arquivos de Aveiro
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Regiões
arquivos de Aveiro
Caros amigos
mais uma vese peço ajuda ,
sera que durante o mes de março alguem de desloque ãos arquivos de Aveiro e possa me dar informações subre os meus bis avos:ROSA DE OLIVEIRA DIAS nascida em 1891(?)
natural de Anta concelho de Espinho filha de CLEMENTE LOPES DE OLIVEIRA e de ERMELINDA OLIVEIRA DIAS casou com JOAQUIM PEREIRA DE SOUSA.
Tambem queria as certidões destes meus bis avos:
MARIA DE ASSUNCÃO e de JOAQUIM LEAL casado juntos ela nascida em 1878 em Lourosa concelho de vila da Feira filha de JOSE FEREIRA PEDRO Ee de MARGARIDA DE ASSUNCÃO e ele nascido em 1881 em Lamas concelho de vila da feira e filho de JOAQUIM LEAL TEXEIRA e de MARIA ROSA DE JESUS.
Por favor peço ajuda porque eu vivo em França e estou bloqueada com as certidões antes de 1900.
Antes de mais nada muito obrigada
cumprimentos a todos
Fernanda Martins
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
amigo eu tambem estou em françe, e quando preçiso de uma fotocopia de um documento,peço ao (arquivo distrital de aveiro)rua dr.alberto souto-bonçesso-aradas--3810/417--Aveiro.
eu peço sempre fotocopias, é mais barato.preçise bem as datas de nasçimento, os pais, so avos, tudo o que saiba sobre este pedido.as familias da minha mulher. sao do bunheiro e de pardilho.coragem
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
Caro Carlos
obrigado por responder a minha messagem .
Se não se importa explicar como procede: sera preciso mandar junto envelope com selo ?(mais talvez os selos françes não servem)tambem não tenho conta bancaria em Portugal como posso fazer para pagar as fotocopias? e qual é o preço das ditas fotocopias?podera se proceder da mesma maneira em todos arquivos?porque tambem queria contactar os arquivos do Porto.
Minha familia é de Espinho e de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia.
desde de jà muito obrigado.
cumprimentos e boa continuação.
Fernanda Martins.
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
olhe amigo,é verdade que com conta bancaria em Portugal é mais simples.Mas eu vou-lhe dizer
os preços que me deram em 01/04/2003! as pesquisas de uma hora-eram de 15euros, as outras horas seguintes! eram a 20 euros, e cada fotocopia custava 2,50 eu. noutros arquivos nao sei.eu ja lhe dei a morada do arquivo de aveiro!escreva uma carta em recomendado, esplicando o que quer, e como deve pagar,creio que por vale de correio pode pagar. pergunte na sua carta que vai escrver-lhes, vá lá não perca a esperança.as pessoas do porto, sao fortes de caractere.força ,depois diga-me qualquer coisa
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
Desculpe introduzir esta mensagem neste tópico, mas quis aproveitar o facto de estar em França para perguntar se me pode ajudar...
Procuro informações sobre um oficial de nome da Fonseca, ou de Fonsseca, que terá vindo para Portugal no ínicio do séc. XIX, aquando das invasões napoleónicas... Sou nova nestas andanças, e gostaria de saber onde procurar. Não tenho mais informações sobre a pessoa, só posso acrescentar que ficou em Portugal, e continuou a sua vida no Algarve.
Existirá algum site francês onde possa fazer pesquisa relacionada com esta questão? Por exemplo com registos dos participantes desses movimentos?
Obrigada
AFonseca
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
Cara Fernanda!
Devo informa-la que neste momento as fotocópias não certificadas estão mais baratas, a 0,50 euro por cada folha. Acho que deve escrever a cada arquivo a solicitar o que deseja, inserindo o máximo de informações sobre cada pessoa e a data o mais aproximada possivel, pois é muito demorado para pesquisar se não se tiver a freguesia e datas correctas. Na carta deve colocar o seu contacto telefónico e referir tambem que irá contactar posteriormente pela mesma via para saber qual o valor a pagar e como deve faze-lo. Relativamente ao selo ou carta selada, o arquivo pode mandar a carta para a sua residência, desde que você pague os respectivos portes de envio. Convem ainda ter em conta que nem sempre os registos anteriores a 1900 estão nos Arquivos Distritais. Podem ainda estar na Conservatória do registo predial do local em questão. Eu própria já encontrei registos de 1875 nas conservatórias.
Se tiver dúvidas ou necessitar de algo estou ao dispor!
Cptos,
Paula Almeida
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
caro amigo
os sites de genealogia frances que eu conheço são estes"famiile et genealogie.com"
"guide de genealogie .com
"gedlink.com"
"geanet ."
coragem e boa continuação
Fernanda Martins
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
cara Paula
muito obrigado pelas informações que me transmitiu eu jà me informei na conservatoria de Espinho e responderam me que so la havia registos até 1902 os anteriores jà estavam no arquivos distritais de Aveiro.Sera que se eu pedir uma fotocopia nao certificada me faram pagar a mesma 15€ por ter que procurar .
Eu por accaso até tenho os dados bastantes completos.
cumprimentos
Fernanda Martins
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
Querida Paula Almeida,
Já estou um pouco farta de pedir ajuda em Aveiro. Tenho tentado entrar em contacto com várias pessoas para me ajudarem em Aveiro, mas tudo sem efeito. Se for da zona de Aveiro ou tiver alguma facilidade em se deslocar lá agradecia que me pudesse dar alguma ajuda. Eu sou de Ponte de Lima e estou a fazer o mestrado em Braga, de maneira que se torna impossÃvel a minha deslocação a Aveiro.
A minha bisavó - Umbelina Alves - era de Nogueira do Cravo. Os seus pais eram Clara da Costa e Domingos Godinho Pinto de Sá. Casou-se com Domingos Soares da Costa de Vila Chã de S. Roque. Sei que este meu lado familiar, em tempos, foi bastante influente na zona centro do nosso paÃs, pois era uma famÃlia nobre Vieira. Infelizmente houve alguns problemas familiares e alguns familiares mudaram de nome.
Se precisar de alguma ajuda em Ponte de Lima ou em Braga - mas mais em Braga pois é onde eu passo a maior parte do meu tempo - não hesite em contactar-me. Se por ventura puder ajudar noutros assuntos relacionados com literatura portuguesa não hesite também em contactar-me.
Esqueci-me de mencionar que o meu intuito é saber alguma coisa acerca dos meus trisavós. Penso que os meus bisavós nasceram por volta de 1880 ou 1890. Portanto os meus trisavós devem ter nascido entre 1860 ou 1870. Penso que devem ser todos da zona de Oliveira de Azeméis.
Toda a ajuda que me puder dar é bem-vinda.
Agradeço, desde já, a atenção e a disponibilidade.
Com os meus melhores cumprimentos,
Francisca
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
Cara Francisca,
Tropecei, por assim dizer, neste tópico e descobri que o seus bisavós Umbelina Alves (da Silva) e Domingos Soares da Costa são meus bisavós também. Nasci e resido na freguesia de S. Roque (ex- Vila Cha de S. Roque), municipio de Oliveira de Azeméis. Talvez consiga ajuda para a informação sobre seus trisavós.
Cumprimentos
Teresa
Direct link:
Burio ou Burgo ?
Prezados amigos:
Saúdo à todos.
Gostaria imensamente que alguém pudesse ajudar-me na seguinte questão:
Preciso pedir uma certidão de casamento de Francisco José de Sousa, (ou Francisco José de Souza Couto) com Florinda Roza Borges de Sousa, em Portugal. Eles tiveram uma filha nascida no Brasil em 1896, (ele tinha então 36 anos e ela tinha 25 anos). Na certidão de nascimento desta filha, consta que casaram em “...o Burio de Portugal...”.
Procurei na relação de freguesias de Portugal e o nome mais parecido é Burgo, de Arouca, no Aveiro. Burio não encontrei. Talvez no assentamento brasileiro tenham trocado o G pelo I
Alguém poderia dar uma luz para eu saber como iniciar a busca?
Abraços,
Ivan
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
Cara Teresa
Pelos vistos sou sua prima. O meu nome é Francisca, sou filha de Maria Guiomar da Costa e Silva - nascida em Nogueira do Cravo, filha de Elvira Alves da Costa e Joaquim Ferreira da Silva - e António José Morais Martins de Ponte de Lima. Tenho 26 - completo 27 no próximo mês - e moro em Ponte de Lima. Vou dar-lhe os meus contactos: o do msn - Francisca_martins_37@hotmail.com; mariafrancisca.silva@sapo.pt. Agradecia que me respondesse com a máxima urgência. Por acaso é familiar da prima Marta? Eu conheci-a muito bem. A minha mãe tinha um carinho especial por ela. Eu era para me chamar Marta por causa dela.
Beijinhos e cumprimentos da prima,
Francisca.
PS:
Tenho algumas informações para dar e espero ter algumas para receber.
Agradecia que me pudesse adicionar ao seu msn se o tiver. Assim seria muito mais fácil trocarmos informações e até conhecermo-nos. O meu tlm é 963091294. Teria o maior prazer em conhecê-la.
Direct link:
RE: arquivos de Aveiro
Cara Francisca,
Sim somos primas. Lembro-me da sua mãe e ela lembra-se de mim concerteza embora já não nos encontremos há décadas, literalmente.
Sou a filha mais velha da prima Marta. É com muito gosto que lhe informo que o primo Joaquim, que a sua mãe também conhece, já fez pesquisa de antepassados há já alguns anos. Contactei-o e ele autorizou-me a dar-lhe os seus contactos. Por favor consulte o seu correio em mariafrancisca.silva.
Beijinhos para si e toda a familia. Concerteza que estaremos em contacto por muito tempo já que embarcamos nesta busca dos nossos antepassados comuns.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Dez 2024, 23:42.