Armas e Troféus vol.2000

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Famílias

Armas e Troféus vol.2000

#74775 | ant.perestrelo | 11 Okt 2004 14:18

Caros Participantes,

Alguém tem a obra em questão e me possa facultar a seguinte informação?
É o seguinte:

Ne referida obra , página 374, vem a genealogia de uma família Alba Sottomayor que descobri aqui no genea. Gostaria de saber se existe alguma introdução á referida família e suas origens.

Cumprimentos
António Perestrelo

Reply

Direct link:

RE: Armas e Troféus vol.2000

#74809 | Lobo | 11 Okt 2004 19:40 | In reply to: #74775

Caro António Perestrelo

A pág. 374 da revista do I.P.H. relativa ao ano 2000, refere um Francisco de Alba Sotto-Mayor c.c. Catalina de Melgar que viveram em Valença de Alcântara. É o 1º. de um sub-capítulo com o título de "Família Sotto-Mayor de Óbidos".
Explicitamente refere no início "Estes Sotto-Mayores trazem a sua origem documentada de Espanha, das famílias Alba Sotto-Myor, Topete Sotto-Mayor, da vila de Valença de Alcântara.....No reinado do Cardeal D. Henrique passam a Portugal com Barnabé Topete Sotto-Mayor..." refere, depois, o filho, Diogo de Sotto Mayor, Juiz de Fora de Óbidos em 1606 e, acrescenta" da sua descendência, a linha primogénita deixou Óbidos nos inícios de Setecentos, transferindo-se para Santarém onde permaneceu até ao princípio do séc. XIX; o ramo secundogénito subsistiu em Óbidos até meados do séc. XVIII, altura em que se extinguiu, embora o uso do apelido Sotto-Mayor se mantivesse noutras famílias suas descendentes por via feminina (Ferreira da Serra, Avelar Salgado e Ayala, Figueiredo Pereira Botelho e Silva Freire).

É tudo, não há ligação com referido Fcº. de Alba Sotto-Mayor.

Julgo que respondi á sua interrogação, no entanto, estou á sua disposição para qualquer outro esclarevimento dentro das minhas possibilidades.

Cumprimentos.

A. de Sepúlveda

Reply

Direct link:

RE: Armas e Troféus vol.2000

#74810 | Lobo | 11 Okt 2004 19:47 | In reply to: #74775

Caro António Perestrelo

Faltou-me esclarecer que Barnabé Topete Sotto-Mayor em que falei na mensagem anterior era filho de Pedro de Alba Sotto Mayor c.c. Catalina Chamiço Topete Sotto Mayor, filha de Fernando Topete Sotto Mayor c.c. Isabel Correia da Silva e neto paterno do Fcº. de Alba Sotto-Mayor.

Cumprimentos.

A. de Sepúlveda

Reply

Direct link:

RE: Armas e Troféus vol.2000

#74813 | ant.perestrelo | 11 Okt 2004 20:17 | In reply to: #74810

Caro A. de Sepúlveda,

Muito obrigado pela sua resposta. Estou há algum tempo para conseguir recuar nesta minha linha. Eu descendo desta linha através Francisco de Alba Sottomayor e de Catalina de Melgar que tem descendência que se fixa em Castelo de Vide.
Cumprimentos
António Perestrelo

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 01 Jul 2024, 07:41.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen