Domingos André Ribeiro

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

Domingos André Ribeiro

#71491 | tonho | 19 Aug 2004 21:52

Em Ilhavo, junto a um possivel antigo porto, existe um solar construido no século XVII por Domingos André Ribeiro. O solar em causa foi habitado depois pela baroneza de Almeidinha, o Capião mor João de Sousa Ribeiro e Silveira no sec XVIII e no Sec XIX pelo capitão João de Sousa Pizarro que moreu em combate nas lutas liberais em Cruz de Morouços. Esta história toda é para perguntar se Algem sabe quem era Domingos André Ribeiro e quais as suas actividades economicas.
Cumprimentos,

Angeja

PS.....Se quizerem uma relação dos nomes tipicos de Ilhavo peçam para antonioangeja@yahoo.com.br

Reply

Direct link:

RE: Domingos André Ribeiro

#71669 | tonho | 23 Aug 2004 20:09 | In reply to: #71491

Não anda por aí ninguem que conheça Domingos André

Reply

Direct link:

RE: Domingos André Ribeiro

#99099 | miguellabrego | 01 Sep 2005 17:10 | In reply to: #71491

Sr. Angeja,

A maioria dos meus antepassados vêm da área de Aveiro (Vagos, Ilhavo, Ovar, Gafanha, etc.). Eu ja fui para trás ao seculo XVII em a maioria de linhas. Talvez nós temos uma conexão em algum lugar?
O maioria dos meus antepassados de Aveiro sao de area de Vagos. Especificamente em Ilhavo eu tenho antepassdos Sarabando, Simoes, Ruas, Rodrigues, Moleiro, Gramata, dos Santos, Santana, Beicinho, Pais de Oliveira, Pereira da Silva.

Seu primo(?),
Miguel da Rocha Labrego
guinnesscub@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Domingos André Ribeiro

#99154 | coelho | 02 Sep 2005 11:28 | In reply to: #71669

Apanhei em Ilhavo um André Domingues, c.c. Antónia Freire (?) da Cunha. Uma filha destes, Luisa Freire (?) da Cunha, c.c. António da Costa da Fonseca, de Farminhão, bispado de Viseu. Este António casou segunda vez em 1731, sendo eu descendente desse segundo casamento.

Haverá alguma relação entre este André Domingues e esse Domingos André??

Cumprimentos,
Coelho

Reply

Direct link:

RE: Domingos André Ribeiro

#198172 | coelho | 27 Mai 2008 13:51 | In reply to: #71669

Caros confrades,

esse Domingos André Ribeiro, casado com Luisa de Oliveira, avós maternos de João de Sousa Ribeiro da Silveira, deve ter nascido por volta de 1640-1650.

Entretanto, descobri que o André Domingues que eu procurava é também filho de um Domingos André, mas a mãe é uma Antónia Simões. A época é a mesma. Será que é o mesmo Domingos André casado duas vezes?

Na família que me interessa, a informação que tenho é a seguinte:

1. Domingos André, n. ~1640, c.c. Antónia Simões, moradores em Ílhavo, pais do nº 2.
2. André Domingues o Bolha, n. ~1670, c.c. Antónia Freire da Cunha, de Sosa, moradores em Ílhavo, pais da nº 3.
4. Luisa Freire da Cunha, n. ~1700, c.c. António da Costa da Fonseca, de Farminhão, Viseu, moradores em Ílhavo.

Falecendo Luisa Freire da Cunha, o viúvo casou segunda vez em 1731.

Cumprimentos,
Coelho

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 30 Jun 2024, 17:35.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen