Família Sá Carneiro

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Sá Carneiro

#73856 | Alfredo Neto | 24 Sep 2004 18:12

Sou descendente da família Sá Carneiro, gostaria de informações.

Reply

Direct link:

RE: Família Sá Carneiro

#73860 | pgirao | 24 Sep 2004 18:30 | In reply to: #73856

Caro Alfredo Neto,
No caso de se referir à família desse nome que tem origem na zona de Barcelos, tenho bastante informação, parte dela diponível online. Se pesquisar "Família Sá Carneiro" num motor de busca, no Google por exemplo, facilmente lá chega.
Também pode encontrar dados sobre essa mesma família na base de dados do Genea Portugal, infelizmente com vários erros.
Cumprimentos,
Pedro Girão

Reply

Direct link:

RE: Família Sá Carneiro

#73867 | Alfredo Neto | 24 Sep 2004 18:53 | In reply to: #73860

Prezado Pedro,
Desde já agradeço, mas não sei dizer se é da zona de Barcelos, pois minha bisavó, INÁCIA DE SÁ CARNEIRO, filha de JOSÉ DE SÁ CARNEIRO, já estavam no Brasil, mas tentarei aprofundar.
Muito Obrigado.
Alfredo Neto

Reply

Direct link:

RE: Família Sá Carneiro

#139430 | roz | 06 Jan 2007 17:58 | In reply to: #73860

Caro Pedro Girao

Ja vi aqui na Genea o que ha sobre a familia de Sa Carneiro mas embora haja nomes parecidos nao encontrei os meus antepassados. Contudo como diz que ha varios erros talvez me possa ilucidar.

Nao sei de onde originavam, somente que a minha trizavo se chamava Luiza Theodora de Sa Carneiro, era filha de Joao Gualberto de Sa Carneiro, que foi Escrivao da Meza Grande da Alfandega de Lisboa. Ela casou-se em Lisboa com Joaquim Jose Duarte Ferreira (nao sei data) e faleceu em 1829 creio que tambem em Lisboa.

Quando procurei na Genea creio que vi um Joaquim Gualberto e um Jose Gualberto de Sa Carneiro. Como Gualberto e' pouco vulgar penso que seria "costume" da familia e que portanto o meu tetravo Joao Gualberto pertence a' mesma familia. Estarei certa?

Ficaria muito agradecida se me puder dar mais informacoes.

Cumprimentos

Rosario

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 08:06.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen