Família Ribeiro Cardoso, do Porto

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#45439 | GML | 21 Jul 2003 18:01

Gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre esta família. Os dados de que disponho podem ser vistos no tópico "Uma pequena ajuda no AD Porto - Santos Silva".

Agradeço qualquer dica.

Gui Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#57484 | jliberato | 10 Feb 2004 16:15 | In reply to: #45439

Caro Gui Maia de Loureiro

Chamo a sua atenção para o tema "Eusébio Ribeiro Machado".
Obrigado
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#57676 | GML | 12 Feb 2004 09:03 | In reply to: #57484

Caro Jliberato,

Agradeço muito a sua dica. No enatanto, ao consultar o tópico que referiu não encontrei nada de muito relevante para esta pesquisa. Será que me escapou alguma coisa?

De qualquer forma fica o agradecimento.

Melhores cumprimentos,

Gui

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#57860 | jliberato | 13 Feb 2004 13:50 | In reply to: #57676

Caro Gui,
É um Ribeiro e como procuro a agulha no palheiro...
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#61717 | manuel cardoso | 01 Apr 2004 18:27 | In reply to: #45439

De Antonio José Ribeiro Cardoso, cc D.Antonia Margarida de Barros Falcão?

manuel cardoso

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#61774 | GML | 02 Apr 2004 12:58 | In reply to: #61717

Caro Manuel Cardoso,

Não sei se serão os mesmos. Tem mais alguns dados, como por exemplo, naturalidade desse casal?

Melhores cumprimentos,

Gui

Reply

Direct link:

RE: Família Mimoso

#61964 | manuel cardoso | 05 Apr 2004 08:42 | In reply to: #61774

Bom dia, Caro Gui
Ele natural de Cotas, Alijó, e ela de Miragaia, embora a família e restantes irmãos fossem de Vilarinho de S.Romão. Viveram na segunda metade do século XVIII.
Manuel cardoso

Reply

Direct link:

RE: Família Mimoso

#62052 | GML | 06 Apr 2004 15:55 | In reply to: #61964

Caro Manuel Cardoso,

Neste momento, não tenho meios para lhe dizer se se tratará da mesma família, mas ficarei atento aos nomes que me indica.

Melhores cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#152690 | spes | 17 Apr 2007 14:36 | In reply to: #45439

Meus 4º avós eram José Ribeiro Cardoso (filho de Adriano Ribeiro Cardoso e Maria Luisa Augusta da Cunha Lobo) e Helena Calvet de Sousa Pinto de Magalhães, cuja filha, Maria Luisa Calvet de Sousa Pinto de Magalhães Ribeiro Cardoso casou com Ruy José de Albuquerque d`Orey.

Cumprimentos
Fernando Figueirinhas

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#152701 | GML | 17 Apr 2007 15:47 | In reply to: #152690

Caro Fernando Figueirinhas,

Agradeço a sua mensagem e contribuição. Desde que lancei este tópico há quase 4 anos atrás, já estive no Arquivo do Porto umas dezenas de vezes, mas por incrível que pareça, nunca tive tempo para a profundar esta questão.

Espero no entanto, poder fazê-lo em breve e aí estarei atento aos nomes que apontou.

Melhores cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Família Ribeiro Cardoso, do Porto

#224556 | anr109 | 21 Mär 2009 22:48 | In reply to: #152701

Oi Gui Maia de Loureiro
Saudações
Necessito de ajuda para encontrar o casamento de meus 7º avós, Gonzalo Nogueira e Maria Ribeiro, naturais da freguesia de Santa Cristina de Nogueira, conselho de Lousada e Distrito do Porto, este me enviou o Batistério de um dos seus filhos: Andre Nogueira Ribeiro, nascido em 1682. acredito que este seja o primeiro filho do casal, que deve ter se casado em cerca de 1600.

Desde já grato pela atenção
Antonio Nogueira regis
regis-arte@hotmail.com

Reply

Direct link:

Família Maia Loureiro/Brasil /Gouveia de Almeida

#224816 | IsabelFont | 24 Mär 2009 14:34 | In reply to: #45439

Boa tarde,
Caro confrade,

Sei que existe uma ligação, nõa sei se apenas de amizade ou de família entre estas famílias.
Conhecei no liceu Margarida Maia Loureiro, que foi colega de minha irmã (+ nova).
Por sua vez, esta minha irmã casou com um Gouveia de Almeida - do Turcifal.
Será que me sabe explicar este relacionamento?
Estou querendo presentear minha irmã e meu cunhado João, com árvore genealógica desta família Gouveia de Almeida.
Pode ajudar-me?
Desde já obrigada pela atenção.
Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

RE: Família Maia Loureiro/Brasil /Gouveia de Almei

#224822 | GML | 24 Mär 2009 15:22 | In reply to: #224816

Cara Maria Isabel,

Agradeço a sua mensagem. Calculo que a Margarida de que fala seja a minha tia Ana Margarida, irmã do meu pai. Outra Margarida Maia de Loureiro (que ainda não o era nos tempos de Liceu) é casada com o meu tio Benjamim e o seu pai era dono da Quinta dos Arneiros no Turcifal. Será que isto responde à sua pergunta?

Quanto à genealogia da família Gouveia de Almeida, se ainda não estiver estudada sugiro que contacte a Ajuda Profissional do GeneAll depois de consultar as respectivas condições em http://www.geneall.net/P/pag.php?id=510&op=ajuda_prof.

Cumprimentos,

Gui Maia de Loureiro

Reply

Direct link:

RE: Família Maia Loureiro/Brasil /Gouveia de Almei

#224831 | IsabelFont | 24 Mär 2009 17:05 | In reply to: #224822

Caro Confrade Gui,

Então, através da sua explicação e do que aqui consta no Geneall, concluí:
- a Ana Margarida foi outra irmã da mesma geração que eu, e que conhecemos noutra altura;
- a colega da minha irmã foi a Maria Luísa (Ginha, salvo erro);
- quem suponho que será prima dos Gouveia de Almeida é Maria Margarida de Lima Brasil, também sua tia, suponho,
- você será filho de João Pedro;
Estará certo?
Todos foram colegas ou amigos ou conhecidos de infância de meu marido Sousa Teixeira.

Agora, eu não quero que me façam o trabalho; quero eu fazê-lo.
Para isso gostava de saber os nomes dos Pais da sua tia Maria Margarida de Lima Brasil, para ver se os entronco na genealogia que já comecei, em que suponho que vá entroncar com João de Carvalho Ribeiro, avô do meu cunhado.
Será que consegue saber estes nomes?
Muito agradeceria.
Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

RE: Família Maia Loureiro/Brasil /Gouveia de Almei

#224860 | GML | 25 Mär 2009 12:11 | In reply to: #224831

Cara Maria Isabel,

Está tudo certo em relação à minha família. Não conheço pessoalmente ninguém da família do seu marido, mas sei perfeitamente quem são e terei todo o gosto em ajudá-la naquilo que puder.

Quanto à ascendência da Tia Guida (n. 17/04/1945, Turcifal), tenho um estudo bastante aprofundado (ainda só em apontamentos) do lado paterno, onde não aparece nenhum Gouveia nem Almeida. Não explorei o lado materno, porque se não me engano, seria necessário ir ao Arquivo Histórico da Marinha para esclarecer uma filiação e nunca cheguei a ter oportunidade de o fazer.

Os nomes dos pais são Manuel Lourenço Brasil dos Santos e Maria Gertrudes de Carvalho Lima.

Não sei se estas informações são suficientes. Se não forem, poderei pô-la em contacto directamente com os meus tios.

Cumprimentos,

Gui

Reply

Direct link:

RE: Família Maia Loureiro/Brasil /Gouveia Almeida

#224869 | IsabelFont | 25 Mär 2009 15:01 | In reply to: #224860

Olá, boa tarde,

Pois ainda bem que percebi as famílias.
Obrigada pela informação sobre a Margarida Brasil.
Só que preciso pelo menos de uma geração + atrás, já que é muita coincidência, mas há uma bisavó do meu cunhado que se chama: Maria Melânia de Carvalho e que casou com João da Silva Ribeiro; não sei porquê, mas palpita-me que é que aqui que se entroncam as famílias.
E depois, coinicidência, ou não, há pelo maenos 2 GERTRUDES na família.
Se me conseguir informar dos avós paternos e maternos da Margarida, agradeço muitíssimo.
Cumprimentos
Maria Isabel

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 07:34.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen