Ajuda na Biblioteca Nacional

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia

Ajuda na Biblioteca Nacional

#76118 | miguellabrego | 28 Okt 2004 21:59

28 de Outubro 2004

Si é possível para alguém que tem o acesso ao Biblioteca Nacional em Lisboa para fazer fotocopias de um livro ou para obter informação de um livro para mim?
O título deste livro é "Genealogia do Distrito de Aveiro" e foi escrito por Francisco de Moura Coutinho em 1944. Os números de chamada no Biblioteca Nacional são:
C.G. 5692 V.
H.G. 18216//10 V.
H.G. 18216//13 V.

Estou interessado no terceiro capitulo intitulada "Os Costas e Almeidas de Aveiro"
Contate-me por favor me e eu posso pagar os custos da vontade.
Obrigado pelo seu ajuda!!!
Seu primo Luso,
Miguel Labrego
1024 Clinton Street
Philadelphia, PA 19107
guinnesscub@hotmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------
Is it possible for someone who has access to the Biblioteca Nacional in Lisboa to make photocopies of a book or obtain information from a book for me? The book's title is "Genealogia do distrito de Aveiro" and was written by Francisco de Moura Coutinho in 1944. The call numbers at the Biblioteca Nacional are:
C.G. 5692 V.
H.G. 18216//10 V.
H.G. 18216//13 V.

I'm interested in the 3rd volume/chapter entitled "Os Costa e Almeidas de Aveiro".

Please contact me and I will reimbuirse for the costs.
Thank you!
Miguel Labrego
1024 Clinton Street
Philadelphia, PA 19107
guinnesscub@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE:

#76185 | fernando pontes | 29 Okt 2004 15:50 | In reply to: #76118

Caro Miguel,

Tem 3 hipoteses: 1ª ou algum dos colegas lhe tira fotocópias e lhe manda por correio.
2ª Pode ir ao site da Biblioteca Nacional (www.bn.pt) e pedir que lhe tirem fotocópias das páginas pretendidas, e que lhe mande por correio...ou por mail (digitalização).
3ª Pode pedir por empréstimo inter-bibliotecas. Ou seja: vá é uma biblioteca da sua àrea de residêncial e peça para pedir à Biblioteca Nacional o livro, ou as páginas que pretende.

Boa sorte.

Cumprimentos,


fernando pontes

Reply

Direct link:

Ajuda na BN

#220403 | gmg | 04 Feb 2009 18:15 | In reply to: #76185

Caríssimo Fernando Pontes,

Costuma ir à BN?

Será que me pode ver se existe algum manuscrito (ou cópia já dactilografada) sobre a Família MEDEIROS?

Procuro exactamente o seguinte segundo estas informações:

De acordo com o site dos Mórmons,

I-BRITES DE MEDEIROS - MATIAS GONÇALVES, casaram aproximadamente em 1674 em RIO TORTO, Valpaços e tiveram:
II-Maria Gonçalves de Medeiros
II- Páscoa Gonçalves de Medeiros
II- Brites Gonçalves de Medeiros
II-JACINTA GONÇALVES DE MEDEIROS, c. g.

http://www.familysearch.org/eng/search/frameset_search.asp?PAGE=/eng/search/ancestorsearchresults.asp


Procuro saber mais sobre a ascendência do casal BRITES DE MEDEIROS - MATIAS GONÇALVES.

O problema é que não há livros no Arquivo Distrital de Vila Real que possam fazer a ponte para o que em tempos o senhor António Maria de Assis disse:

"Refira-se ainda que nos aparece, em Valpaços, uma Jacinta de Medeiros, de Rio Torto, a amadrinhar em 1652 do padre Gonçalo de Medeiros Teixeira, e em 1662 de Catarina Veloso, ambos filhos de Francisco da Costa Homem e de sua mulher Ana Barreira, senhora do morgado de S. Francisco, em Valpaços - o que sugere a possibilidade de parentesco entre ela e os morgados de S. Francisco.", como podem verificar no tópico que se segue:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=143864#lista

Existirá algum manuscrito genealógico (ou já cópia impressa) referente à Família MEDEIROS e/ ou ao Morgadio de São Francisco onde conste a Ascendência do referido casal?

Aguardo uma resposta da sua parte, obrigado.

Cumprimentos,
Luís GMG

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 00:21.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen