familia ferreira monte de sousa

This topic is classified in rooms: Famílias

familia ferreira monte de sousa

#51015 | sampaio | 04 Nov 2003 13:07

Estou a elaborar a descendência do Sargento-mor de Cavalaria Carlos António Ferreira Monte (FCR, FCA,...), que nasceu em 1730 e casou com D. Maria Rosa de Sousa Vieira.
A descendência deste casal encontra-se hoje genéricamente difundida por três ramos (dos 9 filhos que tiveram)
a. São Payo Ferreira de Sousa (descendentes de Francisco Maximiliano Ferreira de Sousa)
b. Bon de Sousa (descendentes de Pedro Paulo Ferreira de Sousa - Barão de Pernes)
c. Ferreira de sousa Oom (descendentes de João José Ferreira de Sousa)

O trabalho encontra-se quase todo concluído, faltando contudo entroncar alguns ramos desentroncados. É neste ponto que eu solicito ajuda a alguém deste forum no sentido de encontrar o elo de ligação entre os desentroncados (infra citados) e o 1º Barão de Pernes (Pedro Paulo Ferreira de Sousa, cas.c D. Helena Águeda Bon):

a. José Gregório Mascarenhas Zuzarte Bon de Sousa: que nasceu em 1915, casou com D. Maria Helena do Rosário Bivar de Vasconcelos.
filhos:
a. Henrique Manuel de Vasconcelos Bon de Sousa, cas. com D. Maria Amélia Fragosa de Fontes Pereira de Melo
b. D. Maria Helena de Vasconcelos Bon de Sousa, cas. com Alexandre de Oliveira Martins Moniz de Bettencourt.

Precisava neste sentido de alguém que saiba a ascendencia de José Gregório Zuzarte de Mascarenhas Bon de Sousa, bem como que me ajude a completar a respectiva descendência.

João de São Payo

Reply

Direct link:

RE: familia ferreira monte de sousa

#51018 | LCM | 04 Nov 2003 14:49 | In reply to: #51015

Caro João,

Vem aqui ao Fórum o Jacinto Bettencourt filho do último casal que refere e que tem bastantes informações.
Se me mandar o seu e-mail enviar-lhe-ei o contacto do Jacinto para não o divulgar aqui.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos
correiadematos (arroba) mail (ponto) telepac (ponto) pt

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 14 Sep 2024, 07:08.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen