São Paio de Besteiros/Amares

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões | Famílias

São Paio de Besteiros/Amares

#79812 | FS | 20 Dez 2004 12:49

Procuro informações sobre EMILIA ROSA SOARES natural de São Paio de Besteiros, Amares nascida +- 1875/80 filha de Manuel Joaquim Velozo e Maria Thereza Soares.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: São Paio de Besteiros/Amares

#79840 | Antoniomota | 20 Dez 2004 20:04 | In reply to: #79812

OLÁ FS!

fACE AO SEU PEDIDO, ESTAREI À SUA DISPOSIÇÃO, SE NÃO ENCONTRAR OUTRA VIA MAIS RÁPIDA, PARA SATISFAZER O QUE SOLICITA.

Antonio Mota

Reply

Direct link:

RE: São Paio de Besteiros/Amares

#79862 | FS | 21 Dez 2004 07:52 | In reply to: #79840

Bom Dia
Agradeço a sua solicitude face ao meu pedido mas só gostaria de saber se os assentos de nascimento/baptizado estariam no ADBraga ou em Lisboa na TT.
porque como moro em Lisboa tenho fácil acesso à TT dentro das minhas possibilidades de tempo.

Cumprimentos

FS

Reply

Direct link:

RE: São Paio de Besteiros/Amares

#79883 | Antoniomota | 21 Dez 2004 14:38 | In reply to: #79862

Boa Tarde! FS

Já tenho os elementos que pede, mas só logo à noite os posso mandar.
Os citados dados encontram-se no ADB, onde já os consultei.
Por sinal a Thereza entronca no mesmo ramo a que eu pertenço, apenas a minha antepassada, chamava-se Ana Pereira e era a irmã mais velha da Thereza 'Soares'. O que diz que os pais das mesmas são os mesmos.
Até logo aquando lhe penso enviar as novidades.
Antonio Mota

Reply

Direct link:

RE: São Paio de Besteiros/Amares

#79902 | Antoniomota | 21 Dez 2004 19:42 | In reply to: #79812

Boa Noite FS
Conforme o combinado, aqui vão os dados que pediu:

I - Emilia Rosa Soares, nascida às 08H00 do dia 21 e baptizada a 22 de Abril de 1869; Foram padrinhos: Jose Maria Pereira (serralheiro) e Quitéria Maria Antunes (tia da baptizada).

II - Pais: Manoel Joaquim Velloso, casou em 5 de Julho de 1868 com Maria Thereza Pereira (Soares), ele com 19 anos alfaiate; ela de 24 anos, e ambos moradores no lugar do Monte Besteiros. Testemunhas de casamento: Jose Maria Velloso (pedreiro, lugar de Além, Besteiros) e Jose João Rosadas, Besteiros.

III - Maria Thereza Pereira, filha de Manoel Jose Soares, que casou com Bonifácia Maria Pereira em 21 de Abril de 1838.
IIIa - Manoel Joaquim Veloso, filho de Manoel Antonio Veloso e Anna Maria Gomes, Ferreiros, Amares.

IV - Irmãos da Emilia: Emilia 21.4.1869; Antonio 12.1.1872; Albino 5.1.1875; Bento 1.12.1878.

Cumprimentos e Bom Natal
Antonio Mota

Reply

Direct link:

RE: São Paio de Besteiros/Amares

#79921 | FS | 22 Dez 2004 07:47 | In reply to: #79902

Bom Dia António Mota
Obrigada pelos elementos que me enviou assim já posso pedir cópias ao ADB e outros elementos já devem de estar na TT, assim que puder irei lá. No entanto fica explicado certos nomes de família, porque a Emília foi madrinha de 3 netos e a todos eles pôs o nome do pai e irmão. ou seja Manoel e Albino e o dela própria Emília. Eu descendo do segundo neto, Manoel.

Cumprimentos e um Santo e Feliz Natal.
FS

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 02 Jul 2024, 14:46.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen