Livro Osma

This topic is classified in rooms: Bibliografia

Livro Osma

#72194 | Gonçalo M. Ramires | 02 Sep 2004 13:40

Boa tarde,

Alguém já leu ou sabe como adquirir o livro “A Real Irmandade de São Miguel da Ala. Historia e Estatutos” da autoria do Dr. Carlos Evaristo e publicado pela Fundação Histórico – Cultural Oureana, com prefácio de S.A.R. Dom Duarte de Bragança.

Esta obra tem alguma lista de membros do séc. XIX?

E, já agora, alguém conhece este autor, que vem referenciado como Special Secretary to H.R.H. Dom Duarte Pio e Vice-Chanceler da O+S+ M+A, no site da mesma? Será o mesmo autor que publicou, há uns anos, umas entrevistas com a irmã Lúcia?

Mais um pedido: haverá uma relação de membros novecentistas da OSMA publicada e disponível?

Obrigado pela ajuda

Reply

Direct link:

RE: Livro Osma

#72219 | sapeca | 02 Sep 2004 19:06 | In reply to: #72194

Caro Gonçalo Ramires, na verdade esse "cavalheiro" tem já longa e "assinalável" "história"...É esse mesmo, o tal da entrevista com a Irmã Lúcia, aquela entrevista em que parece que ela disse o que não disse, e ele entrevistou quem não entrevistou. Enfim, um potencial candidato a várias benesses mais, pois que o curriculo é de pasmar e a fama já vem de longe...
De qualquer modo, atenta a forma como também é conhecido em certos meios, com uma ligeira troca de letras no seu apelido..., é "personalidade" de monta, de elevados serviços prestados à "Causa"...
Parece que as páginas na internet sobre ele são demais, algumas mesmo verdadeiros prodígios de sumidade ao nível internacional. Pois que há certo padre católico holandês que até parece oferecer a quem o pretender certos "aspectos" curiosos do percurso deste "Special Secretary to H. R. H." o Duque de Bragança.
Enfim, fico-me por aqui, pois que esta matéria já me causa náuseas e vómitos. Ao que tudo isto chegou, Deus meu!
Aceite um abraço.
Fernando de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

RE: Livro Osma

#72266 | Gonçalo M. Ramires | 03 Sep 2004 14:16 | In reply to: #72219

Caro Fernando,

Como está? “Long time, no see”.

Pelo que vejo trata-se de um assunto delicado para si. Não quer avançar mais nada?

Se preferir dou-lhe o meu mail.

Um abraço,
Gonçalo

Reply

Direct link:

RE: Livro Osma

#72278 | sapeca | 03 Sep 2004 18:19 | In reply to: #72266

Meu caro amigo, prefiro mesmo esquecer tudo isto. Além de doloroso (para quem tantos anos teve esperança....), começa a "cheirar muito mal". Diz-se que "o que não tem remédio, remediado está". Será mesmo?
Pelo menos, fica-me a esperança de ter feito alguma coisa para que as "coisas" fossem de modo diferente. Nesse aspecto, a minha consciência está mais descansada...
Mas.....assunto delicado é tudo o que diz respeito ao "Movimento Monárquico Português", o tal conceito em que não acredito. por inexistente.
Perdoe-me o desabafo, e perdoem-me os moderadores deste fórum. Na verdade, o tema deste fórum é a GENEALOGIA. Ficarei mesmo por aí.
Aceite um forte abraço.
Fernando de Sá Monteiro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 05 Jul 2024, 10:49.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen