Família Elvas, de Penamacor
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Família Elvas, de Penamacor
Caros confrades,
Lanço hoje o tema da família Elvas, natural de Penamacor.
Respeita aos antepassados da minha 8ª avó, Cecília de Jesus e Elvas, natural de Santiago de Penamacor, aonde nasceu aos 20-02-1677 e aonde casou com José Cardoso de Almeida aos 02-05-1703.
Os seus antepassados de Penamacor foram:
1.Cecília de Jesus e Elvas
2.Manuel Gomes Castelão
3.Sebastiana de Elvas da Costa
6. António da Costa
7. Maria de Elvas Barriga
12. Jerónimo da Costa
13. Joana Rodrigues
14. Pedro Afonso Grande
15. Brites de Elvas.
Estes dois últimos entroncam na família Elvas, tratada por Manso de Lima.
Alguém estudou esta família? Ou conhece outras descendências?
Agradeço qualquer achega.
Cumprimentos
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro JLiberato
Encontrei hoje a sua mensagem de Elvas de Penamacor.
Estou interessado em aprofundar dados sobre eles. Alguns estão adiantados na mensagem sobre Tabordas. Mas há muito para acrescentar.
Terei o maior prazer em continuar a discutir este assunto consigo com o que eu souber.
Cumprimentos
João Manuel Próspero dos Santos
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Meu caro Amigo
Já identifiquei o Jliberato deste forum. Um grande abraço e que tudo lhe corra bem. Eugenio Medina/Açores
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Prospero dos Santos
Escrevo-lhe com um teclado russo, porque estou neste pais.
Estou evidentemente muito interessado em continuar a discutir os meus Elvas.
A minha mensagem esta mais completa que as outras que discutimos nos Tabordas. Aguardo qualquer elemento novo que sera precioso.
Um abraco
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Euugenio Medina,
Escrevo-lhe de um teclado russo pois estou em Sao Petersburgo.
Tambem ja tinha identificado o meu amigo.
Um grande abraco do
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro J Liberato
Os Elvas de Penamcor iniciam-se com Tomé de Elvas que foi Escrivão da Almotaceria e Tabelião em penamacor, e casou com N. Campos, diz Manuel Rolão que era Breolanja de Campos, salvo erro.
Daqui se originou uma Família maior que a que o Manso de Lima refere, já que apenas fala de Gaspar Elvas de Campos. Como este deverá ter nascido por volta de 1530-1540, os restantes irmãos não sendo identificados, e não havendo senão a partir de 1575, Registos Paroquiais e incompletos, só duma freguesia, torna-se difícil, saber o nome e o entroncamento dos diversos Ramos.
Diz Manso de Lima que a sua Brites d'Elvas seria filha do 1º casamento de Gaspar. Penso que há aqui um provável erro, já que tenho nascomentos do 2º casamento a partir de 1578, o que daria a Brites d'Elvas a conceber com quase 45 anos, já que a filha casou muito nova com 13 ou 14 anos em 15-4-1630. Mas nada é impossível.
Do Manso de Lima segui durante algum tempo a continuação de outros ramos, e sem estrem no Manso de Lima tenho outros ramos como os Elvas Melões, os Elvas Mascarenhas, Elvas Botelhos, etc., e alguma confusão que poderia partilhar para ver se se faz luz.
Cumprimentos
João Manuel Próspero dos Santos
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro João Manuel Próspero dos Santos
Tem a ligação dos Elvas Mascarenhas aos Ordaz?
Um abraço
Manuel da Silva Rolão
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Meu Caro Manuel Rolão
Os Elvas Mascarenhas que me referia, eram descendentes de Belchior Ferreira da costa, e uma filha, Maria de Elvas de Abreu, casou com Marcos Garcia de Mascarenhas. A descendência desenvolve-se até à actualidade. estes vivem no Séc. XVII.
No Séc. XiX, mais própriamente em 30-12-1830, um Francisco Ordaz Pires Moreira, filho de Francisco Luis d'Ordaz e de D. Isabel Pires da Graça, casa em Proença-a-Velha, com D. Rita Cândida d'Elvas Mascarenhas, filha de Filipe Nunes Boga, da Covilhã, e de D. Antónia Josefa Elvas Mascarenhas, de Proença-a-Velha.
Não sei se é a estes que se refere, mas desconheço qualquer outra ligação.
Um abraço
João Manuel Próspero dos Santos
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro João Manuel Próspero dos Santos
Era precisamente a esses que me referia . Tenho a ascedência desses Ordaz, mas não sei nada dos Mascarenhas, que não sei se vieram da Covilhã.
De qq maneira agradeço a informação.
Um abraço
Manuel Rolão
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Próspero dos Santos,
Se tem nascimentos do primeiro casamento de Gaspar Elvas de Campos a partir de 1578, podemos admitir que Brites de Elvas tenha nascido em 1577. Como a filha Maria De Elvas Barriga nasceu em 1618, teria Brites 41 anos, o que apesar de tudo é um pouco mais credível.
O meu problema é outro. É que Maria de Elvas Barriga casou em 1630! Ou seja com 12 anos incompletos! O que parece menos credível. Mas é o que os paroquiais revelam. Julgo que já trocámos impressões sobre isso.
Coisa curiosa é que encontro filhos desta Maria entre 1640 e 1655. Ou seja teve o primeiro filho só com 21 anos.
Poderia tratar-se de um casamento pro forma, consumado apenas mais tarde?
Cumprimentos
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Jliberato
Pode ser como diz, mas consumado o casamento "por palavras de futuro" e realizarem mais tarde a cerimónia e portanto o registo. Quando um dos elementos do casal casado por palavras de futuro (e não realizada a cerimónia nem registo, que seria feito mais tarde) queria casar com outrem, poderia ter um processo em cima, constante nos documentos da Câmara Eclesiástica. Normalmente isto acontecia quando eram publicados os banhos.
Se o registo diz que nasceu e foi batizada, normalmente as datas estão correctas. Mas se apenas diz que foi batizada, pode não ter nascido nesse ano, mas 2 ou mais anos antes, o que não era assim tão raro. Há muitos casos em que foram feitos os batismos a crianças com 2 e mais anos por se encontrarem em perigo de vida (aparecendo neste caso escrito que lhe foram postos "os santos óleos"), o que quererá dizer que se não estivessem, até seriam batizados mais tarde. Casamentos com 14 e 15 anos vão aparecendo, mas realmente com menos parece-me um pouco forçado.
O casamento por palavras de futuro era perfeitamente legítimo, como o eram os filhos nascidos nesta situação. E mais tarde faziam o casamento e a festa!
Um abraço
Manuel da Silva Rolão
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro J Liberato
Junto envio um extracto de Elvas, derivado de um Título de Carrascos de Penamacor:
2 - Luís Toscano Carrasco, filho deste Pedro Carrasco, nasceu a 2-10-1626, serviu nas Guerras da Aclamação com armas e cavalos à sua custa. Casou em Penamacôr, onde viveu com Isabel Lopes Portugal, que casaram a 7-3-1649, filha de Francisco Lopes Portugal e de sua mulher Brites de Elvas (S. Maria 1 M, Pen.). E teve:
3 - Pedro, que nasceu a 15-2-1651
3 – Luís Toscano de Elvas, que nasceu a 23-10-1652, que segue.
3 - Luís Toscano de Elvas e Sousa, filho único deste Luís Toscano Carrasco e de Isabel Lopes de Elvas, que nasceu a 23-10-1652, viveu na mesma vila onde casou com Catarina da Cunha, que faleceu em Castelo Branco, onde se viera tratar a 27-6-1693, e jaz na Igreja de S. Maria, filha de Afonso Lourenço da Cunha, irmão de Frei Fernando Esteves da Cunha, Vigário de S. Maria de Castelo Branco, aonde faleceu a 31-10-1693, jazendo na Capela-Mór daquela Igreja, e de sua mulher Catarina Esteves de Vasconcelos. E tiveram a:
4 - Dr. Francisco Esteves da Cunha, que segue
4 - Catarina, que morreu menina
Luís Toscano de Elvas depois de viuvo, casou com Isabel Antunes a 5-5-1694 filha de Manuel Mendes e de Leonor Pires. E tiveram a:
4 – Úrsula Toscano de Elvas, segue em $ 2
4 - Dr. Francisco Esteves da Cunha, filho de Luís Toscano de Elvas, formado em Leis e grande letrado, exerceu advocacia em Castelo Branco, aonde vive neste tempo de 1733, onde casou, na Igreja de S. Miguel de Castelo Branco a 5-9-1695, com D. Joana Mendes Sanches Moutoso, filha de Dr. Francisco Sanches Moutoso, advogado em Castelo Branco, e de D. Catarina Mendes Moutoso. Faleceu na mesma vila em 2-12- 1741, e sua mulher morreu a 1-5-1742, jazendo no Convento de Santo António. Tiveram a:
5 - João, que morreu menino
5 - Fernando, que morreu menino
5 - Dr. Domingos Alexandre Fernandes de Elvas Portugal que nasceu em Penamacôr indo de tenra idade para Castelo Branco. Frequentou a Universidade de Coimbra onde se matriculou em Instituta em 6-10-1723, e em Cânones em 1-10-1725, tendo-se bacharelado em 20-6-1729. Serviu várias judicaturas tendo sido nomeado Juiz de Fora de Marvão em 12-11-1732. S.m.n.
5 - D. Josefa Guiomar Maria de Sousa Toscano da Cunha, que nasceu a 9-2-1697, e casou, em Castelo Branco, com José Correia Botelho de Sampaio, natural de Vila Real, Capitão de Cavalaria, e Cavaleiro da Ordem de Cristo, filho de Sebastião Correia Botelho e de D. Angela de Mendonça, já viuvo de D. Guiomar Caetana, filha de João Pinheiro Mariz, Escrivão dos Armazéns de Lisboa. E tiveram a:
6 - Sebastião
6 - Henrique, que nasceu em Castelo Branco a 3-8-1735, sendo seus padrinhos os Viscondes de Vila Nova da Cerveira. S.m.n.
$ 2
4 - Úrsula Toscano de Elvas, mulher de Tomás de Lemos Viana, c. A sua vontade filho de António de Lemos Viana e de Leonor da Silva, de Nossa Senhora da Lapa. Casou em Castelo Branco, a 15-2-1716, e faleceu a 13-4-1755, e jaz na Misericórdia. E tiveram:
5 – José, que nasceu em Castelo Branco, a 14-11-1716
5 – Fernando
5 – D. Maria que nasceu em Castelo Branco, a 16-7-1717, morreu menor de idade
5 – Manuel que nasceu em Castelo Branco, a 25-12-1725, baptizado a 18-1-1726, sendo seu Padrinho D. Rodrigo da Silveira
5 – D. Maria que nasceu em Castelo Branco, a 30-7-1735
5 – D. Josefa que nasceu em Castelo Branco, a 2-6-1729
5 – Luís que nasceu em Castelo Branco, a 26-2-1739
5 – Leonor
5 – Alexandre que nasceu em Castelo Branco, a 11-1-1719 e morreu a 3-6-1719
5 – João que nasceu em Castelo Branco, a 6-6-1723 e morreu a 23-10-1726
5 – Rodrigo
Posteriormente, verifiquei que em Proença-a-Velha e em S. Miguel d'Acha, há Lemos Viana, que após União de primos, também dão Lemos Viana Casqueiro, de onde decendem Cunha Motas.
Ligar os primeiros aos últimos é que não sou capaz, pois não estudei a freguesia de S. Miguel d'Acha, nos Livros da Torre do Tombo.
Aos poucos irei enviando o que tenho de Elvas.
Com um Abraço
João manuel Próspero dos Santos
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Manuel Rolão
O que tenho sobre Elvas Mascarenhas é este título:
Elvas Mascarenhas de Proença-a-Velha
1. D. Antónia Josefa Elvas Mascarenhas, nasceu em Proença-a-Velha, e aí casou com Filipe Nunes Boga da Covilhã. E tiveram a:
1.1. D. Rita Cândida d’Elvas Mascarenhas, que casou a 30-12-1830, em Proença-a-Velha, com Francisco Ordaz Pires Moreira, filho de Francisco Luís d’Ordaz e de D. Isabel Pires da Graça.
Não os entronco, pois os livros estão na Torre do Tombo, e eu se lá for é só em Julho ou Agosto.
Quanto á descendência também me parece que não há casamentos em Proença.
Há é outros Ordazes, descendentes de Francisco e outros, como se entrocam com os Ordazes da sua Mulher?
Um Abraço
João Manuel Próspero dos Santos
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Próspero dos Santos,
Visto com muito interesse. Mas a Brites de Elvas não é a minha, pois não?
Um abraço
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro João Manuel Próspero dos Santos
O tronco comum entre esses Ordaz e os Ordaz do Barão de Castelo Novo, é o avô do 1º Barão.
Um abraço
Manuel da Silva Rolão
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Manuel da Silva Rolão,
Estando em Lisboa dei um salto à Torre do tombo para rever o assento de baptismo da Maria de Elvas Barriga. Diz o seguinte:
"aos 26 de Dezembro era ut sup
baptizou o Ldo. Fco. de Torres, prior de Ben
querença Arcipreste desta villa Maria
fª de Po. Affonso Barriga e Beatriz
Delvas. Foram pp Mel. Dandrade ?
e Isabel Cordesia fª Fco. Affonso Barriga
de Proença de licença do coadjutor Antº
da Costa q fiz e assinei".
Trata-se do ano de 1612 no livro 2M de santiago de Penamacor.
Ou seja, a possibilidade de se tratar de um baptismo tardio não é impossível.
Cumprimentos
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro JLiberato
Dou-lhe um exemplo bem mais recente. O Dr. Francisco Rolão Preto nasceu no Gavião e só 2 anos e meio mais tarde foi batizado em casa, na Soalheira, por estar em perigo de vida. Se forem procurar ao Gavião o assento, nada encontram.
Além de nem sempre isso acontecer por estarem em perigo de vida. Penso que na maioria dos casos isso acontecia por estarem os pais (normalmente o pai) ausentes.
Um abraço
Mnauel da Silva Rolão
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro jLiberato
Efectivamente aquela nã era a sua Brites, mas era o que então tinha sistematizado e escrito. Depois disso sistematizei e escrevi o que toca a sua Brites.
Aqui Vai. Entretanto, se tiver sistematizadoa descendência de Elvas, até à actualidade agrdecia que me disponibilizasse. Se preferir, por E-Mail. também pode ser:
Elvas Barriga
1. Brites d’Elvas, filha de Gaspar d’Elvas de Campos, casou a 1ª vez com António Esteves Robalo, filho de e de . E tiveram a:
1.1. Gaspar d’Elvas Robalo, casado com Maria Gomes Barbarrica, C.G.
Casou 2ª vez com Pedro Afonso Barriga, que nasceu em Proença-a-Velha. E tiveram a:
2. Brites d’Elvas, que segue
2. Maria d’Elvas que casou em Penamacor a 15-4-1630, na freguesia de S. Tiago, com António da Costa filho de Jerónimo da Costa e de Joana Roiz. E tiveram a:
2.1. Joana d’Elvas que casou com Sebastião d’Elvas filho de e de .
2.2. Brites d’Elvas que casou com José da Costa, de Castelo Branco, e teve:
2.2.1. Sebastiana d’Elvas
2. Brites d’Elvas, que casou em Belmonte com Gaspar João Teixeira, e teve a:
3. Padre Rafael d’Elvas
3. José d’Elvas, Sargento de Infantaria que casou em Penamacor, com N. filha de António Gonçalves, Capitão de Infantaria, e de sua mulher Maria Gomes. E tiveram a:
3.1. N.
Casou 2ª vez em Penamacôr com N. filha de Domingos Lourenço Rico, e tem
3.2. N.
3.3. N.
3.4. N.
3. João d’Elvas Teixeira, Alferes de Infantaria, casou com Guiomar Esteves. E tiveram a:
3.1. José d’Elvas, que segue
4. José d’Elvas, que casou em Penamacôr a 14-4-1747, com D. Maria da Gama Pimentel Reixa e Morais, e tiveram a:
4.1. Felícia
4.2. Ana Joaquina da Gama Pimentel, que segue
5. Ana Joaquina da Gama Pimentel, casou com José Ferreira da Silva. E tiveram a:
5.1. Maria
5.2. Joaquim da Gama, que casou com Teresa Branca da Silva
5.3. António da Silva Pimentel, que casou com D. Ana Máxima de Carvalho, com geração em Ferreira Marques, (Geração conhecida até à actualidade)
5.4. Brás da Gama da Silva, que casou com Ana Bernarda Cardoso de Matos. E tiveram a:
5.4.1. Manuel da Gama que casou a 25-12-1854 com Maria Isabel.
estou a completar e logo lhe enviarei o que tenho.
Um Abraço
João Manuel Próspero dos Santos
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Próspero dos Santos
Muito obrigado pela sua excelente contribuição.
Tenho os seguintes elementos a acrescentar:
-Maria de Elvas Barriga (2) foi baptizada em Santiago de Penamacor aos 26-12-1618. Data polémica já discutida neste tema e noutros. Publiquei recentemente neste tópico o assento, sobre o qual não tenho dúvidas. Há a hipótese de o baptismo ter ocorrido algum tempo depois do nascimento.
-António da Costa nasceu aos 25-02-1607.
-Do casamento de Maria de Elvas Barriga nasceram: Joana de Elvas (2.1) aos 16-01-1640, Maria baptizada aos 21-08-1642, Isabel baptizada aos 25-03-1647, Brites de Elvas (2.2) baptizada aos 09-10-1649, Sebastiana de Elvas da Costa, minha antepassada, baptizada aos 20-01-1655.
Disponho de mais informação que estou evidentemente disposto a compartilhar.
O meu amigo descende desta gente?
Um abraço
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro JLiberato
Não eu não penso que descendo de Elvas, mas tenho famíliares os Ferreiras Marques da Gama Pimentel que deles descendem.
De uma maneira geral interesso-me por famílias da Beira-Baixa, em especial de Penamacôr, terra muito mal estudada do ponto de vista genealógico, histórico, social, económico, etc.
Comecei muito novo por estudar a minha família, que a tenho já muito completa, mas para poder compreender todo o enquadramento social dela tive que estudar todas as outras.
Já lá vão muitos anos, que quando fazia um exame me deslocava à TT, para aí fazer as minhas investigações e quebar o stress dos exames. Mas tudo feito sòzinho, sem conversar com ninguém, pelo que tenho o resultado dasminhas investigações muito desordenadas.
Agradeço-lhe, por isso, o ter-me "obrigado" a pôr em ordem dados que possuía, e que me deixam agora um pouco espantado.
Passam 10 anos do casamento até ao aparecimento da 1ª filha!
25 anos até à última!
Do batizado do Pai para o da filha 11 anos!
E segundo o Manso de Lima, é o segundo casamento da Brites d'Elvas que está em jogo.
Enviar-lhe-ei os dados que compilei do 1º casamento, para calculo das datas.
Francisco afonso Grande era Pai de Dr. Gaspar Mendes Grande casado com um filha de Salvador Taborda.
Um Abraço
João Manuel Próspero dos Santos
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Meu caro Próspero dos Santos,
Muito obrigado pelos seus comentários.
Também o meu amigo me "obrigou" a escrever coisas que foram investigadas há bastantes anos.
Quanto ao desfazamento entre o baptizado do pai e o da filha, a observação não é procedente, pois António da Costa e Maria de Elvas eram marido e mulher, com 11 anos de diferença, o que é aceitável.
Quanto ao resto é estranho. Mas acrescentarei que não fiz uma pesquisa exaustiva dos filhos de Maria de Elvas.
Cumprimentos
JLiberato
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro João Manuel Próspero dos Santos
Refere na sua mensagem uma Guiomar Esteves casada com João d’Elvas Teixeira, Alferes de Infantaria.
Eu tenho nota de uma Guiomar Esteves, mais antiga, casada com João Rodrigues Taborda, com os seguintes filhos em Penamacor (S. Tiago): João, baptizado a 15.3.1634, António, nascido a 1.12.1639, e Violante nascida a 1.3.1636. A última casou com Bartolomeu Vaz Sapato, ainda em Penamacor (S. Tiago) a 23.10.1658.
Tem a eventual ligação entre as duas Guiomar Esteves? E tem alguma coisa sobre a ascendência do casal João Rodrigues Taborda / Guiomar Esteves?
Cumprimentos
António Pereira
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Exº Senhor
Os Delvas também me interessam, particularmente na ligação a Caldeiras (Simão Delvas Caldeira), filho de Simão Delvas.Simão Delvas Caldeira, casou na vila do Touro em 1612 e foi escrivão dos orfãos de Penamacor.
Para esclarecer esta situação vi atentamente os RParoquiais de Penamacor e arredores, e .... ainda tenho muitas dúvidas...
No entanto uma coisa é certa,uma geração (Gaspar, António e Simão) termina no inicio de 1600, filhos de Gaspar? ou de Tomé?
Realmente a chegada de Delvas a Penamacor parece anterior à data vulgarmente proposta...Gostaria de participar no esclarecimento das questões desta familia, e eventualmente de outras da Beira Baixa...
J. Caldeira
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Manuel da Silva Rolão
Muito obrigado pela mensagem. Verifiquei as datas e confirmo 29-12-1618. Apenas consta a data do baptismo e nada do nascimento.
Investigação a prosseguir...
Um abraço
JLiberato
Direct link:
Sobral Pichorro
Caro António Pereira,
A freguesia de que falámos hoje é a de Sobral Pichorro, concelho de Fornos de Algodres. Bem me parecia que não era Sobral de Chorro.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa
Direct link:
Joana Gonçalves do Sobral Pichorro
Caro José Liberato
Muito obrigado. É isso mesmo! Quando chegámos a casa pesquisámos por "Sobral" no campo "mapas" e chegámos à mesma conclusão.
O decalque da palavra feito pela Rosalina não deixa, agora, quaisquer dúvidas.
E já actualizei na nossa página:
http://genealogia.netopia.pt/0185/pessoas.php?id=1040593
Mais uma vez muito obrigado.
António Pereira
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro jliberato,
busco informações a respeito dos ascendentes de João Maria de Almeida Elvas, falecido no Brasil por volta de 1850, que teria nascido em Portugal. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Daniel Natividade Rodrigues de Oliveira
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caro Daniel Natividade Rodrigues de Oliveira,
Agradeço-lhe a sua mensagem.
O assento mais recente de Elvas de que disponho é de 1703, pelo que será necessário recuar quase 150 anos para se estudar qualquer aproximação. Além do mais teria de se saber o local de nascimento.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Caros,
Tento encontrar o rasto de António Elvas, que viveu na Aldeia do Matto (hoje Vale Formoso), a escassos Km de Belmonte. Casou com Thereza Leal e teve pelo monos um filho José Leal, nascido em 1862.
Dada a proximidade geográfica a Penamacor, fiquei curioso se terão deparado com estes nomes no vosso estudo dos Elvas de Penamacor, e se serão a mesma família.
Grato pelos ajuda,
Bom Natala a todos
Jose Leal
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Meu caro José Leal,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Os meus trabalhos são até 1703 pelo que não abrangem a época que refere. Terá de recuar no tempo 150 anos para podermos comparar informação.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa
Direct link:
RE: Família Elvas, de Penamacor
Muito obrigado pela sua mensagem - assim tentarei! já estou nos inícios de 1800, já não falta muito, e depois voltarei a cantatcta-lo.
Bom Ano
Jose Leal
Direct link:
Família Elvas, de Penamacor
Boa tarde a todos,
Apesar deste tópico já ter uns anos espero ter alguma ajuda relativamente a minha pesquisa sobre a família Elvas de Penamacor.
Iniciei as minha pesquisa há pouco tempo e tenho um "ramo" que me leva a Penamacor...
A minha trisavó Carlota Augusta Pina Veiga nasceu em Vale de Espinho-Sabugal e tinha como pais:
Rafael Inacio Xavier da Veiga de Cambra - Viseu e D. Rita Augusta Elvas de Pina de Penamacor. Será que algum de vocês deparou com o registo de algum familiar desta minha antepassada??
Agradeço desde já qualquer ajuda..
Cumprimentos,
David Manso
Direct link:
Família Elvas, de Penamacor
Caro David
A sua antepasada era irma da minha trisavo materna (Carolina da Veiga). O meu avo (Armando Carlos Veiga) tinha a certidao de nascimento da minha bisavo. Vou tentar localiza-la. Peco desculpa pela falta de acentos. O hudle tem teclado qwerty ingles.
Um grande abraco!
Penso que somos primos.
Direct link:
Família Elvas, de Penamacor
Muito embora tenha decorrido muito tempo sobre a mensagem original gostaria de saber se tem dados sobre o José de Lemos Toscano nascido em 1716, filho de Ursula Toscana d'Elvas e de Tomas de Lemos Viana. Este José é meu 6º avô.
Antecipadamente grato
F.Marabuto
Direct link:
Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Dez 2024, 23:23.