Família Soares de Mendonça (BRAGA)

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Soares de Mendonça (BRAGA)

#47914 | Filipe Prista Lucas | 17 Sep 2003 15:19

Caros Senhores,

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação acerca de uma família Soares de Mendonça na cidade de Braga, na primeira metade do século XIX.

A razão desta minha questão é a dificuldade de localizar a origem do meu tetravô Manuel Soares de Mendonça, casado em 1870, na Igreja de São Pedro, Elvas, com Isabel Amália da Conceição, e nascido aproximadamente em 1832, filho de Manuel Soares de Mendonça e de Maria Inácia.

O problema é que enquanto os assentos de baptismos das filhas o dão como natural da freguesia de São José, Lisboa, o assento de casamento afirma-lo natural da freguesia da Sé de Braga.

Desde já agradecido pela atenção e com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Reply

Direct link:

RE: Família Soares de Mendonça (BRAGA)

#49669 | Filipe Prista Lucas | 13 Okt 2003 16:02 | In reply to: #47914

Caros todos,

Renovo o meu pedido acerca de dados sobre a família Soares de Mendonça. Depois de falar com um primo, o último neto sobrevivente do meu tetravô, soube agora que os referidos Manuel Soares de Mendonça e Maria Inácia não terão casado, e que o meu trisavô terá sido criado e educado em colégios subsidiados pela família paterna.

Acresce que investigações recentes me levam a tomar cada vez por mais certa a sua naturalidade em Braga.

Desde já agradecido pela atenção e com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 09:13.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen