Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#81290 | Eleny | 09 Jan 2005 12:14

Apelo aos amigos do Forum,ajuda no Arquivo Distrital de Faro,na impossibilidade de me deslocar,por motivo de Saúde de uma familiar.Quero encontrar o óbito de José Cabrita.Tenho o seu Casamento na Paroquial de S. Marcos da Serra,25-05-1864,era Lavrador e morava na Carrapateira,tinha 38 anos e já era viuvo de Joaquina Ignácia,que faleceu em S. Marcos da Serra.Ele era filho de Domingos Cabrita e de Maria Guerreira,casou com Luisa Maria de 18 anos,solteira, filha natural de Theodora Maria.Foram padrinhos:António Clemente da Silva,sacristão e morador no Povo e Manuel Martins(m) Graça,foi o casamento celebrado por: José Gregório da Assumpção Cabrita.José Cabrita têve uma filha Maria Luisa que casou com José Mendes Gonçalves.José Cabrita era neto paterno de João Cabrita e de Maria de S. José de S. Bartolomeu de Messines e materno de João Martins de S. Marcos e de Marianna Guerreira de S. Bartolomeu de Messines,sua sogra Theodora Maria no nascimento de Maria Luisa aparece como neta materna da Theodora Maria e de Gregório José.Posso ainda fornecer mais alguns elementos ácerca de José Cabrita,se fôr caso de isso,mas quero é o seu óbito e em que local.Agradeço muito a quem me possa ajudar. Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#81380 | Eleny | 10 Jan 2005 12:54 | In reply to: #81290

Renovação do pedido.Obrigado. Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#81390 | rafael | 10 Jan 2005 16:35 | In reply to: #81380

Cara Helena

Para a semana penso ir passar uns dias à minha casa de Almodôvar e tenciono ir a Faro, ao Arquivo Distrital, pesquisar sobre um antepassado meu. Para isso irei amanhâ à TT, onde há muito tempo não vou, pois desejo aproveitar esta semana para ir a este Arquivo, sobretudo da parte da manhã.
Assim, estou à sua disposição de pesquisar o referido na sua msg deste tópico.
Também tenho antepassados da freg. de São Marcos da Serra, que nunca pesquisei, tenho interesse em acompanhar informações sobre gente desta freguesia.
Se quiser contactar-me por mail dar-lhe-ei outro contacto meu, útil ter à mão quando se está a pesquisar e entrarmos em comunicação, para informação pontual imprescindível.
Como os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#81409 | Eleny | 10 Jan 2005 18:53 | In reply to: #81390

Caro Rafael,agradeço a sua disponibilidade para me ajudar,já agora as pessoas que lhe interessam são Cabritas?Porque os meus Cabritas estão ligados a Lourenços,Guerreiros,e outros.Dos Lourenços tirei bastantes dados mas até agora sem conseguir entronca-los com outros,nomeadamente Cabritas ,Lourenços,Guerreiros do Monte Velho.Pode pedir o meu mail ao Genea que eu autorizo que lhe seja dado.Os meus melhores cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#81735 | rafael | 13 Jan 2005 15:24 | In reply to: #81409

Cara Helena
Uma vez que não me foi enviado o seu end,º que pedi ao Genea, talvez por dificuldades de correio, envio-lhe os meus endereços:
octaviocarvalhoarrobamail.telepac.pt
ou este, que uso geralmente:
octaviocarvalhoarrobanetcabo.pt
Caso não veja inconveniente agradeço que entre em contacto comigo, assim que lhe for possível, porque ultimamente ando mais afastado do computador, do que era habitual, mas vou estar atento. Provavelmente, só irei para a semana.
Com os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#81777 | Eleny | 13 Jan 2005 20:44 | In reply to: #81735

Caro Rafael,já lhe enviei uma mensagem,recebeu?Cumprimentos. Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#89813 | Eleny | 01 Mai 2005 14:56 | In reply to: #81735

Renovação do pedido.Procuro o óbito de José Cabrita nascido na Carrapateira e Baptizado em S. Marcos da Serra em 26 de Dezembro de 1825,filho de Domingos Cabrita e de Maria Guerreira,neto paterno de João Cabrita e Maria de S. José de S. Bartolomeu de Messines e materno de João Martins da Freguesia de S. Marcos da Serra e de Mariana Guerreira de S. Bartolomeu de Messines.José Cabrita casou em S.Marcos da Serra em 25 de Janeiro de 1864 com Luisa Maria era já viuvo de Joaquina Inácia.Encontrei três filhos mas poderá ter tido mais:José 12-04-1861----Serafim 09-10-1873-----Maria 14-02-1875.Agradeço muito aos Confrades(eiras) que pesquizam as Freguesias limitrofes,se encontrarem este óbito o comuniquem.Cumprimentos para todos.Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

RE: Ajuda em Faro(óbito de José Cabrita)

#91427 | Eleny | 20 Mai 2005 17:27 | In reply to: #81735

Caro Rafael,já foi encontrado o óbito de José Cabrita.Foi em 20-06-1881 tinha 56 anos na Carrapateira,S. Marcos da Serra.Cumprimentos.Helena Cabrita Mendes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Die Zeit wird in GMT angezeigt. Aktuelle Zeit: 04 Jul 2024, 15:29.

Neue Nachricht

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen