre-Lagarto-são falantes:de prata três lagartos de verde,picados de ouro passantes e sotopostos. V/Armaria Portuguesa de Braancamp Freire, Armorial Lusitano, etc.
BG
BG

Reply

Direct link:

RE: Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#81514 | FJMMP | 11 Jan 2005 18:46 | In reply to: #42670

Das zonas indicadas desconheço, mas o apelido Parente é conhecido em Viana do Castelo e Ponte de Lima e Terá a sua origem na freguesia de Cardielos.

Francisco de Melo Parente

Reply

Direct link:

RE: Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#81534 | pinheirov | 11 Jan 2005 21:05 | In reply to: #81514

Prezado F.Parente

Desculpe a abordagem fora de assuntos da genealogia.
Natural que sou de V.C., frequentei na minha adolesdência, na década de 50, a Escola Com. e Ind. de V.Castelo, e recordo um colega de nome Parente amigo comum meu e do Alberto Mesquita, hoje Eng. Sem saber qual a sua idade, ousaria perguntar-vos se frequentou nessa mesma época essa instituição, e se acaso se recorda desse pormenor.
Melhores cumprimentos.

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#81701 | FJMMP | 13 Jan 2005 06:20 | In reply to: #81534

Caro Victor Pinheiro

De facto não sou eu o seu ex colega. Mas não deixa de ser interessante a coincidência, também nasci em Viana do Castelo, em 1960, e também sou Eng..
O meu pai, que tinha os mesmos nomes que uso, nasceu também em Viana do Castelo e estudou lá e em Braga, mas não era Eng..

Com os meus cumprimentos

Francisco de Melo Parente

Reply

Direct link:

RE: Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#81721 | pinheirov | 13 Jan 2005 13:10 | In reply to: #81701

Prezado Francisco Parente

Obrigado pela resposta. A coincidência é de facto interessante. Pela idade que revela ter, é provável (?) que tenha sido então o seu Pai, se ele frequentou essa dita instituição.
Sinceros cumprimentos.

Victor M. Pinheiro

Reply

Direct link:

RE: Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#103454 | val_rj | 20 Okt 2005 00:58 | In reply to: #42642

se puderem a me ajudar no sentido de saber se ainda existe um parente meu em Meda, eu ficaria muito grata. Vi foto Conc de Meda na internet, fiquei maravilhada, meu pensamento foi " uma mulher tão especial como foi minha avó (Teresa de Jesus) só poderia ter neascido num lugar lindo como esse!"

Teresa de Jesus - nascida em 1909.
Mãe: Maria Claudina
Pai: desconhecido
Avós maternos: Iria Josefa Theodoro e Luiz Hipolito Merciana. Todos moradores de Meda

Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes : Herminia da Conceição e Jos[e Lopo , filhos de Bento Martis que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose P Braga.

Se isso pode ajudar. Fico feliz.
Abraços

Reply

Direct link:

RE: Lopes, Parente, de Deus, Lagarto, Serrano, Martins

#103467 | FS | 20 Okt 2005 07:42 | In reply to: #42642

Bons Dias Caro Confrade
Tenho Lagartos mais a sul, na zona de Serpa. Se puder situar no tempo os "seus" Lagartos, logo vejo se posso ajudar....

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 18:04.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen