familias Castro
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
familias Castro
o meu pai nasceu em S.Mamede de Riba Tua,concelho de Alijo,distrito de Vila Real.Estou a tentar construir a minha arvore geneologica.Todas as informações que me poderem fornecer agradeço imenso
ReplyDirect link:
RE: familias castro
Acrescente nome e datas para ajudar os outros a poderem ajudá-la!
ReplyDirect link:
RE: familias castro
o meu pai chama-se antonio julio pinto de castro,o nome do meu avô era simplesmente jose de castro.
ReplyDirect link:
RE: familias castro
Esqueceu-se das datas... anyway: se sabe os nomes dos seus avós, datas e locais de nascimento, tente obter uma certidão de nascimento de cada um deles. Nelas constará o nome dos seus bisavós, com indicação do lugar onde casaram e eventualmente onde nasceram. A partir daí, já deve estar em condições de se libertar das conservatórias e passar aos arquivos distritais, onde as consultas são grátis e é você mesma que as pode fazer. Claro ou confuso?
A ideia é esta: o registo civil começou em Portugal em 1911. Para trás destas datas, todos os registos eram feitos nas igrejas. E os livros das igrejas foram enviados para os arquivos, consoante os distritos a que pertencem. Se não se puder deslocar a cada um deles, pode sempre pedir por escrito. Mas aí, não só espera uma infinidade de tempo como terá de pagar o trabalho de busca e a fotocópia!
Direct link:
RE: familias Castro
Tenho Castro na família mas originária de Sobrosa-Paredes, com ligações a Lousada e ao antigo Bispo do Porto
ReplyDirect link:
RE: familias Castro
Estimada Guiomar,
Como estou a montar uma Grande base, exclusiva dos Castros, peço sua gentileza de aqui expor um pequeno resumo de seus ancestrais mais ANTIGOS, informando, se disponível, sempre os casais, cargos, títulos, datas e locais onde residiram, para que eu possa ver se entroncam com os demais da referida base.
Caso positivo, voltarei a lhe contatar. Antecipo agradecimentos. Forte abraço.
Samuel C O Castro - Olímpia - SP - Brasil
Direct link:
RE: familias Castro
Estimado Samuel:
Só hoje posso responder, pelo que desde já peço desculpa. Tenho em minha posse uma pequena árvore genealógica que meu adorado pai me deixou que diz o seguinte:- Árvore da geração de Joaquim Moreira, de Cristelos, Lousada e de Margarida de Sousa e Castro, de Sobrosa - Paredes. Foram seus filhos: Filomena; José;António;Delfina; Adriano e Maria.
A filha chamada Filomena Moreira de Castro nasceu a 1 de Março de 1857 e casou com Faustino de Morais Alão, de Bitarães. Deles: Júlio; António; Deolinda e José ( falec.solteiro ) .
O filho chamado Júlio de Morais Alão casou com Maria da Glória Ferraz da Rocha. Deles: Fernanda.
O filho chamado António Moreira de Castro casou com Amélia ...
A filha chamada Delfina Moreira de Castro casou na Casa da Fonte- S. Vicente de Boim-Lousada, com Raimundo Augusto Duarte de Meireles. Deles: António Augusto; Margarida;Madalena e Emília. As filhas chamadas Madalena e Emília faleceram no estado de solteiras.O filho chamado António Augusto nasceu a 13 de Agosto de 1885 e faleceu no Paço Episcopal a 29 de Março de 1942, tendo sido bispo de Angra e do Porto.
Terei de procurar outro documento que de momento não encontro.
Sei que havia e há actualmente familiares no Brasil.
Grata pela atenção. Um abraço
Guiomar
Grata pela Vossa resposta ao Fórum
Direct link:
RE: familias Castro
Estimada Guiomar,
Muitíssimo grato pela resposta. Pesquisando de diversas formas, ainda não foi possível o entroncamento de seus ascendentes na base que estou a montar sobre os Castros. Mas tenho muito interesse nessa ligação com os demais. Copiei e salvei os dados para futuramente voltar a verificar.
Como a Margarida teve a filha Filomena, casada com Faustino de Moraes Alão, quem sabe na obra "Pedatura Lusitana", de Christovão Alão de Moraes, possa ter alguma informação da ascendência da Margarida. Essa obra você poderá fazer o dowlouad diretamente no site da Bibl. Nac. Digital. Gravei-a em CD esta semana e ainda não tive tempo de pesquisar os inúmeros Castros ali contidos. Para não inflingir as regras do Fórum, que pede para aqui não indicar sites, se quiser receber as instruções para o dowload, escreva para o meu e-mail que estou lhe disponibilizando.
Caso vier a descobrir a ascendência da Margarida de Sousa e Castro, peço sua gentileza de aqui disponibilizar os dados, para que eu volte a consultar a base.
Ratifico os meus agradecimentos. Continuo a disposição. Fraterno abraço.
Samuel de Castro
Direct link:
RE: familias Castro
Sou da freguesia de Sobrosa e tenho dados relativos à família Sousa e Castro nesta freguesia, desde a junção dos apelidos no início do séc. XIX, bem como a sua ascendência e descendência dos sécs. XVIII a XXI...
ReplyDirect link:
RE: familias Castro
Sou da freguesia de Sobrosa e tenho dados relativos à família Sousa e Castro nesta freguesia, desde a junção dos apelidos no início do séc. XIX, bem como a sua ascendência e descendência dos sécs. XVIII a XXI...
ReplyDirect link:
RE: familias Castro
Estimado Cristiano,
Estou montando uma Grande base de todos os ramos da família Castro ligados entre si, envolvendo elementos de todos os continentes / países (Espanha, Portugal, Ilhas, Índia, África, sul-americanos, Brasil e outros), que já está com 450 páginas, no formato 21 x 28 centímetros. Para montagem desta base, parti do NFP, do Felgueiras Gayo, expandi com os dados do site do Genea Portugal, outros sites e dezenas de outras obras publicadas e, ainda, de informações avulsas, publicadas ou não, que gentilmente recebi de primos e colegas de diversas localidades, principalmente de Portugal. Poderás ver algumas informações dessa base no site http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=89419&fview=e .
Peço sua gentileza de, caso tiveres dados dessa família e puder me fornecer, ficaria muitíssimo agradecido. Podendo enviar para o e-mail que estou lhe disponibilizando ao solicitar seu contato.
Caso se tratar de elementos já publicados, peço o favor de informar dados da obra, para que eu possa fazer a devida referência bibliográfica, que julgo impressindível.
Deixo o meu muitíssimo obrigado e fico a disposição no que estiver ao meu alcance. Com elevada estima e consideração. Fraterno abraço.
Samuel Cândido de Oliveira Castro – Olímpia – SP - Brasil
Direct link:
RE: familias Castro
sou do distrito de vila real e mais precisamente de Santa Marta de Penaguião
sou da familia Castro e poderei dar a informação de o meu avô Joaquim de Castro nascido a 1908 casado com Modesta de Jesus Pinto era Filho de Francisco de Castro e de Cacilda Rosa Amaral
espero que tenha ajudado em alguma coisa
cumprimentos
Direct link:
RE: familias Castro
Estimada Ana Guedes,
Agradeço sua intervenção. Verificando em minha Grande base dos Castros, não encontrei seus ancestrais informados. Caso vier a descobrir a ascendência de seu bisavô Francisco de Castro, peço sua gentileza de aqui expor os dados, para que eu volte a consultar referida base. Tenho interesse em entroncar esse interessante ramo junto aos demais. Ratifico meus agradecimentos. Fraterno abraço.
Samuel de Castro
Direct link:
RE: familias castro
Sou Castro e gostaria de construir minha arvore genealogica, Familia castro do estado do Ceará.
ReplyDirect link:
RE: familias Castro
Minha avó residia em Mogadouro -Tó, chamava-se Maria da Purificação de Castro (1905 -2000) filha de José Joaquim de Castro. Procuro parentes.
ReplyDirect link:
RE: familias Castro
Sou da freguesia de Sobrosa e tenho alguns elementos sobre a família Castro. Se estiver interessada entre em contacto.
ReplyDirect link:
RE: familias Castro
Estimado mreis:
Tenho visto que coloca mensagens dispersas, indicando nomes e datas, mas sem um objectivo claro, em minha modesta opiniâo.
Por exemplo: nesta mensagem sobre a sua avó, natural de Mogadouro, de apelido Castro, (o que me dá que ainda somos parentes), efectivamente o que busca? É que se pretende conhecer os antepassados de sua avó, o melhor è pedir uma fotocópia simples do registo de nascimento, neste caso, creio que ao Conservatório do Registo Civil de Mogadouro, visto ser relativamente recente o nascimento:1905. Logo, por esta certidâo vai conhecer os seus bisavôs e trisavôs, e assim, seguindo, pedindo cópias de registos, vai poder avançar bastante. Creio que deverá seguir o que lhe exponho.
Melhores cumprimentos,
Fernando de Telde
Direct link:
RE: familias Castro
Caro/a mreis
Se 'e parentes vivos que procura veja a lista telefonica on line e ha la umas 10 pessoas "Castro" em Mogadouro.
w w w . pbi.pai.pt/search / mogadouro / castro.html mas nao deixe os espacos, claro.
Cumprimentos.
roz
Direct link:
RE: familias Castro
Gostava de trocar informações sobre a família Castro de Sobrosa - Paredes e os Morais Alão.
Conheço vários descendentes destas famílias e tenho em minha posso os Registos Paroquiais de Sobrosa desde 1588.
Direct link:
RE: familias Castro
Prezado Cristiano,
Se puder fazer a gentileza de aqui expor os dados que tens da família Castro, de Sobrosa, Paredes, ficaria muitíssimo agradecido, pois gostaria de ver se consigo entroncá-los em uma grande base que estou a montar dessa família.
Antecipo agradecimentos. Fico a disposição. Fraterno abraço.
Samuel de Castro
Direct link:
RE: familias Castro
As minhas raízes pelo lado paterno situavam-se na freguesia de Sobrosa,pelo que gostaria se possível saber quem foram os pais de Margarida Sousa Castro. Como o Cristiano tem registos paroquiais desde 1588, pode ser que me possa ajudar.
Muito obrigada - Ana Guiomar
Direct link:
RE: familias Castro
Olá,
Os pais de Margarida de Sousa e Castro (nascida em 1833) eram o Alferes António José de Sousa de Bessa e Cunha e D. Leonarda Rosa da Conceição, da Casa da Aldeia - Sobrosa.
Gostava de saber de onde provém a sua descendência desta família.
Cumprimentos,
Cristiano Marques
Direct link:
RE: familias Castro
Obrigada Cristiano pela sua amabilidade em me dar a conhecer os meus tetravós paternos.Gostaria de saber claro, a ascendência do Alferes António José de Sousa de Bessa e Cunha e de Leonarda Rosa da Conceição. Será que me sabe dizer se eram liberais ou miguelistas ?
Cumprimentos
Ana Guiomar
Direct link:
RE: familias Castro
Olá
Irei enviar-lhe os elementos genealógicos que possuo. O Alferes era muito presumivelmente miguelista, dado que foi promovido no curto reinado de D. Miguel I e integrou o Regimento de Milícias de Penafiel com outros militares miguelistas de Sobrosa. Terá sido um dos motivos para Sobrosa perder a categoria de concelho findas as lutas liberais.
Cumprimentos,
Cristiano
Direct link:
RE: familias Castro
Cristiano:
Lamento que um familiar meu tenha contribuído para que Sobrosa tenha perdido a categoria de concelho mas normalmente essas decisões são arbitrárias.
Aguardo o envio dos elementos genealógicos que possui,e já agora pergunto-lhe se sabe o dia e o mês do nascimento de Margarida Sousa Castro, pois gostava de ter essa nota nos meus apontamentos.
Grata pela atenção
Marília Castro
Direct link:
RE: familias Castro
Olá,
Tenho parte da resposta à sua questão, isto é, o registo de baptismo de Margarida e sua irmã gémea Silvina refere que "nascerão a sinco forão baptizadas a no mesmo dia do anno de mil e oito centos e trinta e tres", mas ão indica o mês.
Tendo em conta que o baptismo anterior é de 20 de Março e o seguinte de 30 de Junho, é de presumir que terão nascido a 5 de Abril, Maio ou Junho de 1833.
É o que lhe posso informar. Se quiser posso enviar-lhe cópia do assento via e-mail.
Cumprimentos
Cristiano Marques
Direct link:
RE: familias Castro
Boa tarde, a minha avô chamava-se Valentina Pinto de Sousa e Castro, nasceu em 1853 em Sobrosa, Paredes.
Será possível descobrir o nome dos meus bisavós? Sei que tinha irmãos ... Terei forma de descobrir os descendentes
Cumprimentos e muito grata
M Abeu Monteiro
Direct link:
RE: familias Castro
Sou neta de Valentina Pinto de Sousa e Castro, nasceu em 1853 em Sobrosa, Paredes. Segundo sei tinha irmãos. Será que tem alguma informação sobre esta família ? Será a mesma que refere? Obrigada Maria Abreu Monteiro
ReplyDirect link:
RE: familias Castro
Boa noite, tenho todas as informações que pretende.
Pf contacte-me para cristianomcosta (gmail).
Cumprimentos
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Dez 2024, 17:30.