o que quer dizer?

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

o que quer dizer?

#59290 | 08061966 | 01 Mär 2004 15:51

na certidoa da minha avo esta escrito umas palavras com certeza em latim que sao"era ur".Estao escritas no meio desta frase:"este registo depois de lido,conferido com o seu estrato perante todos era ur por mim oficial do regito
civil...."
Sera que eu nao sei bem descriptir as palavras mais de resto fui capaz de traduzir o texto todo menos essas duas palavras.

agradeço ajuda

cumprimentos

fernanda martins

Reply

Direct link:

RE: o que quer dizer?

#59291 | jliberato | 01 Mär 2004 16:01 | In reply to: #59290

Cara Fernanda,
Deve ser "era ut supra" que quer dizer "era acima indicada". Salvo melhor opinião.
Cumprimentos
JLiberato

Reply

Direct link:

RE: o que quer dizer?

#59292 | 08061966 | 01 Mär 2004 16:10 | In reply to: #59291

nao é isso porque no fim da certidao de facto esta escrito "era ut supra " que se refere a data acima indicada pois estas palavras so sao duas e estao no meio da frase

cumprimentos

Fernanda Martins

Reply

Direct link:

RE: o que quer dizer?

#59321 | texmel | 02 Mär 2004 03:01 | In reply to: #59290

Cara Fernanda Martins
O que lá deve estar escrito é «era ut Supra»
Assin terrminavam quazi todos os assento dessa època,a não ser,como já encontrei alguns em que o paroco,sendo trapalhão escrevia como sabia faltando com palavra e letras o que agóra,para quem consulta faz grande confuzão.Ja éncontei coisa muito mais desparata do que aquela que agóra refere.Ja´encontrei um assento de casamento feito no convento de Santo Tirso em que os pais figuravam como padrinhos e os padrinhos como pais, e outo feito quinze anos depois de realizada cerimónia !!!!!
Não desanime que com o temto compreenderá tudo!!!

Reply

Direct link:

RE: o que quer dizer?

#59362 | 08061966 | 02 Mär 2004 15:25 | In reply to: #59321

caro texmel
obrigado pelas informaçoes vou tentar me melhorar na leitura dos textos(prometo)

cumprimentos

Fernanda Martins

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 06:32.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen