Rangel de Almeida Castelo-Branco

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias

Rangel de Almeida Castelo-Branco

#5217 | alentejo | 22 Mai 2001 11:49

Procuro info. sobre a descendência de:

2 (XII) D. VIOLANTE ISABEL DE SÁ E MENDONÇA, [baptizada em Veios, a 10-IV-1728, (foram padrinhos Pedro Rombo Tavares, por seu procurador Sebastião de Ataíde Soares de Castro e Lopo Barreto Picanço Cabral tocou com coroa de Nossa Senhora do Mileu). Casou na Matriz de Veiros, a 08-XII-1748, com o DIOGO RANGEL DE ALMEIDA CASTELO-BRANCO, nascido na freguesia de Santo Estevão, Lisboa, Desembargador da Casa da Suplicação e de Casa de Bragança, filho de Manuel Coutinho de Castelo-Branco e de sua mulher D. Mariana Teresa de Almeida . Tiveram herdeira:

1 (XIII) D. MARIA ANASTÁCIA RANGEL, casou com ANTÓNIO CABRAL DE LACERDA, filho de Fernão Cabral de Lacerda e de sua mulher D. Margarida Antónia Cabral ].

Reply

Direct link:

RE: Rangel de Almeida Castelo-Branco

#71454 | JASP | 19 Aug 2004 01:29 | In reply to: #5217

Apesar da mensagem original já ter algum tempo, estou também interessado em saber se houve ou não descendência das pessoas mencionadas. O motivo é uma investigação que estou a efectuar com a documentação existente no Arquivo Municipal de Loures e que pertenceu a membros desta família. Para além desta família, a restante documentação é referente a famílias aparentadas, tal como Picanço Cabral, Correia de Lacerda e Galvão Pegado, com origem ou desenvolvimento em Portalegre, Castelo de Vide, Estremoz, Crato, Avis, Aveiras e Satão, por exemplo.

Cumprimentos, de
Jorge Afonso

Reply

Direct link:

RE: Rangel de Almeida Castelo-Branco

#313390 | pbrehm | 10 Sep 2012 12:57 | In reply to: #5217

Caro Alentejo,

Sendo certo que o seu post tem já mais de uma década (grande longevidade esta do Geneall) , no meio das minhas pesquisas cruzei-me com ele e por isso aqui vai:

Maria Anastácia Rangel terá, de acordo com algumas fontes, casado em primeiras núpcias com Bernardim da Silva da Fonseca, filho de Manuel Pedro da Silva da Fonseca (Casa de Alcobaça) e de D. Antónia Rita de Almeida e Bourbon (Avintes). Enviuvando, terá então casado com António Cabral de Lacerda.

Se entretanto tiver descoberto algo mais, designadamente quando foi o segundo casamento, muito lhe agradeço a informação.

O meu interesse é nos Silva da Fonseca.

Cumprimentos,
Paulo B rehm

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 26 Jun 2024, 18:39.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen