Vasconcelos de Penha Longa

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Vasconcelos de Penha Longa

#70306 | Vasconcelosminas | 26 Jul 2004 15:25

Caros confrades,

Procuro Vasconcelos na Freg. de Penha Longa, Distrito do Porto, em finais do século XIII e princípio do de XIX, particularmente ascendentes e descendentes do bacharel José António de Andrade Vasconcelos que fora casado com Felícia Josefa Pereira de Amorim, residentes na cidade do Porto nos idos de 1795, mas naturais da referida freguesia.

Naturais da mesma freguesia também me serão valiosos dados sobre o casal Manuel Correia de Vasconcelos e de Maria Pinto de Andrade, que ali, em Penha Longa, viveram na segunda metade do século XIII. Referente a esses, acredito, mas não posso precisar, haverá alguma ligação com os anteriormente (acima) referenciados.

Respeitosamente,

José Roberto Vasconcelos
vasconcelosminas@yahoo.com.br

Reply

Direct link:

RE: Vasconcelos de Penha Longa

#70756 | joseantonioreis | 02 Aug 2004 00:57 | In reply to: #70306

Meu caro,

Tenho a ascendencia da Felícia, pela parte materna, que é Aranha!
Abraços
JAR

Reply

Direct link:

RE: Vasconcelos de Penha Longa

#70758 | Conde | 02 Aug 2004 10:22 | In reply to: #70756

Eu tenho tudo sobre esssa gente que são meus parentes por Andrades. Estou a fazer um estudo sobre estes que vão dar ao Pedro de Andrade Caminha.O resto também tenho pois os Vasconcellos são dos meus.
Vou coligir os dados.
Um abraço.

Reply

Direct link:

RE: Vasconcelos de Penha Longa

#70817 | Conde | 03 Aug 2004 11:00 | In reply to: #70306

Manuel Correia de Vasconcelos,n. Penhalonga e desejou ser FSO em 1735 (Hab. Incomp. M 131 dil.29) vivia abastadamente de suas fazendas e contrato com cerca e 6000 cruzados,sendo filho de Manuel Correia de Vasconcellos, n. Piares Penhalonga e de sm. Isabel Moreira, n. Extraria, Basto, n.p. Afonso Correia de Vasconcellos senhor da Quinta do Assento em Sande (vide Pedatura Lusitana Tomo VI vol. II fol.178) e de sua amiga Catarina da Rocha,solteira, n.m. de Francisco Jorge, n. S.João de Arnoia e de s.m. Margarida Moreira n. Santa Maria de Moreira Guimarães.
Casou com Maria Pinto de Andrade, n. Casa de Agrelo em Penhalonga, filha de Francisco Pinto casado em Penhalonga a 6.8.1693 com Maria de Andrade,da Casa de Agrelo, n.p. de Francisco Fernandes e de s.m. Maria Pinto, de Sande e n.m. de Sebastião Francisco e de sm Isabel de Andrade, do Agrelo, filha de Francisco Nunes o Velho e de sm Maria Catarina de Andrade.
Teve o primeiro cinco filhos (tenho tudo ) de entre os quais o seu Dr.José António de Andrade e Vasconcellos casado a 7.5.1771 com Dona Felícia Josefa Pereira de Amorim,n. Penhalonga filha de José Bernardes Pereira e de s.m. Dona Antónia Caetana Coutinho,n.p. Jacinto da Fonseca e de s.m. D. Feliciana Teresa Pereira, da Quinta do Vale e n.m. de Manuel Barbosa Coutinho e de s.m. Ana Marques. Tiveram 4 filhos. Tenho tudo.
Um abraço.

Reply

Direct link:

RE: Vasconcelos de Penha Longa

#70820 | joseantonioreis | 03 Aug 2004 12:34 | In reply to: #70817

Vejam meus amigos como se chega a conde em genealogia, é assim com inúmeras intervenções sempre documentadas, amigo de ajudar os outros e com muitas horas de pesquisa!
Um exemplo para nós, meros amadores...
Já agora meu caro, por favor, sabe se este Afonso Correia de Vasconcelos é o mesmo que foi casado com Úrsula Pinto, filha do capitão-mor do concelho de Bemviver, Cristovão Vieira de Pedrosa?
Um grande abraço

José António Reis

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 02:42.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen