Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#71338 | fcs | 16 Aug 2004 22:09

Caros participantes do Fórum,


Procuro informações sobre as famílias Cintra, de Estombar, Vieira Alvaleide, de Ferragudo, e Soares de Andrade, de Portimão e Lagos (nomeadamente sobre as ascendências de José Pedro de Andrade e de Francisco Soares de Andrade, nascidos nos finais do séc. XVIII.

Agradeço, desde já, qualquer informação.

Com os melhores cumprimentos,

Frederico Santos

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#71342 | jorge_arez | 17 Aug 2004 00:30 | In reply to: #71338

tenho este meu antepassado
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=274189
nao sei se esta relacionado

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#71359 | fcs | 17 Aug 2004 11:13 | In reply to: #71342

Caro Senhor,

Agradeço-lhe a sua pronta resposta à minha mensagem.
Os Cintra a que me referia são mais recentes que os seus, pelo que não sei se haverá alguma ligação entre eles.
No entanto, tenho dados relativos aos seus antepassados que não aparecem no GENEA, embora, provavelmente, já sejam do seu conhecimento. De qualquer modo, aqui seguem:

1 Domingos Marreiro de Arez, FSO, Capitão em Lagos

2 João Dias Cintra
3 Maria Marreiros

4 Domingos da Silva
5 Catarina Rodrigues
6 Domingos Marreiros de Arez
7 Catarina Vaz

Casou com:

1 Isabel Jorge

2 Clemente Martins Serrão, Capitão
3 Isabel Gonçalves

4 Álvaro Serrão
5 Isabel Jorge
6 Gaspar Dias
7 Constança Soares


Com os melhores cumprimentos,

Frederico Santos

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#71461 | fcs | 19 Aug 2004 10:01 | In reply to: #71338

Caros participantes do Fórum,



Em aditamento à primeira mensagem, envio os seguintes dados:


§ 1



I António Martins Cintra, que casou com Maria da Conceição:
Tiveram em Estombar:

II Manuel Joaquim Cintra, que segue;
II José Francisco Cintra, que casou com Maria Angélica d’ Assunção, natural de Ferragudo, e filha de Francisco da Silva Carraça e Felícia do Sacramento.

II Manuel Joaquim Cintra, que casou com Maria da Conceição Vieira, natural de Ferragudo, e filha de Manuel Vieira Alvaleide e Antónia Perpétua.
Tiveram em Ferragudo:

III José Inácio Cintra, que casou pouco antes de 1853, com Fortunata de Jesus de Andrade, natural de Portimão, e filha de José Pedro de Andrade e Mariana Antónia Xavier (ou Marques Maurícia);
III João Francisco Cintra, nascido em 1830.
Casou em Ferragudo, no dia 15-I-1861, com Ana Rosa do Amparo, natural de Estombar, e filha de José de Jesus dos Reis e Maria Rosa;
III Cristovão da Silva Cintra, nascido em 1836.
Casou em Ferragudo, no dia 22-VII-1862, com Rosalina Paula de São José da Conceição, irmã de sua cunhada Ana Rosa do Amparo;
III Manuel Joaquim Cintra, nascido em 1838.
Casou em Ferragudo, no dia 16-II-1863, com Maria Carolina das Dores, natural de Ferragudo, e filha de António Manuel Borralho e Ludovica Lúcia.


§ 2

I Manuel Vieira Alvaleide, que casou com Antónia Perpétua.
Tiveram em Ferragudo:

II Maria da Conceição Vieira, que casou com Manuel Joaquim Cintra (ver supra);
II Joaquina Rosa Vieira, que segue.

II Joaquina Rosa Vieira, que casou em Portimão, antes de 1828, com Manuel José do Nascimento, natural da mesma localidade, e filho de José Francisco, natural de Lagos, e de Maria da Conceição, natural de Portimão.
Tiveram em Ferragudo:

III Maria José, que casou em Ferragudo, antes de 1852, com Joaquim da Nora da Silva, natural de Oliveira de Azemeis, e filho de Joaquim da Nora e Silva e Maria da Conceição.



§ 3



I José Pedro de Andrade (1), que casou com Maria Antónia Xavier (ou Marques Maurício).
Tiveram em Portimão:

II Fortunata de Jesus de Andrade, que casou com José Inácio Cintra (ver supra).
II Maria José de Andrade, que casou em Ferragudo, antes de 1851, com Luís António Martins, natural de Ferragudo, e filho de Francisco Martins e de Rita Teresa.


(1) José Pedro de Andrade poderá ser irmão de Francisco Soares de Andrade, natural de Lagos, e que casou em Portimão, com Ana da Cruz ou Escolástica), filha de João Lopes Ventura e Escolástica de Jesus. Estes foram pais de Francisco de Andrade (C-1852, Portimão), Luís António de Andrade (C-1853, Portimão) e Manuel de Andrade (C-1858, Portimão). A razão desta suspeita consiste no nome da mãe de Francisco Soares de Andrade ser Fortunata de Jesus, tal como uma das filhas de José Pedro. O pai de Francisco Soares de Andrade chamava-se Joaquim Manuel de Andrade.


Com os melhores cumprimentos,


Frederico Santos

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#71721 | madalena duarte | 24 Aug 2004 23:44 | In reply to: #71338

Eu pertenço à família Cintra de Ferragudo.

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#71723 | madalena duarte | 24 Aug 2004 23:54 | In reply to: #71721

Caros participantes do forum,

O meu bisavô era Antão dos Santos Cintra, pai de Maria da Glória Cintra Moreira Casada com Joaquim Moreira Júnior. Se souberem mais informações destes meus antepassados agradecia que me informassem.

Cumprimentos,

Madalena Sintra Duarte

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#88819 | jvaldeira | 18 Apr 2005 01:14 | In reply to: #71461

Caro Frederico Santos,

Também estou interessado nos Vieira Alvaleide. Viu concerteza na base de dados dois Manuel Vieira Alvaleide:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=112921
O seu é algum destes num casamento diferente?

Cumprimentos,
J.Valdeira

Reply

Direct link:

RE: Famílias de Estombar, Ferragudo e Portimão

#109102 | melisa | 09 Jan 2006 03:49 | In reply to: #71359

Domingos Marreiro de Arez, já viuvo, casou com Isabel Jorge em 21/2/1661 em Odiáxere.

Por sua vez Isabel Jorge foi baptizada em Odiáxere em 15/12/1640, filha do capitão Clemente Martins Serrão (baptizado em Odiáxere em 21/3/1608) e de sua mer. Isabel Gonçalves.

Cumprimentos
M.Elisa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 03 Jul 2024, 07:57.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen