Conde de Diu, existiu este Título?
This topic is classified in rooms: Títulos
Conde de Diu, existiu este Título?
Caros Confrades
Terá alguém conhecimento da existência do Título de Conde de Diu, nomeadamente entre os finais do séc XVIII e a primeira metade do séc. XIX.
Cumprimentos
Francisco de Melo Parente
Direct link:
RE: Conde de Diu, existiu este Título?
Caros Confrades
Renovo a pergunta
Terá alguém conhecimento da existência do Título de Conde de Diu, nomeadamente entre os finais do séc XVIII e a primeira metade do séc. XIX, eventualmente proposto mas não aceite.
Cumprimentos
Direct link:
Caros Confrades
Renovo a pergunta
Terá alguém conhecimento da existência do Título de Conde de Diu, nomeadamente entre os finais do séc XVIII e a primeira metade do séc. XIX, título eventualmente proposto mas não aceite.
Cumprimentos
Direct link:
Tenho uma vaga ideia de vêr um título de Diu não sei se de conde se de visconde.
No entanto os títulos da India estão ainda hoje em uso lá e formam uma verdadeira clique aristocrática.
Cumprimentos.
Direct link:
Caro Conde
O que eu procuro é por um título proposto mas que foi rejeitado após o fim das lutas liberais por razões politicas, a família era miguelista.
Li algures que existiram vários casos destes, haverá forma de conhecer a lista de títulos rejeitados por famílias miguelistas?
Com os melhores cumprimentos
Direct link:
Caro confrade:
Conhecem-se vários casos. Peça ao Dr.Lourenço Correia de Matos ajuda, pois ele conhece bem o tema.
Cumprimentos.
Direct link:
Caros Confrades
Renovo a pergunta
Terá alguém conhecimento da existência do Título de Conde de Diu, nomeadamente entre os finais do séc XVIII e a primeira metade do séc. XIX, título eventualmente proposto mas não aceite.
Cumprimentos
Direct link:
Caro Francisco de Melo Parente,
Salvaguardando outras informações que lhe forem prestadas, eu posso contactar o Padre António Colimão, pároco da freguesia de S. Francisco Xavier (onde resido) e membro da "Associação Fraternidade Damão e Diu e Simpatizantes". É natural de Diu e é, também, uma pessoa prestável e muito culta.
Agradeço que me forneça dados relativos à pessoa e família em questão.
Os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Direct link:
Onde se lê «É natural de Diu...», deve-se ler «É natural de Damão...»
ReplyDirect link:
Não é natural de Damão mas sim de Nagar Aveli, Silvassá! O meu avô, pai do Padre António Colimão (irmão do meu pai), era natural de Diu, a minha avó é que era de Damão.
João de Oliveira Colimão
Direct link:
Caro João Oliveira Colimão,
Agradeço-lhe a correcção. Foi um lapso da minha parte.
Penso brevemente estar com o seu tio, até para lhe desejar pessoalmente um feliz 2008.
Com os meus melhores cumprimentos,
Artur Camisão Soares
Direct link:
Caros Confrades
Renovo a pergunta
Terá alguém conhecimento da existência do Título de Conde de Diu, nomeadamente entre séc XVIII e o séc. XIX, título eventualmente proposto mas não aceite.
Cumprimentos
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 07 Nov 2024, 10:33.